Destaque na Dança dos Famosos, Erika Januza diz que rotina dos participantes é puxada: “O corpo está sempre dolorido”

Publicado em 28/11/2018

Desde que começou a ensaiar para a Dança dos Famosos, a rotina da atriz Erika Januza, 33, ficou ainda mais puxada que o normal. Isso porque, além do desafio emocional que precisa vencer a cada apresentação, ela também têm convivido com dores musculares diárias.

“Sinto dores no corpo constantemente. Não é uma coisa que para, como na musculação. O corpo está sempre dolorido, porque o músculo está sempre se movimentando de maneira diferente. Cheguei a perguntar ao professor se isso acontecia com ele, e ele disse que sim. Mas estou me sentindo muito mais alongada. É um exercício que recomendo. Além disso, todo mundo está perdendo peso”, disse ela, em entrevista ao Observatório da Televisão.

Leia também: Luc Besson é acusado por mais cinco mulheres por abuso e assédio sexual

Erika comentou também sobre o receio de se apresentar ao júri técnico. “Geralmente o júri técnico me coloca mais medo, porque eles avaliam coisas que nós, que não somos profissionais, não conseguimos fazer naturalmente como os dançarinos. Às vezes você luta a semana inteira para fazer um movimento de mão certinho, e o técnico vai lá e fala que não foi muito bom. Aí você pensa: falhei. E tenta melhorar para o próximo.”

Sobre a rotina puxada, ela diz: “Tem que trabalhar muito o psicológico. Você tem que memorizar a coreografia, lidar com questão das dores no corpo e com a dificuldade do emocional, por ser uma competição e ter gente ali te avaliando. Pensei seria mais fácil, mas estou feliz e seguindo firme”, disse.

A atriz afirma que está feliz por ter conseguido chegar onde chegou na competição, e que não vê a hora de dançar em ritmo de samba no próximo domingo, dia 2 de dezembro, em que é comemorado o dia nacional do samba. Se for bem classificada, ela já estará na final.

Sorte no trabalho e no amor

Há alguns dias, Erika Januza revelou que está namorando. A atriz, que conheceu o novo amor em pleno aeroporto, diz que a história é tão louca que poderia servir de enredo para um livro. “Sou uma pessoa que não sai muito, então para conhecer alguém, acho que só no aeroporto mesmo [risos]. Estamos juntos há três meses e está tudo certo. É um namoro à distância. Eu estava indo para um trabalho na minha terra [Contagem, Minas Gerais] e ele estava no mesmo vôo. Não dá para contar tudo porque essa história é muito louca. Acho que daria um livro”, disse.

Ela resumiu como rolou o primeiro encontro: “Na verdade nunca dou o primeiro passo e ninguém dá também. Ninguém nunca me canta. É impressionante. E com ele também não foi isso. Ele me viu e depois me mandou um direct que eu acabei vendo, sei lá como. Eu respondi e ele me chamou para sair.”

Tímida, a atriz conta que quebrou uma barreira ao ter aceitado o convite. “Às vezes eu passo a impressão de estou querendo me afastar, mas não é. Eu sou muito bicho do mato. Nem saio tanto porque tenho um pouco de vergonha. Quando estou trabalhando é uma coisa, mas na minha vida privada sou tímida. E dessa vez, quebrei essa barreira e fui me encontrar com ele.”

Volta à TV

Após fazer sucesso na novela O Outro Lado do Paraíso (Globo), que terminou em maio, como a juíza Raquel, Erika revela que já tem um novo trabalho na TV. No entanto, diz que ainda não pode dar detalhes. Ela também tem planos de lançar um canal no YouTube, em que vai falar sobre cabelos cacheados.

“Estou montando o cenário para fazer tudo certinho. Vai se chamar Fios e Conexões. Além disso, tem carnaval no Rio e em São Paulo. Mas antes tenho que concluir a Dança, que é meu foco. Quando acabar, saio de férias e volto com trabalho novo na TV”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade