Yara Charry fala das expectativas com o futuro de Jade em Malhação e afirma: “Ela só toma decisões erradas”

Publicado em 15/10/2018

A interprete de Jade em Malhação, Yara Charry, segue colhendo os louros do seu trabalho como atriz. O que muitos não sabem é, que, Yara também é cantora na vida real. Em 2016 a atriz participou da novela Velho Chico, ainda quando morava na França. Após este período ela resolveu vir de vez para o Brasil. Em entrevista ao Observatório da Televisão, ela fala sobre a experiência de atuar em malhação, referências no mercado, música e retorno do público. Confira:

Veja também: Aline Dias fala da importância de O Tempo Não Para discutir questões sociais: “Refletir sobre valores”

Personagem Jade

“Ela é uma personagem que sua história é uma lição de vida para algumas pessoas. Infelizmente pensa somente nela e a primeira oportunidade que ela tem de cantar sozinha e ser a estrela como ela sempre quis ser, ela pega. Isso mostra que ela não pensa nos outros como ela deveria pensar. Nem para os dois melhores amigos ela ela contou. Então, é isso, acho que esse início está mostrando que ela está, talvez, tomando decisões erradas sem pensar no próximo.”

Ela traiu seus amigos?

“Traição é uma palavra muito forte. Ela tomou uma decisão de aceitar o convite antes de falar com os melhores amigos dela. Eu, Yara, não faria desse jeito. Mas, Jade tem 15 anos, esse convite de um produtor para ela fazer o que ela sempre sonhou, foi muito de repetente, ela nem pensou sobre. Ela não sabia como falar com eles por medo de magoar. Isso mostra que ela também é um pouco humana.”

Jade ( Yara Charry )

A banda

“O Mateus muda de ideia, e quer que a banda venha fazer o videoclipe com ela. Mas, como ela vai fazer para convidar a banda, sendo que ela já contou e eles estão chateados? Ela não sabe se eles vão aceitar. Eu, Yara, estou muito feliz que a banda veio fazer parte da vida dela.

Eu sou uma pessoa muito sincera. Talvez seja uma qualidade minha, ou um defeito. Eu tento ter um cuidado sempre em alguns assuntos. Mas, eu sou muito sincera com meus pais, irmãos e amigos. Eu sempre conto tudo.”

Romance de Jade com Érico

“Na época da história dele, em que ele roubou o cartão de credito dela, acho que ela ficou com um pé atrás com tudo o que aconteceu, apesar de gostar dele. E também do fato dela ser uma menina no mundinho dela, riquinha e tudo mais, talvez ela pense que eles tem um mundo muito diferente.”

Reação do público

“Tem fã clube que manda mensagem porque não entende o afastamento desse casal. Mas a galera está esperando uma mudança da Jade e que eles namorem. Estão todos na expectativas.”

Aprendizados com Jade

“Eu sempre fui muito observadora e muito chegada em como o outro vai se sentir comigo e me aceitar por eu ter uma educação diferente. Aqui no Brasil eu estou nessa coisa, quando eu cheguei eu tinha essa dúvida de aceitação. Eu acho que tem que tomar muito cuidado com o próximo. Estou em uma Malhação com 24 pessoas que eu convivo todos os dias diretamente. A gente não pode olhar para si mesmo. O passo que a gente acha que pode dar sozinho, não vai chegar há algum ponto bem, ou feliz. Eu acho que o problema da Jade é olhar somente para si.”

Música

“Eu canto desde pequena, com 4 anos, comecei na ópera de Paris. Eu sempre quis cantar, eu já cantava dentro de casa a toda hora. Minha mãe propôs um curso. Um dia eu estava voltando da escola e vi uma placa que informava sobre uma seleção para crianças. Eu olhei e achei interessante, minha mãe deixou eu entrar e acabei completando 10 anos de ópera de Paris. Virei solista, viajei bastante e depois saí deste mundo porque queria experimentar outros estilos e tocar violão. Então, quando eu descobri que a minha personagem seria cantora, eu fiquei muito feliz. Eu achei interessante, eu amo cantar.”

Carreira musical

“Não é o meu objetivo. Meu principal objetivo é a atuação, mas, a música faz parte da minha vida. Se acontecer de poder conciliar os dois, com toda certeza eu investiria. Eu gosto muito de Jazz, Soul, eu amo música americana. Aqui no Brasil eu me interessei muito pela MPB, e das músicas tradicionais brasileiras, sem estilo definido. Eu gosto muito da banda melim.”

Universo das novelas

“Quando meu pai viu que eu iria continuar aqui no Brasil, eles ficaram super felizes. Minha mãe sempre assistiu novela, meu pai não, na França não é a cultura de lá. Não existe novela na França. Quando eu fiz Velho Chico eles assistiram todos os capítulos e meu pai gostou e agora ele está acompanhando Malhação.”

Futuro da personagem

“Vai acontecer muitas coisas e no programa que ela vai participar, vai ser um baque pra ela, porque ninguém espera o que vai acontecer. Sobre o trio, nossa, a gente é muito amigo, sempre fomos. A amizade teve uma quebra, eles não entenderam porque ela fez isso com a banda. Mas, na volta da viagem vai ter uma aproximação. Ela conversa com eles e realmente eles entende o ponto dela e ela reflete sobre o que ela fez com eles.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade