Há quase dois anos no Vídeo Show, Sophia Abrahão relata aprendizado no programa: “Estou me sentindo cada vez mais segura”

Publicado em 17/12/2018

No comando do Vídeo Show desde o início do ano passado – primeiro, cobrindo férias, e depois como integrante fixa -, Sophia Abrahão diz que está cada vez mais segura como apresentadora da atração Global. O programa enfrentou dificuldades de audiência nos últimos tempos e passou por reformulações. Agora, sob o guarda chuva do ex diretor-executivo de jornalismo Mariano Boni e com a volta de Joaquim Lopes como apresentador ao lado de Sophia, espera-se que o ibope corresponda melhor. “Estou me sentindo cada vez mais segura. É um processo. Um programa diário, ao vivo, me proporciona uma evolução semanal. É o que eu corro atrás, pelo menos”, afirmou Sophia, em entrevista ao Observatório da Televisão.

A apresentadora do Vídeo Show disse ainda que os baixos índices de audiência que o programa registrou não tiveram a ver com o conteúdo apresentado. “É uma coisa completamente imprevisível. Tem vezes que o conteúdo do programa está excelente e o número não corresponde. Sinto que estamos fazendo um grande trabalho, e que a cada mudança há uma estranhada natural, né? O público estava muito acostumado com o Ota [Otaviano Costa], por exemplo. Mudamos o formato, comecei a apresentar com as meninas [Vivian Amorim e Ana Clara]. O público no começo não entendeu direito. Rolaram críticas, e depois o programa engatou de novo. As meninas agora foram para a rede BBB, o Joca [Joaquim Lopes] voltou e o público já ama, já conhece.”

Leia também: Homem-Aranha e Miles Morales enfrentam Venom em arte de fã

Vídeo Show ao vivo

Ela afirma também que apresentar um programa ao vivo é uma luta diária, mas que o começo do ano foi mais difícil do momento atual, o qual ela considera ser de estabilidade. Sobre a parceria com Joaquim Lopes, Sophia não tem do que reclamar: “Estou muito feliz. Já apresentamos juntos antes, já fizemos trabalho de dramaturgia. Já temos intimidade”.

Feliz com a oportunidade de mostrar uma faceta mais pessoal para o público, que até então só a conhecia através de seus personagens, a atriz conta que fica feliz em ter um espaço diferente no imaginário dos telespectadores e um poder de fala maior. “Estou gostando muito dessa aproximação. E eu posso ser eu, né? Porque fora as entrevistas, redes sociais e mídia em geral, o grande público ainda não conhecia esse meu lado. É a primeira vez que tenho esse espaço, esse poder de fala. Até falei para o Faustão que a primeira vez que eu apareci de fato no ao vivo foi no Dança dos Famosos, e as pessoas começaram a me conhecer um pouco mais pelo meu nome e não pelo nome das minhas personagens. A atração me deu esse start de estar no ao vivo, e o Vídeo Show veio logo em seguida.”

A profissão de apresentadora também proporcionou à Sophia fazer amizades dentro da própria Globo. “Acho o programa muito legal. Homenageia a casa, os atores e todo mundo nos recebe muito bem. Descobri também que é uma nova forma de fazer amigos. Recebemos muitos convidados. Esse contato com o próprio elenco que às vezes a gente não conhece, afinal a empresa é enorme.”

Casamento

Namorando o ator Sérgio Malheiros há quatro anos, Sophia Abrahão diz que vive praticamente um casamento, já que o casal mora junto, mas revela que pensa em fazer uma espécie de ritual de passagem para celebrar oficialmente a união.

Sérgio acrescenta: “A gente já tem tantas preocupações reais, que acaba que o casamento é mais uma cobrança da família e dos amigos. A gente tem outras prioridades… Investimentos financeiros, vontade de viajar, de construir uma coisa maior do que simplesmente casar, então acaba que a gente não pensa tanto no casamento em si. Mas a gente tem vontade”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade