No elenco de Órfãos da Terra, Emanuelle Araújo fala sobre gravar novela e série: “É totalmente diferente”

Publicado em 20/03/2019

Fazendo sucesso com a série Samantha!, produção da Netflix, a atriz Emanuelle Araújo faz parte do elenco de Órfãos da Terra, próxima novela das seis da TV Globo. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, ela viverá Zuleika Nasser, filha de Rania (Eliane Giardini). Ela acabará engravidando na adolescência, se casa, mas logo se separa e volta para a casa dos pais.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Emanuelle falou sobre a segunda temporada de Samantha! e sobre a novela Órfãos da Terra. Confira:

A sua personagem tem essa coisa de ter ficado traumatizada com o relacionamento, né?

“Na verdade, ela não quer cair nesse clichê de novo. Ela está com um pé atrás e quer descobrir uma nova forma de se posicionar.”

Em tempos de feminismo, ela vai se identificar com isso, né?

“Sim! Eu estou muito feliz de estar nesse momento representando um movimento feminino importante. Que não é só pelas meninas mais jovens que tem esse discurso, estamos em uma era onde todo mundo está começando a compreender isso, graças a Deus. Mas mulheres de uma geração atrás, que às vezes são jovens também e foram criadas em métodos convencionais, aí reproduzem um discurso antigo. Mas é muito legal porque a Zuleika está se reinventando, ela não quer mais esse discurso. A filha ajuda muito ela.”

Saúde e Beleza

Qual o segredo para continuar linda?

“Eu me cuido bastante, mas no sentido mais básico, alimentação e sono. Mas, acho que mais do que isso, eu amo viver. Eu amo ser alegre, mesmo estando muito difícil estar alegre nesse país. O país está todo dia desafiando a gente, parece que é um desafio constante para você perder sua alegria, mas eu não vou perder não. Eu vou continuar falando o que eu penso e me posicionando como eu acho. Porém, buscando leveza.”

O sucesso da série Samantha! foi uma surpresa para você?

“Sim, estou muito feliz. Samantha é uma série muito importante para mim, é um personagem que eu adoro. São dois trabalhos muito legais. A segunda temporada vai sair agora. A era é dos atores e isso que importa. Eu fiz dez anos seguidos de novelas aqui na TV Globo, e estou fazendo muito cinema nacional graças a Deus. A série tem um outro sabor para o ator, você ter uma história por episódio é diferente de uma obra aberta.”

Diferença

É diferente porque você sabe o início, meio e fim, certo?

“Isso. E é diferente também você contar uma coisa a cada episódio, já a novela é essa delícia que é uma coisa que eu amo, já faço a muito tempo e tenho muito prazer. Trabalhar com a Thelma e com a Duca, eu espero que vocês escrevam isso, porque elas são autoras muito potentes. Elas são extremamente coerentes com o ofício. Elas gostam do que fazem, elas fazem com orgulho e propriedade.

Sempre me encanta o diálogo, as palavras que elas escrevem cabem na boca do ator, são sempre histórias interessantes e pertinentes, No meio disso tudo tem um diálogo, todo o melodrama que novela precisa, todo humor. E como o nosso diretor Gustavo falou: ‘O texto é extremamente consistente’. Eu trabalho com o Gustavo desde a minha primeira novela na TV Globo, que foi Pé na Jaca, em 2007. Quando eles me ligaram para fazer a novela eu falei: ‘Gente, como eu vou dizer não para a minha turma?’”

Fazer série é mais puxado do que fazer novela?

“É totalmente diferente. São três meses e novela são nove. Mas ao mesmo tempo lá eu trabalho 12 horas por dia ininterruptamente, a novela é mais espaçada. Estou muito feliz de estar na TV Globo fazendo essa novela.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade