Celso Zucatelli

Celso Zucatelli confessa que sentia saudade de fazer jornais: “Queria estar nas grandes coberturas”

Jornalista comanda o Balanço Geral Manhã desde ontem

Publicado em 19/11/2019

Mesmo jornalista desde sempre e conhecido por boa parte do público por ter trabalhado na Cultura e na própria Record TV com destaque no setor, Celso Zucatelli havia mudado. Foi uma dos primeiros jornalistas a passar da seriedade do jornalismo para o entretenimento. Mesmo ainda fazendo notícia na área, ele não participava de grandes coberturas ou do noticiário de forma mais direta.

Sua estreia no Balanço Geral SP Manhã, ocorrida nesta segunda-feira (18), simbolizou o seu retorno ao que ele diz mais gostar: prestação de serviço e o hard news do jornalismo. Algo que será seu foco na sua terceira passagem pela emissora paulista.

“Eu estava nos programas de entretenimento, e confesso que via meus colegas de longe, e pensava: queria estar nessas grandes coberturas. Eu sou jornalista. Está dentro de mim”, diz Zucatelli, em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão.

Sobre o Balanço Geral Manhã, Zucatelli tem uma missão difícil. Fazer frente aos consolidados Bom Dia São Paulo e Hora 1, da Globo, e ao popularesco mas bom de Ibope Primeiro Impacto, do SBT. Conhecido por ser uma figura querida e simpática, Zucatelli prega a política de boa vizinhança e diz ter uma boa relação com todos os seus concorrentes.

“Rodrigo Bocardi e eu nos conhecemos nos tempos de Band, um dos caras mais legais que conheço. Já o Kovalick fomos correspondentes nos Estados Unidos na mesma época, jantávamos juntos. Dudu e Marcão são amigos mais recentes, mas também pessoas que me dou bem. Acho que mais opções são boas para o público. Estamos aqui por eles”, afirma o jornalista.

Balanço Geral Manhã terá mais reportagens ao vivo e trânsito

Celso Zucatelli no Balanço Geral (Antonio Chahestian/Divulgação Record TV)
Celso Zucatelli no Balanço Geral Antonio ChahestianDivulgação Record TV

Sobre o conteúdo do programa, Celso Zucatelli confessa que ele terá mais reportagens ao vivo e muito trânsito: “Muita gente acorda cedo, e eu fico feliz que as emissoras invistam nesse horário. O que nós prometemos fazer é muita reportagem ao vivo, muito trânsito, e muita prestação de serviço para quem vai sair cedo e quer ficar bem informado”.

O retorno da Record TV foi, para muitos, bastante inesperado. Zucatelli prefere dizer que está feliz com a confiança: “Eu posso te dizer que estou bastante feliz com o convite para retomar para a emissora que é minha casa. Eu sempre fui muito feliz aqui, e foi uma semana de muito carinho, de muita felicidade”.

Mudanças no Jornalismo da Record TV

Zucatelli também disse que as mudanças implementadas por Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, estão enchendo os jornalistas da Record TV de motivação. “Eu não tinha trabalhado com ele diretamente antes, mas agora que estou, posso te falar: ele é um craque. Motiva todo mundo, quer que todos deem o seu melhor. Sabe como tratar a equipe. Eu estou feliz demais e todos estão também com as novidades”, afirma ele.

Por fim, o jornalista convida o público a assistir o programa. “Tenham a certeza que estamos fazendo um programa com muita felicidade, para dar uma opção legal de jornalismo para um horário”, completa Zucatelli.

O Balanço Geral SP Manhã vai ao ar das 5h às 8h45, diariamente, na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade