Fernanda Lima revela se fará nova temporada de Amor & Sexo e diz que provocará famosos no Popstar

Publicado em 24/06/2017

Enquanto o futuro do semanal Amor & Sexo é definido pela direção da Globo, Fernanda Lima já tem trabalho garantido. Ela será a apresentadora do reality show Popstar, ao lado de Tiago Abravanel que atuará como repórter nos bastidores da atração. Durante a coletiva de imprensa do novo programa, a loira conversou com o Observatório da Televisão e contou detalhes da jornada:

Assim como o Superstar, o Popstar também é um reality-show de talentos. Qual a diferença entre os dois programas? Você gosta de apresentar esse tipo de formato?

O Superstar já tinha um pouco desse clima de competição mas no Popstar é um pouco diferente. Antes falávamos de talentos que não eram conhecidos do público, e agora trouxemos esses talentos que todos nós conhecemos e adoramos. Mas acho que pra mim vai ser muito tranquilo, espero, eu gosto muito de entrar nesse estúdio pois sinto a energia dele.

Como vai ser sua interação com os participantes?

Vou dar uma instigada na competição! Eles estão falando de amizade, e de carinho mas precisam lembrar que é uma competição, tem um vencedor, vale dinheiro e eu vou estar sempre lembrando isso pra eles. Claro que ninguém quer clima de briga ou baixo-astral, mas acho que instigar uma competiçãozinha vai ser legal.

Você vai arriscar a cantar também?

Eu nunca me colocaria nesse lugar. Acho de uma coragem absurda o que eles estão fazendo, realmente eles são muito guerreiros de dar a cara a tapa pra serem julgados, analisados, criticados e de repente sair do programa ou ir pra uma repescagem. É admirável, porque não é só ir ali cantar. Eles são pessoas consagradas em suas profissões, e o “ao vivo” é muito aterrorizante.

Você chegou onde gostaria de chegar em sua vida?

Acho que eu imaginava muito menos pra minha vida aos 40 anos, pra falar a verdade. Cheguei mais longe do que eu podia imaginar. Estou muito satisfeita e muito feliz também com o trabalho, com o Amor & Sexo, com o Popstar, e com os meus filhos. Estou feliz com a vida como um todo.

Teremos novas temporadas do Amor & Sexo?

Acho que vamos ter uma nova temporada de Amor & Sexo mas não tenho certeza. Ainda estamos em negociação.

Você foi madrinha da Parada LGBT que aconteceu no último domingo, 18 de junho em São Paulo. Como foi para você?

A parada gay foi um evento maravilhoso com mais de 3 milhões pessoas, e acho que é um momento importante de a gente ir pras ruas e lutar pelos nossos direitos. A situação política que a gente está vivendo nos entristece muito, então um evento desse tem uma importância absurda. Inclusive levou mais gente às ruas do que nas manifestações!

No Amor & Sexo você opina sobre alguns assuntos, e sabemos que você atua também por trás das câmeras no programa. Você é sempre de dar suas opiniões?

Sempre fui bastante opinativa na minha vida, mas dar opinião na TV aberta, em que famílias estão assistindo, pessoas de diferentes idades e opiniões, é mais arriscado. Mas também cheguei à conclusão de que se eu não tomasse partido de algumas coisas e me expusesse, o Amor & Sexo não teria chegado onde chegou. A gente teve que fazer um programa em que eu pudesse colocar minha personalidade.

*Entrevista realizada pelo jornalista André Romano.