Apesar de ter perdido Reinaldo Gottino pra CNN Brasil, chefão da Record TV não enxerga canal como concorrente

Publicado há um ano
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com estreia prevista para março de 2020, a CNN Brasil conta com um time de peso. Só para ilustrar, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, William Waack e Reinaldo Gottino estão entre os contratados. O canal que terá presença na TV por assinatura e redes sociais com 24h de notícias buscou na concorrência nomes para compor seu time. Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV e atual presidente e fundador da filial da CNN no Brasil, fez verdadeiros ataques à Globo, SBT, BandNews, Folha de S. Paulo e, claro, à Record TV.

Do canal de Edir Macedo ele levou um dos seus principais âncoras, Reinaldo Gottino. O jornalista que veio do rádio conta a seu favor grandes coberturas e plantões pelo canal da Barra Funda. Elogiado por muitos telespectadores por conta de seu improviso e rapidez, o jornalista ajudou a consolidar o Balanço Geral como líder de audiência contra o extinto Vídeo Show e o atual Se Joga contando com o apoio de Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antonio Guerreiro é vice-presidente de jornalismo da Record TV (Foto: Divulgação: Record TV)

Antonio Guerreiro vê a chegada da CNN Brasil com bons olhos

Mas para Antonio Guerreiro, atual vice-presidente de jornalismo da Record TV, a chegada de mais uma canal ao mercado é vista com bons olhos. Além de Reinaldo, o canal de notícias contratou produtores e editores, a saber. Para o executivo, sem dúvida o que está em jogo é uma concorrência saudável para o setor, além da geração de empregos e mais conteúdo.

Questionado pelo Observatório da Televisão sobre a ida de Gottino e demais colaboradores, responsáveis por séries especiais, ele ressaltou: “A CNN não é concorrente, em absoluto. Ao contrário, ela é extremamente bem-vinda. Isso faz parte, ajuda o mercado, ajuda os jornalistas como eu, você, todo mundo. A gente vê com bons olhos e torce pelo projeto sempre”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio