Marcos Veras comemora papel de João Canabrava na Escolinha: “Sempre fui muito fã do Tom Cavalcante”

Publicado em 29/05/2019

Marcos Veras será o inesquecível João Canabrava na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo. O personagem chegou após o próprio ator solicitar para Marcius Melhem, supervisor artístico do programa, para interpretar o personagem criado por Tom Cavalcante.

Em um rápido bate-papo com o Observatório da Televisão, Veras contou que sua admiração pelo humorista surgiu ainda na infância, vendo ele dar vida ao Ribamar de Sai de Baixo. O artista também elogiou os colegas de elenco da nova fase da Escolinha,que terá novos personagens, homenagens e cenários.

Confira a entrevista na íntegra:

Como está sendo integrar o elenco da Escolinha?

Eu estou muito feliz de trabalhar ao lado de colegas tão talentosos. É um lugar muito especial a Escolinha do Professor Raminho. Acho que para todo mundo tem um significado diferente, mas acaba em um só que é muito amor e diversão”.

Qual a sensação de interpretar o João Canabrava?

“Eu estou muito feliz de estar fazendo um personagem que faz parte da minha infância e adolescência, que é o João Canabrava do Tom Cavalcante. Ele autorizou fazer essa homenagem, então é só festa”.

Como surgiu a sua admiração pelo Tom Cavalcante?

Eu lembro muito da minha adolescência, antes de ser ator, de assistir o Sai de Baixo e ficar gravando o Ribamar. Imitava na escola, ia nos shows do Tom Cavalcante no Metropolitan, que hoje é Km de Vantagens Hall. Eu sempre fui muito fã do Tom e tem uma ligação também no sangue, não sei se isso tem explicação. Minha família é do Ceará e o Tom é cearense”.

Como sua família reagiu ao saber que você será o João Canabrava?

“Meu falecido pai se estivesse aqui, estaria em êxtase vendo isso porque era muito fã do Chico e do Tom. Minha mãe falou que foi um sonho realizado eu entrar na Escolinha. Isso foi muito significante para mim”.

Qual tipo de aluno você era na época da escola?

Eu era da turma da bagunça e com boas notas. Não me pergunte como eu conseguia. Eu repeti a quinta série porque era míope e não queria usar óculos. Eu ficava sentada lá atrás e perdia as matérias”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade