Novela das Seis

Diretor de Éramos Seis, Carlos Araújo fala sobre o impacto do coronavírus

Ele explica que dispensou pessoal de apoio do set, como medida de segurança

Publicado em 24/03/2020

O diretor artístico de Éramos Seis, Carlos Araújo, explicou como realizou as gravações finais da novela em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com ele, por segurança, o cronograma de gravações foi alterado. O pessoal de apoio também foi dispensado do set e todas as cenas previstas no roteiro foram realizadas.

Em entrevista, ele também fala sobre o que o emocionou nas últimas cenas da novela das seis e menciona ainda as Lolas das versões de 1977 e 1994, Nicette Bruno e Irene Ravache, respectivamente. Ambas participaram das gravações finais da novela da Globo, como uma homenagem. Confira.

Quais alterações foram necessárias devido à pandemia por coronavírus?
O que a gente fez na segunda e terça-feira da última semana é o que normalmente no final de uma novela se faria em cinco dias de gravação. A gente acelerou o processo, enxugou algumas coisas, como figuração, que não usamos, para não ter muitas pessoas envolvidas no set. Mas realizamos todo conteúdo programado no texto, na dramaturgia.
 
O que mais te emocionou neste final?
O sentimento que vem com as cenas. A novela fala muito de fraternidade, sempre falou, mas nesse final fala bastante. De valor humano, respeito, generosidade, a troca, o olhar. Vai ser um acolhimento, um conforto. De certa forma, faz uma conexão com o momento que vivemos.
 
Como foi gravar com Irene Ravache e Nicette Bruno?
A Nicette Bruno é a Madre Joana que acolhe a Lola no convento. E a personagem de Irene se chama Tereza, é uma personagem que vive ali. E elas se tornam amigas, se aproximam, trocam uma ideia, falam sobre a vida. Angela fez uma homenagem a mais. Parte do texto dela que Irene fala, ela falou nas outras versões. Isso é bem bonito.
 
Qual sentimento fica?
Foi uma novela feita com bastante delicadeza. E foi muito prazerosa. Uma comunhão de coisas, um momento especial. E me parece que para todos. Isso foi transbordando para o público. Essa generosidade que fomos colocando no nosso dia a dia, esse companheirismo. Isso transbordou para o vídeo e foi a alma da novela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade