Marina Ruy Barbosa revela ser agitada e inquieta quando está no ar: “Não consigo ligar o ‘dane-se’”

Publicado em 29/11/2018

Apesar da carreira consolidada como atriz ao longo de 15 anos de trabalho, Marina Ruy Barbosa é daquelas que ainda treme na base a cada novo projeto. Só neste ano, ela já fez dois filmes – Sequestro Relâmpago e Todas As Canções de Amor – e está em sua segunda novela – a atriz protagonizou Deus Salve o Rei e agora é a personagem principal de O Sétimo Guardião, que estreou há algumas semanas na Globo.

“Nessa época de gravação a minha cabeça fica a mil. Sou super agitada e inquieta em época de trabalho. Não consigo ligar o ‘dane-se’. Fico muito concentrada em tudo o que está acontecendo a minha volta, assisto os capítulos mais de uma vez… E rola todo um trabalho para construir a personagem. Todo começo de novela dá um friozinho a mais na barriga. São muitas emoções”, afirma a atriz, em entrevista ao Observatório da Televisão.

Leia também: O Retorno de Mary Poppins | Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda destacam novo pôster da continuação

Um dos grandes destaques da atual novela das 21h da Globo é o gato León, um dos personagens centrais da trama. Marina, que interpreta Luz, é assumidamente apaixonada por gatos, diz que adora contracenar com o bichano. “Eu amo gatos. Já passaram mais de 300 gatos na minha casa. Tenho quatro gatas adotadas e sempre fiz trabalho com gatos de rua, que eu resgato, cuido e coloco para adoção. Então, quando eu soube que ia contracenar com um, foi uma alegria.”

Gatos de O Sétimo Guardião

Na verdade, são utilizados quatro gatos para dar vida a León: os irmãos Pépe, Lucky, Nix e Peg. Assim, nenhum bichinho fica cansado com a rotina de gravações. Eles são da raça
raça americana Bombay e foram trazidos dos Estados Unidos no início do ano. Ao fim da novela, Marina pretende adotar um deles: “Eu quero ficar com a Lucky. Já estou me apegando. Ela é a mais tranquila”.

Leia também: ‘Tomo caldo de rã todo dia’, revela Miguel Falabella no Lady Night

Animada com o trabalho, a atriz afirma ainda que ficou feliz em voltar a interpretar um texto de Aguinaldo Silva, após três anos da última parceria entre os dois. “Estamos ainda nas primeiras semanas da novela, mas é um projeto do qual eu já sabia há muito tempo que ia participar. Logo que acabou Império (2014), o Aguinaldo [Silva, autor] comentou comigo que estava escrevendo uma personagem para a próxima novela dele pensando em mim. Então é uma honra muito grande voltar a trabalhar com ele. Além disso, temos o Papinha [Rogério Gomes, diretor], Marcos Caruso, Lilia Cabral e tantos outros atores que admiro e com os quais aprendo todos os dias”.

Mesmo com um ano cheio de trabalhos, Marina afirma que não destacaria nada em específico que tenha marcado seu 2018. “Até porque tudo o que estou vivendo nesse ano vem de todos os anos que construí de carreira. Então acho que realmente é uma soma. Tijolinho em cima de tijolinho.”

Menina mulher

Marina Ruy Barbosa foi eleita a Mulher do Ano pela revista GQ Brasil. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (27), na oitava edição do Men of The Yeat (MOTY) 2018, que aconteceu no Rio. Em seu discurso, ela ressaltou que ser eleita é uma grande responsabilidade e que, aos 23 anos, se sente uma menina com medos e inseguranças, mas ao mesmo tempo uma mulher na vontade de trabalhar e no foco para percorrer os sonhos.

“Ralo, tento ser feliz e trazer alegria para as pessoas. Agradeço de coração a todos que me convidaram e acreditaram na minha evolução e me incentivam. Existem mulheres inspiradoras, professoras, engenheiras, motoristas, donas de casa, mulheres incansáveis que me inspiram o tempo todo. Este foi um ano muito especial, com duas novelas, dois filmes , incontáveis horas em estúdios e muitas cenas pra estudar e, me arrumando para o prêmio, tava pensando que vivi mais a vida das minhas personagens do que minha própria vida . Esse prêmio é das minhas personagens também e de todas as mulheres que estão dentro de mim e todas as mulheres desse mundo”, disse, na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade