Com papel em Jezabel, atriz Rachel Ripani marca retorno às novelas após 10 anos: “Me surpreendi”

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Rachel Ripani, de 43 anos, está de volta ao vídeo através de Jezabel, da Record TV, que entra em sua nova e última fase na noite desta terça-feira (30). Interpretando a personagem Zara, a atriz conta em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, como surgiu o convite para retornar às novelas com, explica os motivos que a levaram a ficar afastada da teledramaturgia e sobre o futuro das novelas dentro da linguagem atual.

Questionada sobre as características de Zara, Ripani conta que a personagem é uma mulher feliz no casamento. “Uma mulher de posses e que tem muito orgulho do seu marido. Ela é um pouco fútil no início, porém, vai aprofundando sua relação com o marido e com sua serva“, disse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jezabel marca o primeiro trabalho de Rachel Ripani na Record TV. A atriz revela que se impressionou com a infraestrutura da emissora. “Todos diziam no Set que era um Game Of Thrones brasileiro, e foi a minha sensação. Reencontrei vários colegas em da Globo e SBT em diferentes funções, de técnicas a artísticas, e nunca tinha trabalhado com câmeras de tão alta qualidade. Eu sabia que a Record estava investindo e crescendo muito, mas sim, me surpreendi“, afirmou ela, com 10 produções televisivas no currículo.

Rachel Ripani se dedicou ao teatro e ao cinema nos últimos 10 anos (Reprodução: Instagram)

Sobre o convite para a integrar o elenco da última fase da macrossérie, Rachel Ripani é só alegria. “O convite foi uma surpresa feliz, e as gravações foram rápidas e eficientes. Tivemos trabalho de preparo de personagens e fomos muito bem recebidos pela equipe da novela e elenco“, revelou ela, que se dedicou ao teatro e ao cinema nos últimos 10 anos.

Ao final de Caras & Bocas eu queria muito ir para a comédia, e acabei entrando no musical Mamma Mia, da T4F. Me apaixonei pelo meio de teatro musical e acabei ficando 10 anos! Fui migrando de funções, de atriz para versionista no Rei Leão, e em seguida para a direção artística a partir de Wicked, fazendo também Les Mis e Fantasma da Ópera como direção residente e Dois filhos de Francisco como Diretora Associada“, contou.

Rachel Ripani (Reprodução: Instagram)

Com papeis marcantes nas novelas como a vilã Débora de Pequena Travessa, produzida pelo SBT em 2002, e também a Tatiana de Caras & Bocas, na Globo em 2009, Rachel Ripani diz que adorava viver a megera no remake mexicano. “Era muito divertido“, relembrou. Questionada se trouxe algo dela para sua vida, a atriz afirma que não, ao contrário da personagem escrita por Walcyr Carrasco. “Da Tati eu peguei a paixão por artes plásticas. Hoje em dia eu leio muito sobre história da arte, e faço vários stories falando sobre obras que me inspiram“.

Rachel Ripani viveu a vilã Débora em Pequena Travessa no SBT (Reprodução: Youtube)

Há dez anos atrás, quando viveu a Tatiana em Caras & Bocas, a linguagem e estética da novela brasileira era completamente outro. Hoje, em Jezabel, ela pôde conferir o quanto as tramas tem se assemelhado cada vez mais com a linguagem das séries e do cinema. E sobre isso ela diz: “Estamos migrando para uma nova forma de storytelling. E eu acho ótimo. O público tem uma nova maneira de assistir. Portanto, como produtores de conteúdo temos a obrigação de servir ao público criando de maneira que eles escolherem assistir. No fim, sempre contaremos histórias. E todo mundo gosta de acompanhar uma história“, afirmou.

Cobrada pelo público nas ruas por uma volta à televisão, ela fala de gratidão. “Acho isso bom. Me fazia feliz que sentissem minha falta“. E para os próximos tempos, Rachel Ripani deixa aberta a possibilidade para um retorno mais duradouro. “Estou com muita vontade de voltar para a TV. Como entrei no final da Jezabel, não pude aproveitar o arco todo, e deu muitas saudades. Acho que quando a gente não pensa não lembra tanto. Mas estar no Set me trouxe meu amor pelo audiovisual de volta. Torcendo para virem próximas“, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio