Carol Macedo define sua personagem em O Tempo Não Para: “Uma menina exemplar”

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de viver a dúbia K2 em Malhação: Viva a Diferença, Carol Macedo será Paulina em O Tempo Não Para. A personagem, de 18 anos, é uma das moradoras da Freguesia do Ó, e desconhece um grande segredo de sua família sobre sua verdadeira origem. O Observatório da Televisão bateu um papo com a atriz que falou sobre o pouco tempo de preparação para viver a personagem, e sobre o quanto o público irá se identificar com a trama de Mário Teixeira. Confira:

Leia também: Melinda faz 2 anos e ganha homenagem da mãe, Thais Fersoza

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como você define a sua personagem?

Eu defino a Paulina como uma menina guerreira, uma menina do dia a dia, aquelas que pega ônibus cedo, vai para a faculdade e depois vai trabalhar, depois ajuda em casa. Ela é a única mulher da casa, então ela quem cuida de tudo, ela é uma pessoa geniosa, não aceita um ‘não’ como resposta, ela é uma menina muito guerreira.

No início ela vai desconfiar da Marocas, vai pensar que ela quer entrar no Big Brother Brasil. Como é para você essa troca com a Juliana Paiva?

A Ju é uma atriz maravilhosa, eu a conheço há muitos anos e a gente nunca tinha trabalhado juntas. Nós já gravamos várias cenas de Marocas e Paulina. A nossa troca é muito boa, a gente tem uma sintonia muito boa e isso é muito importante para a gente que é artista.

Carol Macedo fala sobre o trabalho em O Tempo Não Para

Você saiu de Malhação: Viva a Diferença e agora já está em outra trama. Está sendo muito árduo o trabalho?

Desde 2009 que eu estou fazendo novelas e estou sempre na correria, mas essa veio muito rápido. Eu tive um mês de férias e logo já começou a preparação, as gravações e está tudo muito corrido. É muito gostoso. Eu acho que foi ótimo esse tempo minúsculo que teve entre uma e outra, porque eu já continuei no pique.

É uma personagem cheia de nuances e tem um mistério dentro daquela casa, não é?

Tem um segredo e ela é a única pessoa que não sabe, todo mundo sabe. Ela não é filha do pai dela. Ela é filha do irmão mais velho. Quem ela acha que é pai, é na verdade o avô dela. É uma história muito forte e gravar com o Milton Gonçalves está sendo incrível. Eu fico emocionada várias vezes, ele é um fofo.

Eliseu

O seu Eliseu também é um personagem muito interessante. Ele é um cara que não tem muita condição, mas acaba abrindo a casa dele para pessoas que ele não conhece, não é?

Exatamente. São pessoas que ele não conhece, é uma casa pequena, ele é catador de lixo reciclável, muito humilde. Mesmo assim ele abre espaço para dezenas de pessoas, o coração dele é enorme.

Identificação

E você se identifica nessa questão?

Muito. Eu sou leonina, sou do tipo de pessoa que tiro a roupa que estou para dar a outras pessoas. Eu sempre gostei de ajudar muito, independente de situação financeira da pessoa, se é amiga, se não é.

A vida vai acabar sorrindo para a Paulina, né? Porque ela vai acabar derramando vinho no Samuca, ela fica desesperada e será mandada embora. O Samuca vai estar dentro da casa dela e vai devolver o emprego dela. Você vai representar aquela pessoa que corre atrás dos sonhos, certo?

Isso! Para mim isso tudo é incrível, porque ela é uma menina que tem 18 anos e é batalhadora mesmo. Ela tem orgulho do que o pai dela faz, de ele ser catador de lixo reciclável e puxar uma carrocinha o dia inteiro. Ela é uma menina exemplar, que faz tudo em casa.

O que podemos esperar de O Tempo Não Para?

É uma história muito louca e muito incrível, acho que é uma coisa que nunca foi vista e por mais fantasiosa que seja a história, a galera vai ver com os olhos de realidade, porque ela foi muito bem escrita e está sendo muito bem dirigida. Quando nós atores vimos o roteiro, a gente imaginou que aquilo deixaria o público animado, por ser uma coisa muito real.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais