Domingão do Faustão

“Fui tratada como rainha”, diz Glamour Garcia sobre a Globo ao ganhar Melhores do Ano

Atriz faz segredo quanto à sua volta a TV

Publicado em 16/12/2019

O ano de 2019 foi especial para Glamour Garcia. A loira estrelou sua primeira novela A Dona do Pedaço, na Globo e chamou a atenção ao viver um romance adocicado com o confeiteiro Abel, vivido por Pedro Carvalho. O romance entre a transexual e o português tradicionalista caiu nas graças do público, e rende à ela o prêmio de atriz revelação no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

O Observatório da Televisão, esteve presente na entrega dos troféus, que aconteceu neste domingo (15), e conversou com Glamour, que relatou ainda estar vivendo os resquícios positivos do que a personagem trouxe para sua vida. Embora ela não tenha falado sobre projetos para TV, uma coisa é certeza, o público poderá vê-la no teatro em breve. Confira o bate-papo:

A gente acompanhou seu trabalho em A Dona do Pedaço. Como é para você ganhar como revelação no Melhores do Ano do Domingão do Faustão?

Eu nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo. É uma alegria imensa, por ter dividido meu trabalho com as pessoas da melhor forma possível, de ter me entregado. Deus sabe o presente que foi ser a Britney esse ano. Sou grata a todos os artistas envolvidos nesse projeto, e grata à Rede Globo que me deu mais que uma oportunidade. Me abriu não só portas, mas fui tratada como rainha aqui dentro e agora estou sendo coroada com essa premiação. Ganhar esse prêmio não contempla apenas minha vaidade, mas toda a minha trajetória, todos os sonhos que eu tive como atriz. Ser atriz no Brasil é tão complexo, delicado e difícil. São tantos os empecilhos, os pesadelos para uma mulher artista no Brasil – não digo só atrizes, mas pintoras, cineastas, cantoras – todas temos tantos momentos de superação, e acredito que esse seja muito mais que um momento de superação, e tenho a honra de dividir essa alegria com toda a população trans do Brasil. Espero que a comunidade LGBT toda se sinta representada.

Depois da novela, o que mudou na sua vida? O que espera para fazer em 2020?

Estou querendo terminar 2019, respirar um pouco toda essa repercussão extremamente positiva, todo esse espaço que tenho agora na mídia com o público, que faz com que eu ainda esteja vivendo a Britney, e tudo o que aconteceu nesse projeto. Tenho as minhas prospecções para 2020, de trabalho, tem televisão e cinema, mas o que eu posso afirmar por enquanto é uma temporada no teatro, porque estou com muita saudade e decidi voltar aos palcos. Estou num projeto da Lygia Fagundes Telles, em comemoração aos quase 100 anos de uma das maiores artistas do Brasil e por enquanto é só sobre isso que quero falar: Teatro.

Quais momentos você acha que foram mais marcantes e que fizeram você levar esse prêmio?

Eu acho que são muitos! Agora faço parte da história da teledramaturgia brasileira, um dos beijos mais lindos e românticos da história da televisão, e acho que esse momento foi muito especial, repercutiu de uma forma emocionante, linda. Como o público teve o carinho, a gentileza, e humanidade de entender que o amor está nas pessoas, nas relações, esse é um grande momento dentro da trajetória da personagem em si, e obviamente também o episódio que  a Britney conta para o Abel que é trans, acho que foi o momento extremamente marcante. Levantou uma discussão para toda a sociedade, sobre direitos e destituição de direitos também.

Interessante que hoje nesse prêmio temos duas artistas trans…

Eu acho que antes de mais nada, queria agradecer a todas as artistas trans que vieram antes de mim, porque essas pessoas abriram espaço para que hoje eu pudesse estar aqui junto com a Nany People. Só tenho a agradecer na verdade.

Você virou uma diva, mas você enxerga que existe um pré-conceito ainda?

Até hoje honestamente, caso tenha acontecido não fui informada. Eu nunca recebi nenhuma notícia ou li nada sobre… Eu fui tão extremamente bem aceita que até fiquei impressionada.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade