Celso Zucatelli confessa que sentia saudade de fazer jornais: “Queria estar nas grandes coberturas”

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo jornalista desde sempre e conhecido por boa parte do público por ter trabalhado na Cultura e na própria Record TV com destaque no setor, Celso Zucatelli havia mudado. Foi uma dos primeiros jornalistas a passar da seriedade do jornalismo para o entretenimento. Mesmo ainda fazendo notícia na área, ele não participava de grandes coberturas ou do noticiário de forma mais direta.

Sua estreia no Balanço Geral SP Manhã, ocorrida nesta segunda-feira (18), simbolizou o seu retorno ao que ele diz mais gostar: prestação de serviço e o hard news do jornalismo. Algo que será seu foco na sua terceira passagem pela emissora paulista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estava nos programas de entretenimento, e confesso que via meus colegas de longe, e pensava: queria estar nessas grandes coberturas. Eu sou jornalista. Está dentro de mim”, diz Zucatelli, em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão.

Sobre o Balanço Geral Manhã, Zucatelli tem uma missão difícil. Fazer frente aos consolidados Bom Dia São Paulo e Hora 1, da Globo, e ao popularesco mas bom de Ibope Primeiro Impacto, do SBT. Conhecido por ser uma figura querida e simpática, Zucatelli prega a política de boa vizinhança e diz ter uma boa relação com todos os seus concorrentes.

“Rodrigo Bocardi e eu nos conhecemos nos tempos de Band, um dos caras mais legais que conheço. Já o Kovalick fomos correspondentes nos Estados Unidos na mesma época, jantávamos juntos. Dudu e Marcão são amigos mais recentes, mas também pessoas que me dou bem. Acho que mais opções são boas para o público. Estamos aqui por eles”, afirma o jornalista.

Balanço Geral Manhã terá mais reportagens ao vivo e trânsito

Celso Zucatelli no Balanço Geral (Antonio Chahestian/Divulgação Record TV)

Sobre o conteúdo do programa, Celso Zucatelli confessa que ele terá mais reportagens ao vivo e muito trânsito: “Muita gente acorda cedo, e eu fico feliz que as emissoras invistam nesse horário. O que nós prometemos fazer é muita reportagem ao vivo, muito trânsito, e muita prestação de serviço para quem vai sair cedo e quer ficar bem informado”.

O retorno da Record TV foi, para muitos, bastante inesperado. Zucatelli prefere dizer que está feliz com a confiança: “Eu posso te dizer que estou bastante feliz com o convite para retomar para a emissora que é minha casa. Eu sempre fui muito feliz aqui, e foi uma semana de muito carinho, de muita felicidade”.

Mudanças no Jornalismo da Record TV

Zucatelli também disse que as mudanças implementadas por Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, estão enchendo os jornalistas da Record TV de motivação. “Eu não tinha trabalhado com ele diretamente antes, mas agora que estou, posso te falar: ele é um craque. Motiva todo mundo, quer que todos deem o seu melhor. Sabe como tratar a equipe. Eu estou feliz demais e todos estão também com as novidades”, afirma ele.

Por fim, o jornalista convida o público a assistir o programa. “Tenham a certeza que estamos fazendo um programa com muita felicidade, para dar uma opção legal de jornalismo para um horário”, completa Zucatelli.

O Balanço Geral SP Manhã vai ao ar das 5h às 8h45, diariamente, na Record TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais