Publicidade

Escritora Angela Chaves avalia resultados de Éramos Seis

Texto da novela é baseado na versão de 1994

Publicidade

A escritora Angela Chaves chega ao final de Éramos Seis satisfeita com os resultados obtidos. A novela é uma releitura baseada no texto de 1994 e conseguiu encantar o telespectador tanto quanto naquela época. Para ela, a obra é atemporal teve muita força na adaptação da Globo.

Em entrevista, Chaves explicou como fez para finalizar a produção, em tempos de pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados foram tomados. A escrita ainda revelou que a ideia de um final feliz para Lola, interpretada por Gloria Pires, surgiu na elaboração da sinopse. Confira.

Qual é o balanço que você faz de ‘Éramos Seis’?
Éramos Seis é uma novela atemporal, que mostra sua força em mais esta adaptação. É uma história emocionante, que merece ser contada muitas vezes. Espero que o público que não leu o livro tenha curiosidade em ler este belo romance de Maria José Dupret.

Quais foram as adaptações necessárias nesta reta final por causa do coronavírus?
A novela estava bem adiantada na reta final, faltavam apenas algumas cenas para serem gravadas. Nossa preocupação foi com os mais velhos e também com as crianças. Mas conseguimos realizar da melhor forma com a ajuda de todos.

Ao longo da história, vários atores que participaram da versão de 1994 ou até da versão de 1977, caso da Nicette Bruno, fizeram participações especiais. Isso já era previsto? Como foi poder homenageá-los?
Essas participações foram acontecendo. É incrível o afeto que esta novela carrega. É um sonho poder contar com Nicette Bruno e Irene Ravache, duas Lolas marcantes… assim como com todos os demais.

Como decidiu o que ficava e o que saía nesta versão?
Nossa base foi o texto da novela de 1994, seguimos por este caminho com todo critério e responsabilidade, mas também tivemos liberdade pra mudar. A ideia desde a sinopse foi dar um sopro de esperança, um final mais feliz para dona Lola.

Continua depois da publicidade

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade