Polêmica

BBB20: Família de Victor Hugo teme que participante seja agredido fora da casa

Discussão do rapaz com Manu Gavassi deu o que falar

Publicado em 08/03/2020

Na 11ª festa do programa, nesse sábado (7), Victor Hugo protagonizou mais um momento de grande estresse dentro do Big Brother Brasil 20. O participante discutiu com Gizelly, até então sua amiga na casa, e, mais tarde, foi chamado de “falso” por Manu, que soube de algumas atitudes do jogador na casa consideradas falsas pela cantora.

A briga levou os nomes dos participantes aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, assim como a hashtag #ForaVitorHugo, por meio da qual muitos telespectadores também manifestaram sua insatisfação e indignação com as atitudes dele na casa.

Fato é que essas mensagens, somadas a muitas outras com grande teor de ódio, têm deixado a família de Victor Hugo preocupada com a vida do jovem fora da casa. Em entrevista exclusiva ao Observatório da TV, os pais de Victor Hugo contaram mais sobre a rejeição do participante no Brasil, o “ódio gratuito” que vêm sofrendo por parte de muitos comentaristas do programa, e expuseram até o medo deles próprios saírem na rua, temendo serem hostilizados em público.

A administradora Ivagna Maria Bezerra, 51 anos, mãe de Victor Hugo, falou sobre o assunto: “Ele está sendo massacrado. As pessoas não estão ouvindo ele, não estão dando apoio, sempre julgam… A nossa família está passando por dificuldades porque não estamos conseguindo digerir tanta maldade desse povo. O povo é injusto! […] Ele só está procurando fazer o melhor. Nunca foi injusto com ninguém, e as pessoas estão procurando levar pra esse lado. Ele foi agredido, ridicularizado…

“Meu filho foi agredido por uma participante”, diz o pai do brother

Já o autônomo Hélio Teixeira, 51 anos, pai do integrante do cast do BBB20, falou que os participantes do reality precisam ser preservados fora da casa: “Nós devemos preservar a integridade do participante dentro da casa. Nós devemos defender também esse participante aqui fora, contra calúnia, difamação, preconceito, assédio… Enfim, contra todos os crimes.

Hélio também comentou sobre a discussão de Victor Hugo e Manu, na qual ela o chamou de “falso”. Com efeito, ele acredita que o filho foi agredido física e verbalmente pela cantora. “Meu filho visivelmente foi agredido por uma participante, não só verbalmente, mas como fisicamente. E nós teremos providências. […] É normal para as pessoas que estão lá dentro e aqui fora, o Victor […] ser enforcado por um participante, sacudido pela camisa...”

Pai de Victor Hugo diz que a família está atenta às manifestações de ódio ao rapaz

O pai também disse que a família está de olho nos haters de Victor Hugo na internet, e promete tomar medidas contra esse comportamento:
Nós estamos de olho nesses ‘odiadores de plantão’, e estamos monitorando esse tipo de comportamento vergonhoso dirigido ao Victor Hugo. Vamos tomar as medidas cabíveis dentro da lei, e estamos acompanhando tudo de perto.

A família do participante pensa também que algumas vivências negativas dele no jogo foram erroneamente normalizadas pelo público: “O Victor Hugo está na xepa há mais ou menos cinco semanas, mas as pessoas acham que só quem está na Xepa é o Felipe e o Babu. O Victor eles não contam. Todo mundo pode tirar onda de ‘coitadinho’, mas o Victor não. É normal para as pessoas que estão lá dentro e aqui fora, o Victor ficar na Xepa, comer mal, ser isolado, ser enforcado por um participante, sacudido pela camisa por um participante, ser gritado, xingado…

Tudo isso é normal pra quem tá lá dentro e para os ‘odiadores’ aqui fora. Nós somos o saco de pancada do Big Brother, e todo mundo acha isso normal. Só que isso não está certo. E a gente tem sofrido muito aqui, de todas as formas, psicologicamente, a gente já fica sem querer ir na rua com medo de ser ridicularizado, ofendido…. Não está sendo fácil.

“Pelo amor de Deus, respeitem o Victor Hugo!”, pede a família

Por fim, eles deixam um recado para quem torce por alguém e assiste o Big Brother Brasil 20: “Pelo amor de Deus, respeitem o Victor Hugo! Ele tem família, ele tem uma vida aqui fora, ele merece respeito como todo e qualquer cidadão de bem. Ele não cometeu nenhum crime. Se tem alguém que está sendo injustiçado, é ele. Torçam para o seu brother preferido, mas, pelo amor de Deus, torça com responsabilidade. Não é com ofensa, ódio gratuito, atingindo, massacrando, difamando e espalhando ódio pelas redes sociais que vocês vão chegar a algum lugar.”

*com a colaboração de Felipe Brandão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade