Reality da TV Aparecida ganha audiência e prestígio sem denegrir a imagem dos candidatos eliminados

Publicado há 2 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diretor da TV Aparecida desde 2005, Ronaldo Souza está à frente de algumas atrações da emissora católica que despertam no público forte empatia: a música sertaneja, o artesanato e um game show familiar.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o profissional fez um balanço do reality show Revelações Sertanejo, do Kombina, programa de artesanato que terá um especial de natal, e do Tudo em Família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem apelação

Em contraste com muitos realities, o Revelações não mostrou os “piores momentos dos candidatos eliminados”. Para o diretor, uma emissora de televisão não precisar expor os telespectadores para conquistar audiência como muitos canais fazem.

Veja mais: Vinícius Mendes é o campeão do Revelações Sertanejo, da TV Aparecida

“Infelizmente, a gente vive essa cultura em outras emissoras: ‘menosprezando o outro eu me divirto’. Essa não é a cara da TV Aparecida, pelo contrário. Respeitando, valorizando o outro com as suas diferenças, com o seu jeito”, disse o diretor.

Acolhimento

Dessa maneira, Ronaldo também falou sobre a sua experiência como diretor de um reality musical, que em suma conquistou o quinto lugar em audiência e destaque nas redes sociais: “Me sinto realizado. É o primeiro reality que dirijo. Chegar com essa finalização, com esse clima da Casa… [acolhimento]”.

Ronaldo Souza ao lado da apresentadora Amanda Françoso (Juan Ribeiro/TV Aparecida)

Segunda temporada

Em virtude do sucesso alcançado o reality já garantiu uma segunda temporada, a atração bateu recordes de ações de merchandising e é considerado um dos cases do canal: “O público da TV Aparecida gosta de emoção, de música sertaneja, é um público sertanejo. Dentro dessa linguagem já temos um Know-how. Então, por que não alinhar com esse público?“.

Concorrência

Aliás, sobre possíveis comparações com outros programas, Souza afirma: “Referências a gente sempre procurou, mas nunca conceitual, a grande questão era trazer a nossa identidade, um reality da TV Aparecida”.

Kombina

Com o intuito de ensinar os telespectadores a produzirem peças também, outra atração sob os cuidados de Ronaldo é o Kombina, exibido aos sábados na faixa das 10h, que conta por exemplo com dicas de economia: “A gente tenta fazer do artesão um profissional de futuro”.

Tudo em Família

Com o propósito de reunir toda a família, nesse meio tempo, Ronaldo dirigi outro programa, em esquema de temporadas, apresentado Rogério Chiaravalli, sextas 20h30, apostando na emoção: “O Tudo em família é um game show que oferece diversão tendo como pano de fundo os valores da família brasileira”, concluiu o profissional. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio