Ator de Apocalipse, Marcos Winter prefere ficar longe das redes sociais: “Minha palavra é muito pesada”

Publicado há 3 anos
Por Nucia Ferreira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De volta às novelas como Oswaldo Santero em Apocalipse, Marcos Winter participou da festa de lançamento da novela, seu segundo trabalho bíblico na Record. Durante o evento, o ator falou que não circula nas redes sociais para evitar polêmicas. “Eu fiz uma escolha há muitos anos de não fazer parte de nenhuma rede social, porque minha palavra é muito pesada, a vida inteira eu fui engajado com a relação dos direitos humanos, contra o trabalho escravo, então eu acho que eu tendo uma rede social hoje eu já teria tomado um tiro na testa. Tem muita gente desonesta por aí e eu acho que a gente entregou o país pra gente desonesta e a gente esperou que ia dar certo, a gente vai esperar mais uns 40 anos pra ter alguma esperança aqui, infelizmente cagaram para o nosso país”, desabafou.

Questionado sobre o projeto de levar a história da peça Monólogo da Marijuana para a TV, o ator falou que não deu certo. “Falta coragem. Eu acho uma hipocrisia o que acontece por aí, o que se ganha com o tráfico. Eu acho que tem que separar o que é droga e o que é veneno. Não dá para liberar o crack, como não se liberam várias substâncias que são fatais, o vinho é uma droga, a cerveja é uma droga, a gente está tampando o sol com a peneira. Não existe ninguém que morreu por causa de maconha, eu fiz a peça que falava sobre isso. Eu acho uma hipocrisia o que está acontecendo por aí, dentre outras coisas, me deixe quieto, por favor”, argumentou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zoe, protagonista de Apocalipse irá sofrer por estar afastada de Deus

Winter entrará na segunda fase da trama, já na segunda semana da novela. Seu personagem, vivido na primeira fase por Gabriel Reif, vai se converter durante o período em que fica preso. Ao deixar a prisão, Oswaldo vai trilhar o caminho da fé e converter a família. “São pessoas comuns que têm seus conflitos, mas com muita fé”, definiu.

O ator foi convidado para a novela assim que terminou de gravar Magnifica 70, série da HBO. “No mesmo dia voltei para a Record e no dia seguinte já estava gravando aqui”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais