Na pele de Neide, Viviane Araújo buscará pela filha desaparecida em O Sétimo Guardião: “Angústia muito grande”

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A volta de Viviane Araújo à TV já tem data marcada: 12 de novembro, dia em que estreia O Sétimo Guardião, nova novela das 9 da Globo. Na obra escrita por Aguinaldo Silva, a atriz será Neide, uma mulher que chega na cidade de Serro Azul em busca da filha – desaparecida há 20 anos.

Neide trabalha no salão de Clotilde, interpretada por Adriana Lessa, e não divide com ninguém o drama vivido no passado. “Ela é uma mulher muito introspectiva por ter perdido a filha muito jovem”, adianta Viviane em entrevista ao Observatório da Televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo da conversa, Viviane também comentou sobre sua relação com o autor Aguinaldo Silva. Em 2014, a dupla firmou uma parceria de sucesso na novela Império. “Eu sou muito apaixonada por ele”, confessa. Confira a entrevista a seguir:

Veja também: Angélica celebra aniversário do filho Benício com declaração: “Sou grata por ser sua mãe”

Como será a sua personagem em O Sétimo Guardião?

“Eu faço a Neide. Ela é uma mulher muito introspectiva por ter perdido a filha muito jovem. Ela guarda esse segredo com ela, ninguém sabe. Então ela tem uma angústia e amargura muito grande dentro dela. Ela vai em busca da filha durante 20 anos. Já procurou em vários lugares e vai parar na cidade para, quem sabe, encontrar a filha”.

Qual a origem de Neide?

“Ainda não me foi passado de onde Neide é de fato”.

Você buscou alguma referência nas novelas e no cinema para compor a personagem?

“Eu não gosto de ver as coisas para me basear. Eu sou muito intuitiva na minha profissão. Eu sinto de verdade mesmo o que tiver que sentir. Tem muito ator que é assim e dá super certo. Mas, no meu caso, não tenho essa coisa de ter um modelo”.

“Eu sou muito intuitiva na minha profissão”

O que você pediria na fonte de Serro Azul?

“Eu pediria muita saúde para poder viver por muitos anos e trabalhar bastante”.

Como é a sua relação com o Aguinaldo Silva?

“Eu sou muito apaixonada por ele. Acredito que ele também tem um carinho muito grande por mim. Desde Império (2014), a gente vem construindo essa relação de carinho e amor”.

Cuidados com o corpo e Carnaval 2019

Sobre o Carnaval 2019: sua fantasia já está pronta?

“Ainda não. Já sei qual fantasia usar, mas ainda não comecei a elaborar”.

Como você cuida do seu corpo?

“Eu gosto de me cuidar, mas não vivo para isso. Eu treino, faço ginastica, corro, musculação. Na época de Carnaval a gente faz uma dieta. Na televisão eu tive que perder um pouco de massa para ficar mais fininha no vídeo”.

Você emagreceu por conta da personagem?

“Eu devo estar pesando 63kg. Eu emagreci para poder fazer a novela. Quando a gente fica muito gostosona, no vídeo parece que você é maior ainda. O vídeo pede que você dê uma enxugada. A Neide não faz essa linha (gostosona). Então não teria também como eu ficar gostosona”.

Depois do Carnaval você relaxa mais nos exercícios e na alimentação?

“Ah, lógico! Dá uma descansada. Mas até antes eu como (besteiras). Se eu tiver com vontade de comer, eu como. Não tenho problema”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio