Principal nome da Record, Rodrigo Faro se compara a Chacrinha: “Arrisquei e deu certo”

Publicado há 3 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Principal nome da Record TV, Rodrigo Faro é um fenômeno de audiência e faturamento nos domingos da emissora, que em setembro comemora 65 anos. Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, o artista faz um balanço da carreira e se compara ao saudoso Chacrinha.

Liberdade

“A Record me dá liberdade total. Hoje todo apresentador coloca fantasia, e isso era inaceitável há um tempo. Só tinha um cara que fez isso a vida inteira, Chacrinha. Eu arrisquei e graças a Deus deu certo”, afirmou Rodrigo Faro sobre as suas performances na atração dominical.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Record 65 anos com Rodrigo Faro

Em setembro a Record completa 65 anos. Você é o principal nome da casa. Sente esse peso?

Pesa o fato de você estar num domingo numa emissora tão grande, brigando pela liderança. Nunca imaginei que fosse acontecer. Achei que fosse ter o meu espaço na televisão, sei lá, um programa na semana, meia hora e já estava bom.

Mais de 5 horas no ar

Nunca ia imaginei que eu ia ter um programa com mais de cinco horas no principal dia da televisão, concorrendo com as pessoas que eu concorro.

Então é motivo de orgulho e responsabilidade, porque faz com que você tenha que trabalhar e se dedicar cada vez mais pra manter o que eu venho conquistando com muito trabalho.

Você passou por diversas emissoras, inclusive pela Rede Globo e quando olha pra traz relembra por tudo que passou?  

Eu passei pelo SBT onde eu fiz novela, na Band com o ZYB Bom. Já passei por quase todas as emissoras. (risos). Apresentei um programa infantil na Band na época do TV Fofão, TV Criança…

Trajetória Rodrigo Faro na TV

Mas olhando pra trás qual o legado que fica, porque você era ator e cantor e hoje está trabalhando como apresentador concorrendo com muitos colegas…

Quando eu olho pra trás eu acho que me certifico de que valeu a pena todo o esforço, toda a correria, toda a dedicação, as noites em claro, as noites que eu passei estudando roteiros vendo a melhor maneira de falar, estudando canto, dança, me preparando pra que um dia Deus me desse um programa onde eu pudesse fazer de tudo.

Hora do Faro

O Hora do Faro é um programa onde eu posso fazer tudo: cantar, atuar, fantasiar, trabalhar de ator. É um programa que não tem limite e a Record me dá muita liberdade, a ponto de eu me fantasiar de mulher, num quadro que criei e que eu nunca ia imaginar que seria uma referência.

Rodrigo Faro e Chacrinha

Hoje se você olhar está todo mundo se fantasiando, todo mundo dança, todo apresentador coloca fantasia, e isso era inaceitável há um tempo. Só tinha um cara que fez isso a vida inteira que se chamava Chacrinha, que era único e só ele tinha feito isso, ele podia fazer isso. Eu fui lá e arrisquei, e tinha o medo de dar errado, e graças a Deus deu certo.

O medo faz parte da vida de um artista? Mesmo após esses anos de experiência, esse medo ainda pode fazer parte?

Sempre! Medo significa respeito, então, quando você fala que tem medo de alguma coisa é porque você respeita aquela situação, que você dá importância.

Conviver

Nós precisamos aprender a conviver com o medo e ele faz parte. O medo, a ansiedade, o nervosismo…você pode usar ao seu favor, tentando fazer o melhor programa, entregando o melhor conteúdo para as pessoas, e que bom que as pessoas vêm respondendo positivamente. É muito bom!

O fato de você ter um programa de cinco horas faz com que você tenha uma agendada superlotada, não?  

É difícil conseguir, por exemplo, acompanhar os jogos das seleções, só os do Brasil e olhe lá. Quando não estou gravando o programa, estou fazendo evento, e quando não estou em evento, estou gravando campanhas. É uma vida muito corrida, mas vale muito a pena.

A sua filha Maria [filha do casal Faro e Vera Viel] também está apostando na carreira de apresentadora…

A Maria inventou de que querer ser artista. Não fiz nada pra ajudar, ela está fazendo sozinha com a ajuda do meu irmão [empresário Danilo Faro] e ela está arrebentando. O pessoal do programa está querendo levar ela pra fazer matérias e já estão vendo pra ela fazer novela. Eu já não sei o que vai ser da vida da minha filha, mas vou apoiá-la em tudo que ela quiser.

Você comentou que só faria o filme do Silvio Santos com a aprovação dele. Vocês já conversaram sobre o assunto?

Eu nem sei se vai ter. É muito difícil falar com ele. É obvio que eu gostaria de me encontrar com ele. Eu gosto muito dele e queria perguntar olhando nos olhos dele, mas é difícil. O Silvio é um cara muito na dele. Quase não sai de casa e quando sai ele vai pro Jassa e vai gravar.

Rodrigo Faro no Jassa?

A minha vida é corrida também, não dá pra ficar lá na porta do Jassa: ‘Oi, Silvio, tudo bem? Vem falar comigo!’. É complicado. Não sei se esse encontro vai acontecer, mas seria maravilhoso.

Você chegou a ver o Daniel Boaventura caracterizado como Silvio Santos?

Vi, ficou demais. O Dani é muito legal, é maravilhoso, além de ser meu amigo, é um tremendo de um cantor e acho que vai arrebentar também fazendo. Com certeza! Ele vai participar da história da Hebe, outra pessoa que o Brasil ama, e é maravilhoso. Vai arrebentar.

Polêmica com Jojo Todynho e Rodrigo Faro

Uma artista foi convidada [Jojo Todynho] pra participar do seu programa, e saíram algumas notícias de que ela não teria se comportado, mas você fez questão de esclarecer que nada disso era verdade. Como foi isso?  

Primeiro que era uma nota maldosa, e não era algo que era direcionado a mim, mas o meu programa, uma extensão da minha casa. Uma das coisas mais tristes pra mim é a injustiça, eu não fiz isso só porque é a Jojo, poderia ter sido com você, com a Vera [esposa], com uma pessoa na rua, alguém acusou uma pessoa sobre um roubo e ela não fez isso.

Rodrigo Faro contra injustiças

Não é porque eu sou apresentador ou porque o programa é meu, mas porque eu sou um ser humano, sou contra qualquer tipo de injustiça. O que foi feito com ela foi uma grande injustiça. Se fosse com você, ou com qualquer pessoa que eu não conheço, faria o mesmo. Já defendi pessoas que estavam sendo injustiçadas e pessoas que nem me conheciam. Na hora que me viram até tomaram um susto.

Rodrigo Faro elogia Jojo Todynho

Por isso que eu decidi gravar, primeiro porque ela ficou muito triste, ficou muito mal, ela chorou. A Jojo é uma menina que lutou muito pra conquistar o que ela tem, uma menina que vem de baixo, que batalhou. Falaram que ela teve crise de estrelismo. Ela se maquiou do meu lado, dando risadas e brincando com as minhas filhas.

Veja também: Sônia Abrão critica Rodrigo Faro por mandar indireta para Eliana: “Nada elegante”

 

 

 

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio