Salve-se Quem Puder

José Condessa fala sobre elogios em Salve-se Quem Puder: “Eu estou muito feliz”

"Eu confesso que estava com dúvidas sobre como poderia ser"

Publicado em 27/02/2020

José Condessa está fazendo sucesso ao interpretar Juan em Salve-se Quem Puder, sua primeira novela brasileira. O ator português está bastante empolgado com a trama de Daniel Ortiz e falou ao Observatório da TV sobre como está sendo tudo.

O Juan sabe que a Luna (Vitória Strada) está viva, mas a Gabi (Nina Frosi) vai dar um beijo nele e postar nas redes sociais. Como está sendo essa construção?

“A construção do personagem tem sido bem bonita para mim, enquanto ator. É um cara romântico, solar, que tem uma energia sempre positiva, mas que começa a novela logo com uma tragédia. Ele sabe que ela não está morta, mas ter que se separar do amor da vida dele e não poder contar para o pai dela que ela está viva. É difícil para ele.

Mas acho que ao longo da novela com essas coisas todas, vai melhorando, o Mário vai ganhar o concurso… A ligação deles dois vai ficar quase de pai para filho. Como ator, eu posso dizer que amo o Murilo (Rosa), ele está me ajudando e tem sido maravilhoso. Essa ligação vai ser forte quando ele encontrar a Luna no futuro. Essa ligação tem sido muito forte”.

O pessoal está recebendo o personagem muito bem, mas não gostaram da Gabi (Nina Frosi) ter beijado ele, né?

“Ele é um eterno apaixonado pela Luna, mas vai ficar magoado quando souber que ela não fez o mesmo e seguiu a vida dela”.

Tem gente também já shipando ela com o Téo (Felipe Simas), não é?

“Eu acho isso maravilhoso, quando tem essa luta é sinal que a trama vai ser maravilhosa”.

O ator ainda comentou sobre suas inspirações na TV brasileira. “Um grande ator é um grande ator, acho que tem que ser por aí, a Glória (Pires) é um exemplo dos grandes”, disse ele sobre o fato de Glória Pires não ter feito teatro.

“Dona Fernanda (Montenegro) também é assim”, afirmou José. Logo depois, ele falou sobre a insegurança que estava quando foi aprovado.

“Eu confesso que estava com dúvidas sobre como poderia ser, um cara que é de Portugal, vem para cá e vai fazer um personagem que não é português. A galera tem comentado maravilhas, eu estou muito feliz”, finalizou ele.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade