Leo Cidade revela expectativa para seu primeiro papel na TV: “Estrear numa obra bíblica é uma responsabilidade enorme”

Publicado em 26/03/2019

O ano de 2019 está sendo marcante para o jovem Leo Cidade. Além de sua estreia no cinema em Cinderela Pop ao lado de Maisa Silva, o ator em breve estará no ar na TV em Jezabel, macrossérie da Record. Leo viverá um israelita muito atrapalhado e promete desenvolver um papel importante à trama ao longo dos episódios.

O ator conversou com o Observatório da Televisão e falou sobre sua expectativa em seu primeiro papel de TV. Ele ainda contou como foram as gravações da trama no Marrocos e as dificuldades enfrentadas no local. Confira:

Jezabel marcará a sua estreia como ator na televisão. Antes de ser escalado para essa produção, quais papéis você já havia interpretado?

Eu comecei a estudar na Escola de Teatro Tablado no Rio de Janeiro. E a princípio participei de algumas peças, como o musical Meninos e Meninas. Eu fiz também A Noviça Rebelde onde interpretei Frederick. No cinema eu participei de duas obras até então. Eu vivo o André em Cinderela Pop que já está nos cinemas, e no meio do ano estrearei Os Parças 2, onde interpreto o personagem Pedro.

Como está a sua expectativa para interpretar um personagem bíblico logo na sua estreia como ator na televisão? 

As minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu tenho pensando muito sobre isso. Estrear numa obra bíblica é uma responsabilidade enorme, mas eu estou aproveitando muito, todos os aprendizados, aulas e informações que recebemos da produção. É preciso ter muito cuidado com o sotaque. Algumas palavras que eram usadas na época, eu nem conhecia, então é preciso pesquisar e estudar muito. Eu tenho assistido a muitas séries e filmes de épocas parecidas para poder me atentar aos hábitos, falas e costumes.

Gravações no Marrocos

Jezabel pode alavancar sua carreira ou te marcar negativamente devido ao fato de esta macrossérie conter uma história conhecida por milhares de fiéis. Isso te assusta?

Não, isso não me assusta. Eu acredito que Jezabel seja uma série que todos poderão assistir. É muito leve e bem executada. As gravações estão ficando muito boas e eu acredito que marcará positivamente com toda certeza!

Como foram as gravações no Marrocos? Quais foram as dificuldades de gravar neste país?

As gravações foram muito legais. Eu fiquei muito feliz em gravar fora do Brasil logo na minha primeira novela. A maior dificuldade durante as gravações no Marracos foi o frio – 4 graus quando a equipe de gravações estava no pais – mas com o tempo a gente se adaptou. Outra coisa que causou uma estranheza foi a comida. Nós tivemos que procurar bastante por algum lugar que nos agradasse e pudesse lembrar o que nós comemos aqui.

Recentemente foi anunciado o nome de seu personagem na trama, Levi, certo? O que você já sabe sobre o personagem e pode nos contar?

O Levi é um menino israelita meio atrapalhado, que não tem família. Ele trabalha e mora na loja do seu Fineias. Ele tem uma linha de amadurecimento bem legal dentro da trama. Acho que o público vai se divertir!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade