Ary Fontoura nega que seu personagem em A Dona do Pedaço, seja mulher: “Nem sei como surgiu isso”

Publicado há um ano
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ary Fontoura é um dos atores que está no elenco de A Dona do Pedaço, próxima novela das nove de Walcyr Carrasco, que substituirá O Sétimo Guardião. Na trama, o ator vive o advogado Antero, que viverá um amor do passado com Marlene (Suely Franco).

Em entrevista ao
Observatório da Televisão, o ator esclareceu uma notícia que
viralizou recentemente e que ele declarou como completamente
mentirosa, onde afirmava que seu personagem seria na verdade uma
mulher. Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos conte um pouco sobre o Antero?

“Ele está no núcleo de comédia da novela e é apaixonado pela personagem da Suely Franco. Eles tentam recompor um amor do passado, porque ela casou com outra pessoa e deixou ele na mão. Mas eles acabam se unindo novamente, para mostrar que o amor quando existe é para qualquer hora e qualquer momento. Eles são dois namorados da terceira idade, fazendo as coisas que dois jovens fazem.”

Personagem

Ele é um bom caráter?

“Sim, ele é uma ótima pessoa. Um advogado, uma pessoa muito séria e que convive com eles. A princípio, ele toma conta dos desabrigados e batalha para tomar conta. Tem até uma herança no meio, tem várias coisas, mas isso tudo acaba ficando na parte mais superficial da coisa, que é fazer rir. É uma novela muito bem desenvolvida.”

Você está aparecendo bastante pelos núcleos cômicos, né?

“Sim, dependendo dos personagens. Em Orgulho e Paixão o personagem tinha tons humorísticos sim, mas ele tinha uma história pesada. Mas enfim, a gente vai fazendo as historias que aparecem.”

Alarme falso

Está saindo em vários lugares, que seu personagem na verdade é mulher. Isso é verdade?

“É uma mentira. É uma completa mentira, pelo amor de Deus. Poderia até ser uma mulher, já fiz inclusive um filme em que fazia a vovó, a mãe da família. Não é nada disso, eu digo olha aqui, esse é o meu personagem. É invenção pura, nem sei como surgiu isso.”

Você já fez um personagem assim?

“Já fiz. Em Assim Na Terra Como no Céu, do Dias Gomes e foi o primeiro personagem homossexual feito na televisão brasileira.”

Você usa as redes sociais?

“Eu tenho Instagram. Eu tinha antes o Facebook, mas agora só tenho o Instagram. Eu tenho uma pessoa que cuida para mim, mas eu sei tudo o que está acontecendo, tenho relatórios diários. É uma ponte entre as pessoas, falam muito comigo e eu respondo.”

Qual a relação do seu personagem com a Maria da Paz?

“Como eu sou advogado e ela vem de São Paulo, eu tenho uma garagem que está para ser alugada e eu cedo a garagem, onde ela faz a primeira confeitaria dela. A minha relação com ela é essa, sou o advogado.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais