Rafael Vitti defende o seu personagem em Verão 90: “Gente boa para caramba”

Publicado em 10/12/2018

O ator Rafael Vitti está de volta às novelas da TV Globo. Em Verão 90, o ator viverá o personagem João, ex-integrante do grupo Patotinha Mágica, que se torna sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80. Em 1990, João (Rafael Vitti) é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. O rapaz vive desde pequeno um romance com Manuzita (Isabelle Drummond), fato que sempre incomodou seu irmão Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Leia também: Caio Paduan e Marian Moschen aparecem caracterizados para Verão 90

Em entrevista ao jornalista André Romano do Observatório da Televisão, Rafael contou que está animado com a trama, e com a música tema do seu personagem, que será Menino do Rio, de Caetano Veloso. “Primeiro que eu amo essa música e amo Caetano. Foi muito legal saber que essa música seria tema do meu personagem e eu já me sinto um pouco menino do Rio. A minha vida já é envolta por esse universo da praia, do sol, eu realmente vivo na praia. Eu acho que tem tudo a ver com o clima e minha energia. Eu não consigo ficar parado, é como a Claudia Raia falou, sou uma pessoa pipoca. Eu tenho dificuldades para terminar pensamentos, minha cabeça passa várias coisas. Mas eu acho que tem esse clima, esse personagem é um cara da praia, um cara solar, gente boa para caramba.”, contou o ator.

Personagem

Rafael ainda deu mais detalhes sobre o seu personagem logo depois. “Ele tem esse lado do mocinho de se pautar pela verdade, mas ele não é bobo como a Dira falou. Ele está ligado em tudo e isso é o mais legal, acho que todos os personagens dessa trama são muito bem defendidos pelos seus conflitos. Por exemplo o Jerônimo, o vilão, o que leva ele a fazer o que ele faz, é uma coisa que faz muito sentido para ele. Acho que a vida é assim, ninguém faz o mal pensando em fazer o mal. Mas os personagens proporcionam muitas situações que vão ser divertidas e conflitosas. Tem emoção, mas principalmente é muito leve. É uma novela para assistir se divertindo. O meu personagem é um presentão, de verdade, a gente sempre fala que é um presente, mas é mesmo.”, revelou o ator.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade