Rodrigo Faro faz balanço de carreira e afirma conviver com medos: “Uso a meu favor”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Faro se tornou um dos principais nomes da televisão brasileira quando o assunto é programa de auditório. A versatilidade e a competência fazem parte das características do apresentador, que também tem um currículo invejável nas novelas. Rodrigo está há quatro anos no comando do Hora do Faro e há dez anos como contratado da Record TV.

Em entrevista ao Observatório da Televisão ele abriu seu coração e revelou a satisfação com o que vem sendo desenvolvido no programa, relembrou momentos importantes do passado e falou sobre família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Rodrigo Faro faz piada com semelhança com Shawn Mendes: “Papai orgulhoso”

Qual é o peso de ser um dos principais nomes da Record TV?

Pesa o fato de você estar vindo de uma emissora concorrente da RecordTV que brigam pela liderança. É algo que eu nunca imaginei, de ter meu espaço na tv, de ter meu programa de fim de semana, nunca imaginaria que eu teria o meu programa de fim de semana de quase cinco horas no principal dia da televisão, no prime time e concorrendo com pessoas que eu concorro. Isso é motivo de orgulho e responsabilidade que faz com que você tenha que trabalhar e se dedicar cada vez mais pra conseguir manter isso que eu venho conquistando com muito trabalho.

Uma vez você disse que o medo faz parte da vida do artista. Hoje você ainda sente esse medo?

Medo significa respeito. Quando você diz que sente medo de alguma coisa é que você respeita e dá importância para a aquela situação. Precisamos aprender a conviver com o medo, ele faz parte, a ansiedade e o nervosismo também. E você pode usar isso a seu favor tentando fazer o melhor programa e levar o melhor conteúdo para as pessoas. E que bom que as pessoas vêm respondendo positivamente.

Rodrigo  (Reprodução/Record TV)

Experiências na televisão

Qual o legado você traz das emissoras que você passou?

Passei pelo SBT em novelas, na Band com ZY Bem Bom na época do Vanucci em 1987, é muito velho, já apresentei infantil na Band na época do TV Fofão. Passei por quase todas as emissoras. Quando eu olho para trás eu vejo que valeu a pena todo os esforços, dedicação, correria. As noites em claro, as noites que passei estudando roteiro, estudando canto e dança. Me preparei para que um dia Deus me desse um programa em que eu posso fazer tudo.

E o Hora do Faro é um programa que eu posso fazer tudo, é um programa que não tem limite e a Record TV me dá liberdade total para fazer tudo com um quadro que eu criei e nunca iria imaginar que viraria referência. Isso era meio que inaceitável há alguns anos atrás e hoje se você olhar está todo mundo se fantasiando, todo mundo dança e bota fantasia. Só Chacrinha fazia isso. Eu tinha medo de dar errado, mas, graças a Deus deu tudo certo. São 10 anos de Record TV e 4 anos de Hora do Faro.

Você tem uma agenda lotada, como você concilia seu tempo?

É difícil arrumar um tempo pra ficar em casa. Quando eu não to gravando o programa eu to fazendo evento ou gravando campanhas.

Rodrigo fala sobre seu lado pai

Rodrigo Faro negou que vai deixar a Record

Você é um pai muito dedicado. Qual é o sentimento de ser rodeado por mulheres?

Sou um homem absolutamente feminino e com muito orgulho. Eu fui educado por mulheres, eu perdi o meu pai muito cedo. Todo o referencial que eu tive foi de mulheres, educação sexual, como encarar os problemas, valores, tudo foi sempre dentro da ótica de uma mulher. Eu vejo o mundo de uma maneira feminina e vem Deus e me presenteia com uma mulher espetacular e três filhas, minha mãe e minha avó me criaram. O mundo visto dentro do olhar de uma mulher é mais interessante, é mais rico e cheio de nuances. O homem é muito simples, é jogar futebol, tomar cerveja e se dar bem na vida. Resumem o homem nisso.

Filha de Rodrigo Faro ganha destaque na web

Sua filha Maria está seguindo seus passos. O que você acha disso?

Maria agora inventou de ser artista. Eu não fiz nada pra ajudar, ela está fazendo tudo sozinha, e está arrebentando. O pessoal do programa está querendo levar ela pra fazer matéria, novela. Eu não sei qual vai ser.

Rodrigo Faro faz piada com semelhança com Shawn Mendes: “Papai orgulhoso”

Rodrigo Faro entrou na brincadeira de memes e comparações com semelhança com Shawn Mendes, e comentou o show do astro canadense, no Villa Mix Festival, que aconteceu no último domingo (01) em Goiânia.

“Parabéns filho!!! Você é lindo, talentoso, simpático e humilde! Obrigado por tanto carinho com o povo brasileiro! Papai está orgulhoso de você!”, brincou o apresentador do Hora do Faro, da Record TV.

Faro ainda enfatizou a brincadeira e publicou em seguida. “Quanto tempo eu dormi? Te amo filho! Você é o orgulho do papai! Eu e o Brasil amamos você!”, divertiu o marido da apresentadora Vera Viel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio