Cris Vianna desmente críticas por congelamento em novela: “O mundo está muito maldoso, infelizmente”

Publicado há 2 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Levada ao ar no horário das 19h, O Tempo Não Para, além de ter um texto e direção elogiados, apresenta importantes discussões sobre a história do nosso País tendo como pano de fundo os direitos humanos.

O núcleo principal da trama é liderado por Dom Sabino (Edson Celulari), que casado com Dona Agustina (Rosi Campos) apresenta suas filhas, entre elas Marocas (Juliana Paiva). Homem poderoso, rodeado de escravos, entre elas, Cairu, interpretada por Chris Vianna.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Revelações

Há poucos dias, o Observatório da Televisão revelou que Dom Sabino tem um filho bastardo (Maicon Rodrigues). E que o garoto pretende processar o pai com a ajuda de Mariacarla (Regiane Alves). 

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Cris Vianna negou que sua personagem, Cairu, fosse a mãe do garoto, mas deixou claro que naquela época algumas escravas eram sim amantes de seus patrões, ou melhor, eram abusadas sexualmente por eles.

Nada de climão

Sobre os boatos de que estaria chateada com a produção da trama por conta do espaço reservado à sua personagem, a atriz foi categórica: “Eu sabia antes de fazer a novela. O mundo está muito maldoso, infelizmente”. 

Logo mais chegam aos cinemas o longa O Segredo de Davi, suspense que conta com Cris Vianna e o colega de O Tempo Não Para, Nicolas Prattes, no elenco.

Confira!

Enfim, foi descongelada…

Fui descongelada. (risos)

Além disso, a novela toca em temas atuais usando o passado para contextualizar situações como escravidão, choque de culturas…

É um texto inteligente, importante, muito atual. É curioso como ligar o passado e o presente com situações que acontecem até hoje. Uma novela deliciosa, amigos, colegas incríveis com quem nunca tinha trabalhado antes.

Antes de mais nada, saíram notas dizendo que você estava chateada por ter ficado boa parte da trama congelada, sem poder contracenar de verdade com os demais atores. Como reagiu a tudo isso?

Eu sabia antes de fazer a novela. O mundo está muito maldoso, infelizmente. Me dá vontade de rir. Eu soube que seria a última [a ser descongelada], eles [produção] pediram pra não falar pra ninguém.

Por ter ficado congelada, você ficava boa parte do tempo quietinha em cena…Como eram as gravações? 

É divertidíssimo. Eu ficava ouvindo, de olhos fechados, meus colegas atuando, ia pra outra atmosfera, é diferente. Eu até dava uma cochilada…(risos).

Contexto

Existe alguma relação entre a sua personagem com o Dom Sabino, algo mais íntimo?

Ela era escrava do Dom Sabino. Só. As escravas eram obrigadas a fazer sexo com os seus patrões. Todas as escravas eram casos de seus donos. A colocação é equivocada. Elas eram propriedades, elas eram estupradas. As pessoas querem romantizar, mas a história não é essa.

Então, por conta do horário, essa parte da história pode não ser apresentada de forma clara para o público?

A trama não se desenvolve neste assunto exatamente. O horário não permite.

Afinal, o que vai acontecer nos próximos capítulos?

Cada escravo tem uma história, um passado. Ao longo da história ele [Dom Sabino] vai contando a história de cada um.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio