Adorável antagonista

“Humana, como qualquer pessoa”, diz Isabella Scherer sobre vilã em Malhação: Viva a Diferença

Atriz interpreta Clara na trama de Cao Hamburger

Publicado em 18/06/2020

Rever Malhação: Viva a Diferença está sendo uma experiência interessante não só para o grande público, mas também para vários dos atores que atuaram na história filmada em 2017.

É o caso, por exemplo, de Isabella Scherer. Intérprete da vilãzinha Clara, ela tem adorado acompanhar a repercussão que a história vem tendo nesta segunda exibição nas tardes da Globo.

Nossa Malhação tratou de problemáticas muito presentes na sociedade atual. Acho importante falarmos sobre temas assim. E o mais legal é que, dessa vez, eu vejo a galera se identificando mais com a Clara desde o começo“, festeja a bela de 23 anos, que, recentemente, interpretou a fase jovem de Grazi Massafera em Bom Sucesso.

O Rômulo Estrela chegou a dizer que tinha aflição de me olhar caracterizada, porque enxergava a Grazi jovem! Sempre a admirei muito, como profissional e como ser humano também“, derrete-se Isabella.

Confira o nosso bate-papo completo com a atriz.

OBSERVATÓRIO DA TV – Você estreou na TV aos 16 anos, fazendo Família Imperial no Canal Futura. Como foi dar seus primeiros passos tão jovem na carreira de atriz?

ISABELLA SCHERER – Na verdade, meu primeiro trabalho como atriz foi com 14 anos, em uma websérie da revista Capricho. Sempre tive vontade de começar a trabalhar cedo. Nunca nem havia passado pela minha cabeça começar a trabalhar só depois de formada. Foi a realização de um sonho.

Antes de se decidir pelo ofício artístico, você chegou a treinar para dar continuidade ao legado do seu pai, o nadador Fernando Scherer. Como foi essa transição das piscinas para os palcos e câmeras?

Foi uma transição natural. Quando vi que o esporte já não estava mais me fazendo feliz, comecei a conciliar os treinos da natação com aulas de teatro. Me apaixonei, e larguei as piscinas sem pensar duas vezes!

Como é a sua ligação com o esporte hoje em dia? Costuma praticar nos seus tempos livres?

Durante muitos anos fiquei meio traumatizada com o cansaço físico que passei durante meus tempos de nadadora. Mas, hoje em dia, malho todos os dias! Não consigo ficar sem exercício e serotonina no meu corpo… [risos]

Até 2016, você manteve um canal de bastante sucesso no site YouTube. Acredita que essa visibilidade na internet ajudou a abrir portas para a sua carreira na TV?

Acredito que, na época em que comecei, esse reconhecimento on line não era levado em consideração. Mas também acredito – e, se eu estiver enganada, prefiro continuar vivendo nessa ilusão – que nesse ramo o que conta mesmo é seu trabalho, e não alguma visibilidade na internet.

A Clara, sua personagem em Malhação: Viva a Diferença, é tida como uma vilã – mas às vezes é tão fácil compreendê-la… Como você enxerga a personagem?

A Clara é humana, tem suas fraquezas como qualquer pessoa. Acho muito legal como o Cao [Hamburger, autor de Viva a Diferença] abordou a história dela, demonstrando esse lado ‘vilã’ primeiro, para só depois mostrar de fato o que acontecia com ela e ninguém via.

Como você recebeu a notícia de que Viva a Diferença seria reprisada? A interação com o público, nas redes sociais ou até mesmo nas ruas, mudou com a volta da novela?

Fiquei super empolgada! Nossa Malhação tratou de problemáticas muito presentes na sociedade atual. Acho importante falarmos sobre temas assim. E o mais legal é que, dessa vez, eu vejo a galera se identificando mais com a Clara desde o começo.

No ano passado, você interpretou a fase jovem da Grazi Massafera em Bom Sucesso, e muita gente começou a perceber a semelhança entre vocês. Você se acha parecida com a Grazi? Gosta do trabalho dela?

Eu nunca tinha parado para pensar que nós poderíamos ser parecidas. Quando eu estava caracterizada como Paloma, acho que ficávamos parecidas sim. O Rômulo Estrela chegou a dizer que tinha aflição de me olhar caracterizada, porque enxergava a Grazi jovem! Sempre a admirei muito, como profissional e como ser humano também.

E para o futuro? Tem novos projetos em vista, no teatro, cinema ou TV? Conte um pouco para nós!

Por enquanto, estou esperando a pandemia passar pra ver como vão andar meus projetos.

Vamos falar um pouco da sua vida pessoal. Como é a Isabella fora das telas? Sua relação com a família, os amigos… O que gosta de fazer nas horas vagas?

Eu amo cozinhar, reunir meus amigos, tomar sol, ir pra praia, ler… E faço tudo isso escutando música! Acho que esse é um resumão de como é a Isabella no tempo livre.

Como é a sua rotina em tempos de quarentena? O que mudou no seu dia a dia com a pandemia?

Comecei a me alimentar muito melhor, me exercitar mais… Faço alongamento por pelo menos meia hora todos os dias. Posso dizer que estou cuidando mais de mim de dentro pra fora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade