“Não dá para começar a criar qualquer teoria ainda”, afirma Carol Castro sobre Órfãos da Terra

Publicado em 20/03/2019

Carol Castro saiu recentemente da novela O Tempo Não Para e já emendou com Órfãos da Terra, próxima novela das seis da TV Globo. Na trama que tem como autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, a atriz interpretará Helena, uma jovem moça que ficará viúva logo no início da trama. Mas, ela acabará se apaixonando por Elias (Marco Ricca), um grande amigo de seu marido falecido na guerra da Síria.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Carol Castro revelou detalhes sobre sua personagem no folhetim e ainda contou quais são seus próximos trabalhos. Confira:

Nos conte um pouco sobre a Helena? Ela sente culpa por se aproximar do cara que trás um presente do marido dela?

“Na verdade, eu acho que nem era para ter vazado essa história toda. Porque as pessoas acabam criando uma ideia, que não é. O que acontece é que ela de fato sofre muito com a morte do marido, ele se aproxima dela porque tem uma coisa para entregar para ela, que estava com ele. E aí nasce uma amizade, ela tenta ajudar a família de outra maneira e com o tempo eles vão descobrindo que estão se apaixonando.

Mas como a novela é uma obra aberta, tudo pode acontecer. Ela passa a trabalhar no centro de refugiados como psicóloga. Ela não mora em São Paulo, mas se muda para lá e acaba ficando mais próxima. Muita água ainda vai rolar, não dá para começar a criar qualquer teoria ainda.”

Gravações

Quando você começa a gravar?

“Olha, eu estou dependendo de roteiro. Pode ser semana que vem, pode ser na outra semana.”

Para você o tempo não para (risos). Quanto tempo você teve de descanso?

“Pois é (risos). Eu tive um mês de descanso.”

Mas você já sabia antes?

“Não, acho que a novela já tinha acabado quando eu soube. E ainda fizeram a pergunta: ‘Você topa emendar?’. Mas claro que eu tirei as férias que qualquer funcionário tem que tirar.”

Você acha que as pessoas podem ligar as coisas?

“Acho que não, porque são histórias completamente diferentes. Por isso que eu também quis mudar o visual radicalmente, eu acho que isso ajuda muito para quebrar qualquer imagem. E a Helena só vai entrar um pouquinho mais para frente.”

Novo Visual

O que você está achando desse novo visual?

“Eu estou adorando, eu adoro mudar de visual. Eu sou daquelas que se tiver que pintar, pinta; se tiver que cortar, corta; se tiver que raspar, raspa.”

Você já tinha usado franja em outro personagem?

“Eu usei em Escrito nas Estrelas, mas era diferente, o cabelo era mais cheio.”

Você está com algum projeto paralelo ou estreando alguma coisa?

“Eu estou para estrear dois filmes. A princípio, no ano passado eu filmei o longa Veneza, do Miguel Falabella. Estava pós parida, a bebê com seis meses e eu levei ela, morei um mês lá. Mas eu emendei o filme com a novela. Tudo indica que também tem o lançamento do filme O Juízo, do Andrucha Waddington que eu rodei em 2016. É um filmaço.”

O coração aperta por causa da sua filha quando você emenda os trabalhos?

“Mas quando eu não estou trabalhando, eu estou com ela. É bom que eu consigo conciliar e ela é muito parceira, então às vezes eu levo comigo.”

Você pensa em ter outro filho agora?

“Não penso nisso agora não, quero curtir ela bem.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade