Publicidade

Alexandre Nero fala do Baltazar, de Fina Estampa

Foi com esse personagem que autor o notou e o convidou para ser protagonista

Publicidade

O ator Alexandre Nero está chamando a atenção do telespectador como o Baltazar, na reprise de Fina Estampa, na Globo. Na trama, ele é um agressor da esposa, que se redime com o tempo. Em entrevista, o ator lembra que esse foi o personagem que o levou para o papel mais importante que fez em novelas, o Comendador, de Império.

Qual a importância desse personagem na sua carreira?

Foi um personagem importantíssimo. Foi a minha primeira novela do Aguinaldo Silva e foi ali que ele me notou, prestou atenção em mim. O Baltazar despertou no Aguinaldo o interesse pelo meu trabalho de ator, o que acabou resultando no convite posterior para viver o Comendador, da novela ‘Império’, personagem que foi um fenômeno e provocou uma mudança fundamental na minha carreira.

Continua depois da publicidade

Qual cena gostaria de rever?

Eu gosto muito de uma das últimas cenas do Baltazar, quando ele se rende e se torna amigo do Crô.

Baltazar (Alexandre Nero), de Fina Estampa (Divulgação/Globo)

Que momento das gravações você lembra com mais carinho?

Quando a gente percebeu, Marcelo Serrado e eu, que rolava uma química nos toques de humor que a gente colocava nas picuinhas entre os dois personagens. Trocando ideia no camarim, percebemos que essa verve bem-humorada funcionava e que o Baltazar, de alguma maneira, seria uma escada para esse lado engraçado do Crô.

Quem você conheceu na novela, ou que você tenha estreitado laços nesse trabalho, que você levou para a vida?

Eu já conhecia a Lilia Cabral da novela ‘A Favorita’, já tinha um carinho muito grande por ela. Nessa novela eu pude estreitar laços com o Marcelo Serrado, com a Dira Paes e com a Christiane Torloni, atores com quem eu contracenei bastante.

Como você recebeu a notícia da volta de ‘Fina Estampa’?

‘Fina Estampa’ é uma novela divertida, apesar do meu personagem tratar de um assunto profundamente sério no início da trama, depois ele ganha leveza. Pareceu-me uma boa ideia, no momento em que o país passa por um período de tanta tensão, é uma novela leve.

Solange ( Carol Macedo ) e Baltazar ( Alexandre Nero ), de Fina Estampa (Divulgação/Globo)

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade