Emocionada, Letícia Colin relembra momentos marcantes de Rosa: “Fortes e tristes”

Publicado há 2 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Sol já caminha pra sua reta final com reviravoltas em suas tramas principais, entre elas, os dramas que envolvem a personagem de Letícia Colin, Rosa. A moça entrou para a prostituição, ficou dividida entre dois amores e engravidou.

No folhetim de João Emanuel Carneiro, a filha de Nice (Kelzy Ecard) vem sofrendo o pão que o diabo amassou por conta das atitudes machistas do pai, Agenor (Roberto Bonfim). Sem contar as armações de Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Letícia – que vem numa sequência de excelentes trabalhos, falou sobre uma das cenas mais marcantes que já gravou. Ao descobrir pela boca de Laureta que a filha é uma meretriz, Agenor (Roberto Bonfim) então expulsa Rosa de casa, rasga sua roupa e a chama de puta. Emocionada, Colin revelou que essa foi uma das sequências mais difíceis de se fazer.

Agenor (Roberto Bonfim) expulsa Rosa (Letícia Colin) de casa (Foto: Reprodução/Globo/Gshow)

“Aquela cena foi muito tensa, triste, forte. Uma situação de violência, machismo. O rompimento familiar é uma coisa terrível”, disse Colin durante o lançamento de uma coleção de joias na tarde da última quarta (22) em São Paulo.

Mudanças no comportamento da Rosa

“Ela está perdida. Ela queria ganhar dinheiro, sair de casa, ter a vida dela, romper com aquele ambiente machista. Ela foi parar no meio de Karola, Remy e Laureta que armam… Ela não está escolhendo bem, pensando…”

Carinho pela personagem

“Tenho muito amor na Rosa. A história quer mostrar isso: Um Segundo Sol, uma segunda oportunidade na vida… Como é que você se relaciona com as pessoas ao seu redor? Espero que seja reversível”.

Ela vai se redimir? Ela ama os dois?

“Ela ama os dois. É uma mentira muito grande. Uma coisa muito grave. Não se sei dá pra perdoar”.

Não dá pra ela ficar com os dois como a Naná porque eles são irmãos…

“Naná está maravilhosa! Amo a Arlete. Sou fã da novela, leio todos os capítulos”.

Com quem você acha que ela deve terminar?

“Ela teve um filho com o Ícaro. Pelo que a história mostra é do Icaro. Ela fez as contas, oito semanas. Só se a novela tiver uma grande reviravolta”.

Golpe da barriga em Valentim

“Não é um golpe. Ela vai cair na armação da Karola e da Laureta. É o pulo do gato. Ela se deixou enrolar. O dinheiro deu uma cegada nela. Ela se perdeu. Acontece com muita gente”.

Cena mais impactante: Rosa é expulsa de casa pelo pai após ele descobrir que ela é prostituta…

“Foi… (Letícia fica emocionada). A gente deixa um pouquinho do nosso coração. Você coloca amor naquilo que faz. Você também se alimenta daquilo, se nutre… Aquela cena foi muito tensa, triste, forte. O rompimento familiar é uma coisa terrível. Uma cena muito forte, todos nós [atores] ficamos muito mexidos. Uma situação de violência, machismo”.

As criticas em relação ao seu trabalho são as melhores. Falam que você se tornou uma das protagonistas.

“Não concordo. Novela é uma obra muito grande. Eu trabalho com pessoas que são verdadeiros ídolos pra mim”.

Qual é o segredo da Rosa que acabou conquistando muita gente?

“A Rosa tem o discurso da liberdade. Ela fez a escolha dela sem ter medo do que as pessoas vão falar. O discurso dela sobre a Maura, a mãe…”

Novos projetos depois da novela?

“Quero descansar. Eu sempre emendo coisas, saí de Novo Mundo, fiz Cine Holliúdy, depois essa novela. Preciso de um tempo maior até pra digerir tudo. Pela primeira não tenho uma coisa pra dizer… Tem um filme da Julia Rezende no final do ano que vem”.

Novo Mundo terá uma sequência. Será que a Imperatriz não pode surgir novamente?

“Talvez uma surpresa para o público”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio