Malhação

Alanis Guillen espera paz em Malhação: “Desejo que ela conquiste a confiança da Lígia”

A atriz revelou como conseguiu lidar com o assédio dos fãs

Publicado em 14/01/2020

Ainda faltam alguns meses para Malhação: Toda Forma de Amar chegar ao fim, mas muita coisa já aconteceu na trama. Alanis Guillen, que faz a protagonista Rita, já passou por altos e baixos na busca pela guarda de Nina, sua filha. E muito mais ainda está por vir, já que agora a jovem quer um momento de paz com a família adotiva da criança.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Alanis falou sobre como está sendo lidar com a aproximação da reta final da temporada, além de revelar detalhes sobre o que espera para o futuro da personagem.

O Rui chegou bagunçando toda a vida da Rita, né? Como está sendo essa virada?

“O Rui chegou realmente para bagunçar tudo, tem essa confusão de ele dizer que mudou e melhorou, mas a gente está vendo que nada mudou. Ela vai descobrir cada vez mais como ele não é uma pessoa do bem e não quer o bem dela, mas agora ela começa a se entender com o Felipe.

Ele pede desculpas para ela, eles voltam para ter um momento de mais calmaria, se acertam até com a família e tentar alinhar as coisas para estar bem inclusive com a Lígia.”

O Felipe também estava com a outra, certo?

“Sim, não foi fácil para a Rita receber essa desculpa e a volta dele. Foi muito difícil porque ela ama ele e foi muito ferida, estava com o coração muito machucado e até ela entender, se abrir de novo… Vai ser um tempinho, mas não vai ser muito também.”

Ela vai ter convivência com a filha? O que você espera?

“Então, agora ela vai começar a visitar mais a filha, vai conseguir ver ela fora da vara da infância, sem a psicologa e eu desejo que ela conquiste a confiança da Lígia. Porque acaba sendo uma família, eu namoro o irmão da minha filha e mãe dela tem que ter uma paz, até para a criança crescer saudável nesse meio.”

Trajetória

Você tem sido muito elogiada, qual o balanço você faz dessa trajetória até aqui?

“Pois é, eu vi algumas notícias, tenho conversado com algumas pessoas e eu estou muito feliz, muito grata mesmo por todo o caminho que eu estou traçando aqui. Eu fiquei muito surpresa porque eu estava em um momento muito exausta, estava até triste por estar assim fazendo uma coisa que eu amo tanto. Foi meio que um respiro, um acredita, continua e não para colher bons frutos.”

Teve algum momento que te deu medo?

“Sim, às vezes apavora um pouco a quantidade de informações, o ritmo e a exposição também. Mas como eu estou muito aqui trabalhando, não tenho muito tempo para fazer nada além disso. É isso, estou vivendo isso dentro da minha forma, acredito primeiro no ofício e o resto é consequência, mas gosto de manter essa privacidade também do meu pessoal. Eu separo tudo e são duas coisas que eu gosto de deixar muito claras.”

O Rômulo Arantes disse que o Rui vem com uma fase ainda mais pesada agora. Como você vê esse sentimento dele por ela?

“A Rita lembra desse amor que viveu com ele, mas cada vez ela percebe mais que ele não faz bem para ela. Então tem que ter um limite, o que foi, foi e está no passado. Ela precisa ser objetiva com o que ela quer, que é a filha dela e ela quer estar bem com o Felipe e a Lígia, colocar um pingo mesmo e se acertar, porque a filha está crescendo. Ela está querendo colocar ele no lugar dele.”

Retorno

Como está sendo o retorno do seu público com essa relação tóxica?

“Eu vi muita coisa, muitas pessoas falando. Mas eu ainda não criei esse laço de trocar ideias com os fãs, mas a galera comenta falando para as pessoas pararem de querer que a Rita fique com o Rui, porque ele é um cara muito abusivo.”

Você pensou em desistir em algum momento por alguma dificuldade de chegar até aqui?

“Desistir não, mas eu comecei a pesar muito, porque esse ano foi muito intenso. Eu comecei a me afastar de mim, dos meus cuidados pessoais, comecei a ficar um pouco doente, minha imunidade caiu. Conciliar tudo às vezes é difícil.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade