Day Mesquita se prepara para voltar a gravar como Poderosa

Atriz, que iniciou nas novelas em 2007, celebra momento e repercussão internacional

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Interrompida devido à pandemia do coronavírus, a novela Amor Sem Igual já tem data para voltar às gravações na Record TV. A trama de Cristianne Fridman, que está sendo substituída pela reprise de Apocalipsevai retomar suas produções, feitas pela Casablanca, no dia 10 de agosto.

Em entrevista ao Observatório da TV, Day Mesquita, intérprete da protagonista Poderosa, se mostrou ansiosa para voltar ao set e falou sobre as expectativas para a retomada. “Tudo está sendo analisado e preparado para que isso possa acontecer, claro, apenas se estivermos todos em segurança para esse retorno.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos iniciando esse processo de entendimento e adaptação”, contou a atriz, que durante a pandemia tem recebido um retorno muito grande do público argentino devido ao sucesso de Jesus, que exibida pela primeira vez no país vizinho, foi o programa mais assistido durante os 100 dias da quarentena, tendo nos 40 primeiros capítulos alcançado a maior audiência da TV local em 2020, foram 12,4 pontos de média, batendo folhetins locais e jornalísticos sobre o coronavírus.

Maria Madalena (Day Mesquita) em Jesus (Foto: Reprodução/TV Record)

Day destacou que em uma das fotos recentes que publicou em suas redes sociais de uma cena como Maria Madalena, percebeu que a grande maioria dos comentários eram em espanhol, muitas vezes acompanhados de uma figurinha da bandeira da Argentina.

Fiquei surpresa e feliz”, afirmou a atriz, que revelou ter bastante vontade de voltar para o País, onde esteve pela última vez em 2019, no lançamento do filme Nada a Perder 2.

A interação de Day Mesquita com o público estrangeiro já vem de longa data. A atriz lembrou que desde o sucesso de Os Dez Mandamentos no exterior, recebe mensagens e comentários pela vilã Yunet, papel que deu vida na primeira fase da trama de Vivian de Oliveira.

Day Mesquita como Yunet em Os Dez Mandamentos (Foto: Reprodução/Record TV)

Mas sem dúvidas o que mais recebo retorno é Maria Madalena. Quando acabamos de gravar a novela, fui viajar para Los Angeles, onde a novela também estava passando e me deparei com uma situação até então bem inesperada, algumas pessoas me chamando de Mary Magdalene”, contou Day, que achou a situação engraçada e inusitada.

Divisor de águas

Embora Poderosa não seja sua primeira protagonista, a mocinha da atual novela contemporânea da Record TV pode ser considerada um divisor de águas na carreira de Day Mesquita.

Day Mesquita é Angélica (Poderosa) em Amor Sem Igual (Foto: Antônio Chahestian/Record TV)

Considerada pela crítica, nos últimos meses, como ‘atriz em ascensão’, além de ser apontada como uma das queridinhas da equipe de teledramaturgia da emissora da Barra Funda, Day comemora o sucesso da personagem e sua boa fase, confessando aprender diariamente com a personalidade da figura.

Ela é uma mulher de uma força gigante, que tenta não se abater mesmo com as dificuldades que passa, e leva a vida de uma forma leve e bem humorada apesar de todo sofrimento e traumas pelos quais já passou. Não só aprendo como me divirto dando vida a ela, é uma personagem por quem eu tenho um carinho enorme”, contou a atriz, que também já é reconhecida lá fora pela prostituta.

“Mesmo a novela tendo sido interrompida, as pessoas perguntam muito sobre ela, não só no Brasil, como fora também, nos países em que a novela estava sendo exibida”, confessou Day, que recebe comentários como “Quando volta a novela?”, “Poderosa fica logo com o Miguel?”, “Estamos com saudades de Miguerosa!”

Para dar um toque especial à personagem, a atriz conta também com um talento que carrega desde a infância: a dança. Com muitas cenas de apresentações de dança no Night Club, Day recorre a técnicas que, segundo ela, fazem parte de quem é e de sua formação artística.

“Sempre haverá uma relação muito forte e de muito carinho minha com a dança”, afirmou a atriz, que fez e deu aulas de ballet dos 7 aos 19 anos de idade.

Day Mesquita no ballet, como Amanda em Dance Dance Dance (Foto: Reprodução/Instagram)

Eu não danço mais há algum tempo, com o ritmo de gravação que tenho há alguns anos, acabo não tendo uma rotina e o ballet ficou um pouco de lado, mas só de ver alguém no palco, ou algum vídeo de alguém dançando, a vontade de voltar a praticar aumenta na hora e já começo a pensar na possibilidade”, disse.

Carreira

Totalmente focada em Amor Sem Igual, que ainda tem 43 capítulos a serem gravados, Day Mesquita ainda nem pensa em próximos projetos, mas novidades não deverão faltar na carreira da atriz, que com nove novelas, além de séries, programas e filmes, já possui uma trajetória de mais de 10 anos na telinha.

Após dois anos como apresentadora na Rede 21, a atriz fez sua estreia nas novelas em 2007, em Dance Dance Dance, na Band, onde deu vida a Amanda Vasconcelos, vilã principal do folhetim de Yoya Wursch.

Day Mesquita como Amanda em Dance Dance Dance (Foto: Reprodução/Band)

De acordo com Day, na época existia um grande entusiasmo que ao longo de sua carreira, ela entendeu que o sentimento vinha da paixão pelo ofício de atuar e construir uma personagem.

Eram e ainda são coisas que me alimentam a cada trabalho, e a sensação e o prazer por fazer isso se mantêm como na primeira vez“, disse a atriz, que dois anos depois fez sua primeira protagonista, no SBT, em Vende-se um véu de noiva, trama de Íris Abravanel, inspirada na obra de Janete Clair.

Day Mesquita como Eliana Vilela em Vende-se um Véu de Noiva (Foto: Divulgação/SBT)

“A novela me trouxe uma sensação de responsabilidade muito maior, que um protagonismo traz. A obra gira em torno dessa personagem, então ali entendi também que por mais frisson que os grandes desafios me tragam, é uma das coisas que eu mais gosto na minha carreira, me sentir desafiada por algum personagem seja pelas características dela, e/ou pela importância que ela tem na obra e o peso que isso acarreta no meu desempenho”, avaliou Day.

Day Mesquita como Stella e Humberto Carrão como Elano em Cheias de Charme (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nos anos seguintes, ela gravou participações em novelas da TV Globo como A Vida da Gente (2011), Cheias de Charme (2012) e Além do Horizonte (2013), chegando à Record TV em 2015, onde participou da série Milagres de Jesus, na pele de Maria, no episódio A Ressurreição de Lázaro.

Maria (Day Mesquita) em Milagres de Jesus (Foto: Reprodução/Record TV)

De lá para cá, a atriz ganhou força entre o time de atores do canal de Edir Macedo e integrou o elenco de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016), Jesus (2018) e Amor Sem Igual (2019).

Day Mesquita como Ioná em A Terra Prometida (Foto: Divulgação/Record TV)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio