Lorena Comparato fala sobre participação em Cine Holliúdy: “A minha personagem é muito louca”

Publicado há um ano
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lorena Comparato está de volta para a TV em Cine Holliúdy, série spin-off do longa-metragem, na Globo. A série que se passa nos anos 70, fala sobre a luta de Francisgleydisson (Edmilson Filho) para manter sua sala de cinema, a única atração cultural da cidade aberta. No meio de tudo isso, ele se apaixona por Marylin (Letícia Colin), mas no meio disso tudo aparecerá Formosa (Lorena Comparato) e irá movimentar essa relação.

Em conversa com o
Observatório da Televisão, a atriz falou sobre sua participação
na série e também revelou seus próximos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é sua personagem?

“A minha personagem é muito louca. Eu faço uma participação em um episódio, eu sou a Formosa e ela é muito apaixonada pelo personagem do Edmílson. Ela é uma menina que acabou de sair de uma instituição, mas ela é muito amada pelos pais dela, que são maravilhosos. Ela é a clássica filha do padeiro. Ela tem uma ideia na cabeça que ela e o Francisgleydisson são um casal, isso vai atrapalhar o romance dele com a Marilyn. Eu defendo ela com unhas e dentes.”

Como foi fazer essa personagem?

“Foi muito legal. Primeiro que eu conheci um universo que eu não tinha contato antes, que é o universo do Ceará. Eles tem toda uma cultura incrível do Estado, que é a coisa mais linda do mundo. Entrar em contato com esse elenco foi muito emocionante e maravilhoso. Eu aprendi o ceares e foi muito legal, mas é difícil, dá um nó na cabeça. Representar uma pessoa do Ceará foi uma honra absurda.”

Projetos

Paralelamente você está com algum outro projeto?

“Tem muita coisa. A princípio, nesse momento acabou de lançar a segunda temporada de Samantha!, serie da Netflix que eu faço a Laila. Estou fazendo Homens? do Fábio Porchat, no Comedy Central e também estou fazendo Impuros, que é uma série da Fox. Esse ano eu lanço uns três filmes. Enfim, estou trabalhando muito.”

Hoje em dia são as séries que mais te interessam?

“Eu amo fazer novela. Fiz Rock Story que foi uma novela incrível, mas eu acho que tem essa coisa com série que eu sempre fiz. Eu sou muito fã de televisão, desde criança eu falava que queria entrar ali e eu acho que tudo se transforma. Assim como o rádio se transformou quando a televisão chegou. Eu acho que a televisão vai se transformar com a chegada dos stremings e tudo isso.

Eu como publicitária, acho que quem manda sempre é o consumidor, então se está tendo essa demanda, se as pessoas estão querendo isso, tem que ter essa adaptação. A Globo tem o globoplay e é muito legal, acho que isso é a parte boa de que a televisão tem que se transformar e adaptar. Mas eu como consumidora tenho muito apreço por novela, eu fiz só uma novela grande, adoraria fazer mais. Mas eu também sou devoradora de séries.”

Personagens

Que tipo de personagem tem te seduzido?

“Eu sinto personagens que eu acredito. Gosto de histórias que eu acredito, que falam coisas que eu acredito. No caso da Formosa é isso, primeiro que eu sou muito fã do Edmílson, muito fã do filme, muito fã do Halder e da Patrícia Pedrosa. Eu tenho esse lugar de ser muito fã do produto. Para mim falar de outras culturas fora do eixo Rio e São Paulo é importantíssimo.”

Como é o figurino dela?

“O figurino é maravilhoso, na mesma época eu estava fazendo uma outra série e estava loira. A Merylin é loira, eu tive que colocar peruca. Ela é morena e a coisa mais incrível, é essa personagem lúdica, o sonho dela é casar com o Francisgleydisson.”

Essa personagem tem alguma coisa de você?

“Com certeza, essa personagem é muito sonhadora e eu sou sonhadora. Às vezes você pode estar conversando comigo e eu estar sonhando.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais