Paula Burlamaqui comenta volta às novelas em Órfãos da Terra: “Eu fiquei chocada com a história”

Publicado em 18/03/2019

Longe das novelas desde A Regra do Jogo, folhetim das nove exibida entre 2015 e 2016, a atriz Paula Burlamaqui está retornando para a TV. Ela estará em Órfãos da Terra, nova novela das seis da TV Globo, de Thema Guedes e Duca Rachid. A atriz que estava se dedicando ao teatro, conversou com o Observatório da Televisão e falou sobre sua volta e deu detalhes sobre Letícia, sua personagem na trama. Confira:

Leia também:Bia Arantes viverá sua primeira vilã em Órfãos da Terra: “Empoderada, mas inescrupulosa”

Quem é a doutora Letícia?

“A doutora Letícia ajuda, faz um trabalho voluntário em um centro de refugiados e acaba se apaixonando pelo personagem do Edu (Faruq). Ele é um médico sírio que não tem a licença e ela ajuda ele a conseguir. Mas ele não consegue e ela começa deixar ele clinicar escondido no hospital dela. Mas aí vai dar uma confusão e ele vai ser preso.”

Ainda tem as diferenças culturais que abala o relacionamento dos dois, né?

“Sim, logo no início. Porque a cultura é muito diferente, ele não pode beijar ela, mas a Thelma e a Duca irão começar a mostrar essa diferença de cultura deles. A gente gravou até uma cena que eu entro no quarto dele e ele fala que mulher não pode entrar no quarto do homem.”

História

O que mais te surpreendeu?

“Eu fiquei chocada com a história, porque a gente sempre escuta na televisão a história dos refugiados. A gente sabe que é um problema, mas você ouvir deles o que eles passaram para chegar em uma fronteira, deixar família e filhos… É muita barra pesada, você começa a entender a dimensão da história que é muito maior do que a gente acha. São pessoas que são obrigadas a deixar o país por causa de um aguerra e é muito louco a União Europeia não deixar eles entrarem.”

Voltar a fazer novela era um desejo seu?

“Eu estava fazendo teatro, há dois anos em cartaz com uma pessoa de sucesso chamada Vou Deixa de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste. E filmei um filme também, mas não estava dando. Eu não tenho mais idade para isso tudo, fazer televisão e teatro.”

Depois que acabar a novela você quer voltar para o teatro?

“A gente quer levar o espetáculo para São Paulo. Ele é a coisa mais linda, todo passado em um circo, ganhamos vários prêmio, fomos para vários festivais.”

Idade

Você fala que tem uma questão da idade, mas você continua muito bem. O que você costuma fazer?

“Eu faço tudo. Eu faço uma alimentação sem doce, sem gordura e malho todos os dias quando dá. Durmo cedo e cuido da pele.”

Quando você estava na peça, já recebia convites para a TV?

“Na verdade, eu tive duas consultas. Mas eu fiz seis meses de espetáculo no Rio e começamos a viajar com ele. Fizemos vários festivais e fomos para o interior. Não tinha como falar que não iria gravar nem sexta, nem sábado, porque não dá. Tem que colocar a novela no ar.”

Mas como foi voltar para a TV?

“Eu acho os ensaios de teatro mais puxados, geralmente são oito horas de ensaio por dia. Mas eu fiquei três anos fora do ar, também não é muito, e é uma coisa que você já está acostumado a fazer.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade