Apesar de ter perdido Reinaldo Gottino pra CNN Brasil, chefão da Record TV não enxerga canal como concorrente

Publicado há 9 meses
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com estreia prevista para março de 2020, a CNN Brasil conta com um time de peso. Só para ilustrar, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, William Waack e Reinaldo Gottino estão entre os contratados. O canal que terá presença na TV por assinatura e redes sociais com 24h de notícias buscou na concorrência nomes para compor seu time. Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV e atual presidente e fundador da filial da CNN no Brasil, fez verdadeiros ataques à Globo, SBT, BandNews, Folha de S. Paulo e, claro, à Record TV.

Do canal de Edir Macedo ele levou um dos seus principais âncoras, Reinaldo Gottino. O jornalista que veio do rádio conta a seu favor grandes coberturas e plantões pelo canal da Barra Funda. Elogiado por muitos telespectadores por conta de seu improviso e rapidez, o jornalista ajudou a consolidar o Balanço Geral como líder de audiência contra o extinto Vídeo Show e o atual Se Joga contando com o apoio de Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antonio Guerreiro é vice-presidente de jornalismo da Record TV (Foto: Divulgação: Record TV)

Antonio Guerreiro vê a chegada da CNN Brasil com bons olhos

Mas para Antonio Guerreiro, atual vice-presidente de jornalismo da Record TV, a chegada de mais uma canal ao mercado é vista com bons olhos. Além de Reinaldo, o canal de notícias contratou produtores e editores, a saber. Para o executivo, sem dúvida o que está em jogo é uma concorrência saudável para o setor, além da geração de empregos e mais conteúdo.

Questionado pelo Observatório da Televisão sobre a ida de Gottino e demais colaboradores, responsáveis por séries especiais, ele ressaltou: “A CNN não é concorrente, em absoluto. Ao contrário, ela é extremamente bem-vinda. Isso faz parte, ajuda o mercado, ajuda os jornalistas como eu, você, todo mundo. A gente vê com bons olhos e torce pelo projeto sempre”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais