“Humana, como qualquer pessoa”, diz Isabella Scherer sobre vilã em Malhação: Viva a Diferença

Atriz interpreta Clara na trama de Cao Hamburger

Publicado há 3 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rever Malhação: Viva a Diferença está sendo uma experiência interessante não só para o grande público, mas também para vários dos atores que atuaram na história filmada em 2017.

É o caso, por exemplo, de Isabella Scherer. Intérprete da vilãzinha Clara, ela tem adorado acompanhar a repercussão que a história vem tendo nesta segunda exibição nas tardes da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nossa Malhação tratou de problemáticas muito presentes na sociedade atual. Acho importante falarmos sobre temas assim. E o mais legal é que, dessa vez, eu vejo a galera se identificando mais com a Clara desde o começo“, festeja a bela de 23 anos, que, recentemente, interpretou a fase jovem de Grazi Massafera em Bom Sucesso.

O Rômulo Estrela chegou a dizer que tinha aflição de me olhar caracterizada, porque enxergava a Grazi jovem! Sempre a admirei muito, como profissional e como ser humano também“, derrete-se Isabella.

Confira o nosso bate-papo completo com a atriz.

OBSERVATÓRIO DA TV – Você estreou na TV aos 16 anos, fazendo Família Imperial no Canal Futura. Como foi dar seus primeiros passos tão jovem na carreira de atriz?

ISABELLA SCHERER – Na verdade, meu primeiro trabalho como atriz foi com 14 anos, em uma websérie da revista Capricho. Sempre tive vontade de começar a trabalhar cedo. Nunca nem havia passado pela minha cabeça começar a trabalhar só depois de formada. Foi a realização de um sonho.

Antes de se decidir pelo ofício artístico, você chegou a treinar para dar continuidade ao legado do seu pai, o nadador Fernando Scherer. Como foi essa transição das piscinas para os palcos e câmeras?

Foi uma transição natural. Quando vi que o esporte já não estava mais me fazendo feliz, comecei a conciliar os treinos da natação com aulas de teatro. Me apaixonei, e larguei as piscinas sem pensar duas vezes!

Como é a sua ligação com o esporte hoje em dia? Costuma praticar nos seus tempos livres?

Durante muitos anos fiquei meio traumatizada com o cansaço físico que passei durante meus tempos de nadadora. Mas, hoje em dia, malho todos os dias! Não consigo ficar sem exercício e serotonina no meu corpo… [risos]

Até 2016, você manteve um canal de bastante sucesso no site YouTube. Acredita que essa visibilidade na internet ajudou a abrir portas para a sua carreira na TV?

Acredito que, na época em que comecei, esse reconhecimento on line não era levado em consideração. Mas também acredito – e, se eu estiver enganada, prefiro continuar vivendo nessa ilusão – que nesse ramo o que conta mesmo é seu trabalho, e não alguma visibilidade na internet.

A Clara, sua personagem em Malhação: Viva a Diferença, é tida como uma vilã – mas às vezes é tão fácil compreendê-la… Como você enxerga a personagem?

A Clara é humana, tem suas fraquezas como qualquer pessoa. Acho muito legal como o Cao [Hamburger, autor de Viva a Diferença] abordou a história dela, demonstrando esse lado ‘vilã’ primeiro, para só depois mostrar de fato o que acontecia com ela e ninguém via.

Como você recebeu a notícia de que Viva a Diferença seria reprisada? A interação com o público, nas redes sociais ou até mesmo nas ruas, mudou com a volta da novela?

Fiquei super empolgada! Nossa Malhação tratou de problemáticas muito presentes na sociedade atual. Acho importante falarmos sobre temas assim. E o mais legal é que, dessa vez, eu vejo a galera se identificando mais com a Clara desde o começo.

No ano passado, você interpretou a fase jovem da Grazi Massafera em Bom Sucesso, e muita gente começou a perceber a semelhança entre vocês. Você se acha parecida com a Grazi? Gosta do trabalho dela?

Eu nunca tinha parado para pensar que nós poderíamos ser parecidas. Quando eu estava caracterizada como Paloma, acho que ficávamos parecidas sim. O Rômulo Estrela chegou a dizer que tinha aflição de me olhar caracterizada, porque enxergava a Grazi jovem! Sempre a admirei muito, como profissional e como ser humano também.

E para o futuro? Tem novos projetos em vista, no teatro, cinema ou TV? Conte um pouco para nós!

Por enquanto, estou esperando a pandemia passar pra ver como vão andar meus projetos.

Vamos falar um pouco da sua vida pessoal. Como é a Isabella fora das telas? Sua relação com a família, os amigos… O que gosta de fazer nas horas vagas?

Eu amo cozinhar, reunir meus amigos, tomar sol, ir pra praia, ler… E faço tudo isso escutando música! Acho que esse é um resumão de como é a Isabella no tempo livre.

Como é a sua rotina em tempos de quarentena? O que mudou no seu dia a dia com a pandemia?

Comecei a me alimentar muito melhor, me exercitar mais… Faço alongamento por pelo menos meia hora todos os dias. Posso dizer que estou cuidando mais de mim de dentro pra fora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais