“Quero Ibope, mas estamos preocupados mais com o conteúdo”, diz Alex Lopes sobre Universo, da TV Aratu/SBT

Publicado em 09/05/2018

Alex Lopes foi um apresentador que soube se moldar aos tempos atuais da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Antes, apresentava o Universo Axé, um programa que era popular ao extremo, beirando ao escracho muitas vezes.

Agora, não é mais bem assim. O Universo Axé virou apenas Universo, adaptou alguns quadros considerados mais apelativos para ficarem mais “goumert”, como ele mesmo diz em entrevista ao Observatório da Televisão.

Veja mais: Jéssica Senra tem estreia ideal no Bahia Meio Dia e prova que será concorrente nobre para a Record

Além disso, quadros com estilo de vida estrearam. Com o resultado, o programa chega a beliscar à liderança e ganha da Globo, que exibe o Vídeo Show – no seu horário, das 13h35 às 15h, a Record é líder com o Balanço Geral BA.

Veja a entrevista na íntegra: 

OBSTV – Como é que está essa sua nova empreitada? Porque deixou de ser Axé, agora é só Universo e você agora fala de tudo e mais um pouco.

Alex – Nós viemos com uma proposta logo quando começou, há oito anos atrás, a gente veio colocando uma linguagem bem popular, era um programa cem por cento popular e que falava a linguagem da família. Isso acabou agradando e ao longo dos anos as coisas vão se adequando, se modificando de acordo com o que o mercado precisa, com o que o telespectador quer consumir. Hoje depois de tantos anos, somos uma revista eletrônica, a gente tem uma visão muito mais ampla do que a proposta inicial, hoje nos falamos de culinária, qualidade de vida, saúde, temos também a comunidade, a questão do popular, continuamos sendo o programa mais popular aqui da Bahia, só que de uma forma mais gourmet, esse tema se encaixa com a nossa proposta de hoje.

OBSTV – Você se preocupa muito com audiência?

Alex – Muito! Isso é um erro, mas me preocupo no sentido de estar com o programa no ar e estar falando com o diretor do programa, perguntando quanto está a audiência. É muito complicado falar de audiência, porque hoje a gente tem a preocupação do que a gente leva para o ar, obviamente se colocarmos uma coisa erótica no ar a audiência vai lá para cima, mas hoje a gente não tem mais essa vontade, a gente prefere abrir mão dessa audiência.

OBSTV – Aqui em Salvador a gente está vivendo uma coisa atípica, porque as três principais emissoras brigam pau a pau por audiência. Como é que você está vendo isso, como que você vê a TV Aratu nesse meio?

Alex – Há algum tempo isso foi ficando cada vez pior, hoje está uma coisa tão acirrada e é como eu falei na resposta anterior, o que eu me preocupo hoje é com o que a gente entrega ao público, se eu for me deixar levar pelo que o concorrente B ou C coloca no ar, a gente acaba esquecendo do nosso e fica refém. Então hoje a gente busca centralizar a nossa proposta no que a gente vai entregar, no nosso conteúdo e pronto.

OBSTV – Você poderia falar um pouco sobre o quadro que você mais gosta, que é o Culinária do Mulek, onde você come tudo e mais um pouco.

Alex – O Culinária do Mulek é porque quando a gente resolveu arriscar para falar de comida, a gente fez sem pretensão alguma no começo e a gente teve uma resposta que acabou deixando todo mundo muito surpreso. Quando a gente fala de culinária, a gente acaba agradando criança, pai, mãe, homem, mulher, todo mundo. Hoje a gente fala de uma forma divertida, dá o nosso jeito, a gente ensina fazer comida e é um dos principais quadros, porque você pode ver que entra quadro, saí quadro, mas com o Culinária do Mulek isso não tem, porque é um dos quadros que mais agrada o público baiano e eu sei cozinhar, viu?

OBSTV – E a laje?

Alex – Agora não é mais laje, agora é quintal.

OBSTV – Porque? É gourmet também?

Alex – É gourmet, sim. Porque na verdade, no começo a gente colocava as meninas de biquíni, na piscina, aquela coisa de colocar o sabonete para as meninas pegarem e tal. Hoje não tem mais isso, hoje tem as meninas que se bronzeiam, hoje tem a baiana do acarajé, hoje tem a depilação, hoje tem o cara cortando o cabelo ao vivo, o quadro da tatuagem na verdade está sendo readaptado, a gente fez um último agora que foi uma explosão, demos essa pausa para o carnaval e estamos voltando agora.

Veja também 

Projeto, opinião, novidade e referência: Jéssica Senra fala porque estreou na TV Bahia/Globo

Internautas surtam com prostitutas lutando em O Outro Lado do Paraíso: “Karatequenga”

OBSTV – O que você projeta para o seu 2018?

Alex – Para 2018 a gente está com um quadro muito forte, que fala sobre qualidade de vida, a equipe na verdade está se preocupando muito com isso, que é a questão de as pessoas estarem em forma, estarem de bem consigo mesmo. Em 2018 estamos muito focados nessa questão da qualidade de vida. Logicamente que a gente não abandona a música, a diversão, a alegria, a irreverência que é a cara do nosso programa, mas além de alegrar e entreter, a gente está preocupado em informar o nosso público sobre tudo o que acontece no dia a dia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade