
O mercado de fofoca nunca esteve tão aquecido. Todas as emissoras, exceto a TV Cultura, investem no gênero. E para o próximo ano o setor promete ainda mais investimentos. Clássico programa que aborda o mundo dos famosos, o TV Fama vem cheio de novidades. Leo Dias tem carta branca do dono da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., para promover mudanças radicais na atração. Afinal, ele agora é o diretor-executivo da revista eletrônica.
Veja também:
Estão previstas troca de cenário – sai o virtual e entra o físico -, entrevistas exclusivas e até mudanças na equipe da atração. A grande questão é a famosa lista de processos movidos por artistas contra a emissora, ou da emissora contra os artistas. Mas é aí que está o grande problema: Leo Dias quer contar com essas beldades, geralmente do primeiro escalão, para dar seus furos, como bem fazia no Fofocalizando do SBT e ainda o faz em seu blog.
São essas celebridades que, às vezes, garantem picos de audiência em sites e demais programas de fofocas, e que acabam sendo evitadas pelas equipes de reportagem da emissora. Caberá a Leo Dias negociar com as assessorias e os próprios artistas entrevistas e depoimentos que poderão ser exibidos no programa. Com efeito, que pesa é a questão jurídica. Selar a paz e dar ao púbico suas versões ou seguir nos tribunais?
Processos perto do fim com Leo Dias na diretoria-executiva do TV Fama?
Ao Observatório da Televisão, Amilcare Dallevo Jr. esclareceu como o colunista irá driblar esse imbróglio: “Juridicamente, por exemplo, se a pessoa tem um processo contra a RedeTV!, e vice-versa, você não pode falar porque, às vezes, atrapalha a parte jurídica. E ele [Leo Dias] falou que “quem tiver, eu vou conversar, nós vamos resolver”. Então pronto, a gente resolve e aí pode falar”.

O empresário explicou que boa parte dos processos são dos anos iniciais da emissora e que a atração de Nelson Rubens e Flávia Noronha é do bem: “Tem umas coisas que é do TV Fama lá de trás, bobagens, tem gente que processa por uma brincadeira. TV Fama é do bem, não tem nada de ofendeu, magoou. É uma questão de conversar”.
Já em relação ao retorno de Leo Dias à emissora, o jornalista esteve em 2013 no canal, Amilcare confiou no potencial do colunista: “A RedeTV!, graças a Deus, tem uma energia que as pessoas que saem depois querem voltar. O Leo é um querido, sempre gostei muito dele. Ele é um superprofissional, tem uma lista de contatos maravilhosa. Ele é um jornalista, não se cansa enquanto não tem um furo de reportagem. Vai ser muito bom pro TV Fama”.
Sobre as mudanças no programa, por fim, Dallevo quer deixá-lo mais atual, por conta das redes sociais: “O TV Fama tem o seu perfil, sua identidade. Alguém pensou em televisão, celebridades, pensa no TV Fama. O que acontece agora é que a gente quer dar uma agilizada nele, torná-lo mais dinâmico. Vamos começar 2020 já nessa pegada. É mais nessa linha”.