Regiane Alves comemora 20 anos de carreira como vilã em O Tempo Não Para: “Ainda sou aquela garota cheia de energia, vontades e sonhos”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De mocinha sofredora em Fascinação (SBT) a vilã sem escrúpulos de O Tempo Não Para (Globo), a atriz Regiane Alves marca mais um trabalho na televisão na comemoração dos seus 20 anos de carreira, sendo 18 deles na Rede Globo. Após participar de A Lei Do Amor e da série Cidade Proibida, Regiane volta ao ar na pele de Mariacarla Borelli, uma advogada “do mal” que vai agitar a trama de Mário Teixeira.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz conta um pouco sobre as principais características da vilã, faz um balanço de carreira, trabalho no cinema e de suas perspectivas com a nova novela das sete.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Cleo Pires admite que ensaia poses para fotos em eventos: “nunca me acho bonita”

O que podemos esperar de Mariacarla, sua personagem em O Tempo Não Para?

É uma advogada esperta que quer ter um lugar na sociedade. Ela trabalha para o personagem do Luis Fernando Guimarães, sem o Emílio (João Baldasserini) saber, e no decorrer da trama ela consegue dar a volta nele e pegar os casos pra ela. É vilão passando a perna em vilão.

Ela o ajuda nas armações, é muito célebre. Eles êm um caso mal resolvido, existe uma paixão mas ele começa a criar um amor pela personagem da Juliana Paiva, é uma coisa meio de poder, disputa de quem dá mais, é uma relação que está sendo construída, ou seja, são dois personagens que gostam de poder.

A atriz acaba de finalizar as gravações do filme sobre a vida de Divaldo Franco e Joanna De Ângelis

Como é fazer um personagem assim, cheio de vilanias?

É legal, pois eu estava fazendo um filme do Divaldo Franco, no longa eu fiz a Joanna De Ângelis, que é uma personagem linda. E eu estava muito neste mundo do filme, e ele acabou há pouco. Gravei algumas cenas para a novela, mas só agora eu entro de vez nas gravações.

Mariacarla (Regiane Alves) em O Tempo Não Para (Divulgação/ TV Globo)

Você mudou o visual exclusivamente para a personagem em O Tempo Não Para?

Sim, especialmente para a novela. No filme eu estava vestida de hábito, era uma freira. Então não tive problemas. Estou gostando, no início foi bem difícil me acostumar, eu já estava com o cabelo curto por conta da série Cidade Proibida, foi difícil acostumar com o loiro claro assim.

Como foram as gravações de Divaldo – O Filme ?

Foi lindo, eu fiquei sabendo em dezembro sobre este trabalho e fui conhecer a história deles. Li vários livros dela e descobri que eu estava precisando deste resgate espiritual. Conheci ele em abril, foi lindo quando o encontrei, ele é um senhor de 91 anos, e eu queria agradecer muito pela oportunidade, ele me disse que foram os dois que me escolheram para o papel.

Regiane Alves como Joanna De Ângelis de Divaldo – O Filme (Divulgação)

Regiane  Alves iniciou na carreira sendo a protagonista Ana Clara, de Fascinação, no SBT. Novela escrita por Walcyr Carrasco

Você está completando 20 anos de carreira este ano, como você avalia sua história nas novelas?

Sim, 20 anos se passaram e este ano faço 19 anos só de TV Globo. Estou aqui há muito tempo, a carreira foi indo e cada personagem me trouxe coisas boas, é muito gostoso quando você percebe o tempo passa assim. Vou fazer quarenta anos este ano, é estranho, no fundo eu sou aquela garota cheia de energia, de vontades e sonhos, porém, realizada. Existiram várias coisas que eu consegui cumprir e, num piscar, estou com quarenta.

Existiu algum momento em que você se sentiu na geladeira da Rede Globo?

Quando aconteceu foi por conta da gravidez, na época do final da novela Sangue Bom. E depois eu estava escalada para uma novela, mas estava grávida de novo, então fiquei três anos sem fazer novelas e, de certa forma, para as pessoas deu essa impressão de eu ter ido para a geladeira. Mas eu sempre fiz muita coisa, não me lembro quantas novelas, mas, pensando na questão da maternidade, era o que eu queria, me afastar um pouco, respirar. Eu consegui fazer teatro e foi bom eu ter ficado longe pois consegui voltar cheia de energia.

Meus pais falam que eles adoram quando eles conseguem assistir atores das antigas como a Eva Wilma, que está com a gente em O Tempo Não Para e ao mesmo tempo eles falam: “Tem muita gente nova, a gente não reconhece mais”. É uma questão que a gente conversa dentro de casa e eu explico que é normal, que tem muita gente boa começando.

Você já pensou em um plano B na vida, algo diferente da carreira de atriz?

Eu nunca me lembro de ter parado, sou sócia de três restaurantes. Tenho um grupo de amigos e isso foi um plano B. Investir em algo que eu curto muito que é gastronomia e culinária.

O Tempo Não Para: Conheça Mariacarla, a vilã de Regiane Alves

Em O Tempo Não Para, nova novela das 19h da GloboRegiane Alves terá um papel de vilã. Ela será Mariacarla Borelli, uma advogada. Além disso, ela terá um perfil sofisticada, uma mulher que coleciona objetos de arte e de joias de crioula. Talvez isso possa render conexões com os personagens que chegarão do passado.

Mariacarla será ainda sócia-minoritária da firma Inglês de Souza. Isso significa que ela será uma mulher num mundo de homens. A personagem é bonita e sedutora e está habituada e escutar piadinhas machistas, sexistas. Porém, ela faz sempre ouvidos moucos, apesar de não esquecer de nada. Além de sócia, é parceira nas armações de Emílio (João Baldasserini), mas sabe agir de forma independente e eficaz.

**Entrevista feita pelo jornalista André Romano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio