“Já posso pedir música no Fantástico”, diz José de Abreu sobre terceiro trabalho com João Emanuel Carneiro

Publicado há 3 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua terceira novela seguida do autor João Emanuel Carneiro, o ator José de Abreu que agora dá vida ao Seu Dodô, personagem que faz parte do núcleo central de Segundo Sol. O ator comentou em conversa com o Observatório da Televisão, sobre se sentir privilegiado de estar em mais uma trama de João Emanuel e contou um pouco mais sobre o seu personagem.

Leia também: Sidney Sampaio posa nu e exibe boa forma

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você está em mais uma novela do João Emanuel Carneiro, a sua terceira novela em seguida com ele. O que você está achando disso?

Isso, terceira novela seguida com ele, ele diz que é inédito, já posso pedir música no Fantástico (risos). Eu estou achando ótimo, eu adoro o trabalho do João, é um privilégio.

O seu personagem é um patriarca, né?

Sim, o pai do Beto (Emilio Dantas), Ionan (Armando Babaioff), Remy (Vladimir Brichta) e Clóvis (Luís Lobianco). Uma família extremamente masculina, só tem a dona Naná (Arlete Salles) de mulher. Uma família muito particular. Eles são muito unidos, uma família muito forte.

E honestos?

Honestos nem todos da família. O pai é muito honesto, ele não se conforma com muitas coisas e eles tem o Remy que é muito amoral, né? Quanto mais eu leio sobre o Remy, mais o acho amoral. Ele não tem limites para a safadeza. Isso deixa o pai muito triste, eles não têm um relacionamento fácil.

José de Abreu fala sobre preparação para viver Dodô

Como foi a preparação para a novela?

Eu passei três semanas no bairro Santo Antônio, porque eu queria conhecer. Todo mundo diz que é um bairro muito particular de Salvador, muito diferente de tudo e realmente é. É um bairro muito pequeno, não tem saída, é uma rua que vai, uma rua que vem. Tem uns casarões enormes do fim do século 19 e início do século 20. Fui aprender fazer caranguejo e aprendi. É um bairro onde muitos artistas estão indo morar, é um bairro muito seguro.

O que o Dodô tem de diferente de seus outros personagens?

Bom, ele é honesto, trabalhador, completamente diferente dos meus outros dois personagens anteriores, mas ele também dá seus pulinhos. É extremamente honesto e extremamente rígido com os filhos e esse desgosto grande que ele tem com o Remy por ele ser fora do eixo.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio