Nova aposta dos domingos, Mario Frias faz reestreia na RedeTV!: “É um momento especial”

Publicado em 28/07/2019

Prestes a completar 20 anos no ar, a RedeTV! segue apostando em novos produtos na grade, bem como o seu mais novo reforço para as noites de domingo: A Melhor Viagem. A atração tem estreia agendada para a noite deste domingo (28), às 18 horas, sob o comando de Mario Frias, que marca seu retorno à emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho após quase seis anos de O Último Passageiro, programa que apresentou entre 2010 e 2013, também aos domingos. O game show promove uma disputa bem agitada entre estudantes do ensino médio de todos o país, que concorrem a uma viagem.

A Melhor Viagem trata-se de uma parceria realizada entre a emissora, a agência Forma Turismo e a produtora 360 Graus. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Mário Frias fala das expectativas com a estreia, retorno à RedeTV!, relação com os jovens e sobre os desafios e responsabilidades que a atração lhe traz como profissional.

Mario Frias apresenta A Melhor Viagem todos os domingos às 18 horas na RedeTV!
Mario Frias apresenta A Melhor Viagem todos os domingos às 18 horas na RedeTV! (Divulgação: RedeTV!)

Questionado sobre o que lhe motivou em ter aceito convite para voltar a apresentar um programa de televisão, Mario Frias explica que o projeto deste formato de programa ficou na sua cabeça desde quando teve sua primeira experiência com O último Passageiro.

A RedeTV! é uma emissora muito importante na minha carreira. A minha chegada como apresentador veio através de um convite do Marcelo de Carvalho para apresentar O Ultimo Passageiro e esse projeto nunca saiu da minha cabeça. Dessa vez a agente conseguiu reunir pessoas certas, a fórmula veio forte e nós acreditamos na força do programa, que é de entretenimento, para a família, divertido. Isso tudo acabou culminando com essa minha vontade de voltar a apresentar um dominical. Na RedeTV! eu me sinto em casa, a relação é de muita confiança, eu conheço cada um da equipe, são pessoas que eu tenho afinidade, é um momento muito especial pra mim poder estar de volta“, conta ele, que participou de Verão 90 atuando ao lado de Nívea Stelmann, sua ex-esposa e mãe de seu filho Miguel, de 14 anos.

Com uma carreira de 30 anos e mais de 20 trabalhos na televisão, entre novelas e programas, Frias tem em seu currículo inúmeros produtos voltados ao público jovem, entre eles: Malhação, Floribella, Os Mutantes, O Último Passageiro e o Tô de Férias. Perguntado se estar com a imagem mais atrelada com este nicho jovem facilitou ou lhe proporcionou conquistar novos trabalhos dentro desse âmbito, o eterno intérprete de Rodrigo da temporada de 1999 de Malhação afirma que sim e fala de gratidão por ter feito esses trabalhos.

Eu sou muito grato por ter feito sucesso nesses produtos. Eu acho que a relação que eu tenho com o público jovem é pelo jeito que eu vivo, pelo espírito jovem que eu tenho. Eu sou um cara que gosto de esportes radicais, gosto de estar junto com os meus filhos, gosto de praticar o esporte. Há uma identificação e acredito que isso faz com que eu continue trabalhando com eles. Está sendo um aprendizado muito bacana, eu estou lidando com uma geração muito mais jovem e está sendo um desafio“, explicou ele, que hoje movimenta 200 mil seguidores no Instagram.

Mario Frias entra para os domingos da RedeTV!  (Divulgação: RedeTV!)
Mario Frias entra para os domingos da RedeTV! (Divulgação: RedeTV!)

Quando o assunto é a responsabilidade que o artista tem com o público, que ocorre pelo seu poder de influência, Mario Frias dos cuidados. “Eu acho que, acima de tudo o comunicador, o artista é um movimento interno, que faz você buscar os desafios. Mas, os comunicadores de TV, seja como jornalista, como apresentador, como ator, como pessoa pública, temos que ter a noção da responsabilidade que é estar na frente das câmeras. É como diz o velho ditado: ‘Àquilo que você faz soa mais alto que do que você fala’. A pessoa que tem uma exposição publica hoje na mídia ela tem que ter noção que ela é um exemplo, ao menos para o público que curte o seu trabalho. É importante ter noção da responsabilidade de estar ali num determinado horário da semana falando para alguns milhões de pessoas, eu tenho muito prazer e faço isso com bastante orgulho“, afirmou.

A ideia do programa

A Melhor Viagem é um sonho antigo, do Mário Frias com a Forma Turismo, do Renato Costa [Sócio-diretor da Forma Turismo]. Vinhamos conversando sobre este programa durante muitos anos, é uma vontade de ter uma plataforma de TV bacana, conceitual, falando a linguagem da adolescente. É uma união muito bacana que possibilitou colocarmos este programa no ar. Hoje eu sou produtor executivo e sou o diretor também e tenho como meu parceiro a Forma Turismo“, contou.

O apresentador completou dizendo que a atração tem a função de entreter e levar diversão para o público. “Eu acredito que um programa dominical ele tem a função de entreter e de convidar as pessoas para se divertirem. Minhas expectativas é que as pessoas se divirtam conosco. É uma catarse que acontece no palco, os participantes sonham demais com essa viagem. Eles vão ali e se dedicam, temos quatro provas até o final do programa, que vão de conhecimentos gerais a adivinhar uma música, isso os colocam em situações difíceis, tem emoção, tem o riso, temos atração musical em todos os programas, tem a participação de youtubers convidados, brincadeiras nas ruas. A vontade que a gente está é muito grande, de levar para este horário das 18h30 às 20 horas, um programa para a família, pra todos se divertirem“, informou Mario Frias, ressaltando para a leveza do programa.

Mario Frias (Divulgação)
Mario Frias (Divulgação)

Recém-saído da Globo e do SBT, Mario é um profissional que transita com facilidade pelas emissoras. Na Record ele coleciona novelas, bem como também já protagonizou a segunda temporada de Floribella na Band. Sobre isso ele afirma se sentir satisfeito em poder exercer seu ofício com a liberdade de poder estar na empresa em que deseja trabalhar.

Eu fui muito grato por esses 25 anos de profissão em que tive a oportunidade de trabalhar nas principais emissoras do Brasil. Deixei grandes amigos e agora estou voltando para a RedeTV!, me sinto voltando para a casa. Sem dúvida isso é muito importante na minha carreira. A questão do contrato por obra ou longo prazo, depende muito da posição que o artistas está. Tem gente que prefere ter a segurança do contrato longo, tem gente que não. Eu, na verdade, costumo analisar caso a caso. Num geral eu saio de um projeto meu para outro projeto meu, e tem sido assim, ao menos nos últimos anos. Fiz o Tô de Férias no SBT e agora estou na RedeTV!, mas já tenho outros projetos da minha produtora para quando eu tiver espaço na minha agenda. Acho que é assim que eu consigo me sentir satisfeito como artista. Eu sou um cara muito agitado, estou sempre em busca de coisas novas, pesquisando, assistindo, é uma característica minha, acho que depende muito do artistas, depende do quanto ele se sente confortável“, disse.

Quanto aos altos e baixos da vida artística, Mario Frias afirma não perder tempo com frustrações. “Eu nunca pensei muito nesse sentido de orgulho, frustração, sucesso ou fracasso.Pra mim, o mais importante sempre foi estar na estrada, lutando e acreditando em novos projetos. Eu acho que isso é mais vibrante, mais positivo você se agarrar nessa energia produtiva que está sempre em oscilação. É claro que, você não está sempre bem, é claro que você não está sempre fazendo sucesso, mas é importante você se manter como artista, buscando entender seus movimentos. Tenho orgulho de poder viver no meu país, fazer o que eu amo e poder sustentar minha família fazendo o que eu amo“.

Sobre resistência do público ou rejeição com seu lado apresentador, ele conta que isso nunca aconteceu que a receptividade desde os tempos de O Último Passageiro sempre foram das melhores. “É até engraçado eu pensar nisso, mesmo quando fiz vilões em novelas, eu era querido pelo público nas ruas. Quando eu comecei a apresentar, as pessoas falam disso comigo até hoje, mandam mensagens, também tem os fãs de outros trabalhos. Eu só tenho a agradecer a minha relação com o público, que é muito boa“, finalizou.

Confira a chamada de A Melhor Viagem:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade