Record TV Rio lança novo quadro jornalístico sobre curiosidades que só o Rio de Janeiro tem

Publicado há 2 anos
Por André Júnior
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Balanço Geral RJ, que vai ao ar diariamente das 11h50 às 15h na Record TV, tem um novo reforço em sua programação já variada. A atração mistura entretenimento e jornalismo, sob o comando de Tino Jr. Nesta terça-feira (26) estreia o primeiro episódio do quadro Achamos no Rio.

Como o próprio nome sugere, o quadro vai mostrar as curiosidades que só o Rio de Janeiro tem. Como por exemplo, uma senhora que já tem o seu próprio velório planejado: inclusive o caixão já está guardado dentro de casa!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Horário de transmissão do Balanço Geral Manhã no Portal R7 sofre alteração

“Achamos histórias curiosas como a de uma torcedora fanática pelo Flamengo que pintou até a própria casa de rubro-negro, e muitas outras histórias que vão divertir os telespectadores durante o Balanço Geral RJ. Os primeiros episódios do Achamos no Rio já foram achados, ou melhor, gravados, em diferentes lugares do Estado do Rio, como Caxias, Rio das Ostras e Vassouras”, afirma Fábio Ramalho.

O apresentador conduz a atração, desta vez sem o seu habitual smartphone. O quadro estreia com a história do turista inglês que trocou Londres pelo Rio e criou um hotel em forma de labirinto que poucos cariocas conhecem.

Fábio Ramalho fala sobre o novo quadro da Record TV

De quem veio a ideia de falar sobre as curiosidades do Rio de Janeiro?
“A ideia não foi minha. Foi do nosso diretor de jornalismo que já tinha feito o Achamos em Minas quando era diretor da Record em Belo Horizonte. Apesar de vir com cheirinho de pão de queijo, o raciocínio dele foi rápido para água de coco. Onde mais no Brasil teríamos um caldeirão de culturas e curiosidades pra mostrar? O Rio! Eu digo que é uma ‘franquia’ informal de quadro que deu certo”!
Quem está definindo os locais e curiosidades para se falar? Quais bairros serão contemplados?
“A ideia não é apenas bairro. É Rio de Janeiro enquanto estado. Mostrar que o Rio não é só a capital fluminense. Tem o ‘de janeiro’ inteirinho pra ser mostrado. Já gravamos em Vassouras, Itaguaí, Rio das Ostras e por aí vai…”
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio