“O convite veio no momento certo”, diz Mônica Carvalho, que será uma das vilãs de Jezabel

Publicado em 21/01/2019

Mônica Carvalho está de volta à televisão. O seu retorno acontecerá na série Jezabel, A Rainha Má, que a Record TV começa a gravar em janeiro no Marrocos e Casablanca. Sua personagem se chama Thanit, e é uma Sacerdotisa da Deusa Aserá, mulher ambiciosa, vaidosa e cruel, como a própria personagem-título.

A vilã será a principal responsável por colocar ainda mais veneno nos pensamentos e projetos da ambiciosa Rainha Jezabel. A produção terá 10 episódios e estreia na grade da emissora em março deste ano. O Observatório da Televisão bateu um papo com a atriz, que contou tudo sobre a nova trama.

Leia também:TODOS os filmes da Marvel, DC e Disney que serão lançados em 2019

Mônica, a sua última participação em uma novela aconteceu em 2017 em Tempo de Amar, da Globo. De lá para cá, você desenvolveu algum trabalho na dramaturgia?

“Meu último trabalho foi uma participação em Tempo de Amar. Depois fiquei com minha peça em cartaz, Amor, Humor, o resto é Bobagem. E agora estou muito feliz em participar de Jezabel”.

Você sentiu saudades de atuar em novelas?

“É uma delícia fazer novela. Não temos tempo para nada, a gente vive para o personagem, eu adoro. Mas gosto muito de estar no palco também.  Agora é hora de dedicação à novela, sinto que o convite veio no momento certo. Minha filha mais nova está com 3 anos e no coleginho. Vou ficar mais de um mês fora do Brasil, a macrossérie é 100% externa e será gravada em Marrocos, então tudo vem no momento certo.  Vai ser bem intenso”.

Responsabilidade

Jezabel marca o seu retorno, e também a sua estreia numa produção bíblica, você está preparada para tamanha responsabilidade?

“Estou muito empolgada com a minha personagem e com toda a história. É uma personagem muito forte, muito fora da realidade. Uma sacerdotisa que comete atrocidades em nome do seu Deus. Faz rituais humanos e sexuais em nome da fé que ela acredita, rituais para a Deusa Aserá.  Estou me preparando e estudando muito essa época dos Fenícios, antes de Cristo”.

Quais são os desafios de interpretar um personagem bíblico, alguém que é conhecido(a) por milhões de fiéis?

“Temos que conhecer a história, os fatos, os porquês das atitudes da época. A Record tem um cuidado muito grande com essa preparação. Temos laboratórios com coach, com historiadores que nos ajudam a entender a época, porque sabemos que existiu, mas temos muito pouco material deixados daquela época. Muita coisa fica na hipótese do que era, então as palestras com os historiadores são de extrema importância. Nossas referências vêm das aulas e laboratórios. Independentemente de ser bíblica, existe uma história que aconteceu e vamos contar tentando ser o mais fiel possível”.

Personagem

O que mais você pode nos contar sobre a sua personagem?

“Minha personagem se chama Thanit, uma sacerdotisa da deusa Aserá, uma mulher forte, inteligente, sedutora e fiel às suas crenças pagãs, é uma idolatra. E quando chegar a Israel com a rainha Jezabel, fará de tudo para introduzir sua crença, essa idolatria no povo de Israel”.

Qual espécie de laboratório se faz para um personagem bíblico? É necessário ler a Bíblia apenas ou a licença artística é permitida de se usar numa produção da Record?

“Como disse, estou empolgada e segura com a Thanit, me sinto preparada para tal personagem. Existe muito estudo para fazer uma novela que vai contar uma passagem da Bíblia. São palestras para entendermos a cultura, o comportamento, valores, região e fé que cada um tinha nos seus Deuses. Poderia até ler a Bíblia sim, mas não com a sua visão da sua religião e sim como fato histórico que aconteceu e com um historiador para te explicar a visão histórica. A Record está dando toda essa assessoria e informações necessárias para contarmos uma belíssima história”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade