Rafael Cardoso revela vontade de ir embora do Brasil: “Em pouco tempo estarei partindo”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a estrear em Espelho da Vida, próxima novela das seis, o ator Rafael Cardoso que há pouco tempo estava em O Outro lado do Paraíso, desta vez dará vida a mais um mocinho. Ele será Danilo -um pintor que será acusado de matar o seu grande amor, Julia (Vitória Strada).

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Rafael revela detalhes da história escrita por Elisabeth Jhin, e conta também sobre sua vida pessoal, inclusive sobre a vontade de deixar o Brasil para investir em negócios internacionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: 10 milhões de reais seria o prejuízo em As Aventuras de Poliana se não houvesse substituição de atrizes; saiba mais

Como surgiu o convite para atuar na novela?

Eu já  estava escalado. Eu encontrei o Pedro Vasconcelos na saída da praça de alimentação e fui perguntar para ele da novela. Ele disse que eu tinha que descansar. Foi com ele que eu fiz meu primeiro teste junto com o Papinha, para a novela, Beleza Pura, era meu primeiro personagem.

“Eu adoro trabalhar e para mim é um desafio me reinventar em curtíssimo espaço de tempo”

Eles me deram essa oportunidade, eu brinco com eles que se eles me chamarem para pular da ponte eu pulo junto, ainda mais se tratando de uma novela da Elisabeth, que eu já trabalhei e foi uma das melhores novelas que eu já fiz, que foi Além do Tempo.

Você acredita em espiritismo?

Eu acredito, e falar de espiritismo mais uma vez, eu disse: “Vamos embora!”. Danilo é um pintor que a principio estava só no passado. Por ser uma obra aberta, não sei o que vai acontecer, mas, pode acontecer dele aparecer de alguma maneira no presente. Ele é o mocinho da história. Estou entrando na história só agora, eles gravaram toda a parte atual e só agora iniciaram as gravações da fase do passado.

Você consegue passar de alguma forma lúdica essa questão de espiritismo para seus filhos?

Eu nem me preocupo muito com isso. Isso vem do que a gente é, a gente não precisa forçar nada, a melhor maneira da gente revelar as virtudes sem palavras é  com o exemplo. É ser o que a gente é ali todos os dias.

“Eu faço o melhor que eu posso, se eu vou dar conta eu já não sei”

Muita gente falou sobre você voltar para a novela com tão pouco tempo. O que você acha disso?

Eu adoro trabalhar e para mim é um desafio me reinventar em curtíssimo espaço de tempo. Eu faço o melhor que eu posso, se eu vou dar conta eu já não sei, mas eu vou tentar.

Em curto tempo você se divide entre família, negócios e trabalhos. Como é seu dia a dia?

Eu estou com três restaurantes, minha fábrica de recicláveis, eu tenho uma fazenda de orgânicos, faço plantio de agroflorestal e toco direto isso lá, tem a novela, paternidade. Eu acho que é qualidade de tempo. Eu não tenho nem whatsapp.

“Eu não tenho nem whatsapp”

Minha redes sociais eu alimento com o que eu realmente acho que tem que colocar, não me preocupo com isso para não perder tempo. Não sei o que vai ser da vida amanhã quero qualidade de vida. Não quero chegar como alguns amigos chegam com os filhos crescidos dizendo que não teve tempo por conta do trabalho. Não quero ter essa dor pra mim.

Você continua não tendo whatsapp?

Não tenho, toma muito tempo. Hoje a galera olhando ali o whatsapp e me perguntaram, eu disse não.

Já passou por alguma situação de Dejà Vu?

Sim, não tem como não.

Seu personagem repete a parceria com a Aline Moraes de Além do Tempo?

Sim. Existe esse reencontro, ela e eu é como se estivéssemos em casa.

Na história você vai lidar com a morte. Saber lidar bem com a morte foi pelo fato de você ter perdido sua mãe muito cedo?

A gente é fruto do que a gente é aquilo que a gente viveu, junto com essas coisas que a gente trás da vida. Isso fez com que ou eu entendia e aceitava ou sei lá o que aconteceria. Com certeza isso me ajudou e até para deixar mais tranquilos para os meus filhos.

Ainda mais no mundo de hoje que a gente sai na rua e não sabe se vai voltar. Então a gente tem que estar preparado para tudo. Eu não quero morrer, acho que ninguém quer, mas, temos que trabalhar da melhor forma possível.

“Tem grande possibilidade de em pouco tempo eu estar partindo”

Você tem vontade de sair do país?

No momento eu tenho muita vontade. Tem muita coisa acontecendo lá fora de negócios pra mim, não só como ator. Coisas de empresas que estão muito certo. Tem grande possibilidade de em pouco tempo eu estar partindo. Mas, dá para levar as duas coisas também, não preciso abandonar. Quero ir para perto de Nova York.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio