Mamma Bruschetta revela não sofrer preconceito: “Até hoje me perguntam: você é homem ou mulher?”

Publicado em 03/09/2018

Luiz Henrique, intérprete da Mamma Bruschetta, é ator e apresentador que já passou por diversos canais e interpretou vários personagens na televisão.

Incluindo um ET na década de 90 no sucesso “Rá Tim Bum”, que continua no ar até hoje.

A personagem Mamma Bruschetta consagrou-se no “Mulheres” da Gazeta onde trabalhou até o ano de 2016, ano em que recebeu o convite de Silvio Santos para integrar o Fofocalizando que de lá pra cá já mudou de nome e até de apresentadores.

Bruschetta, a italiana mais fofoqueira do Brasil está prestes a completar 69 anos de idade e quase 20 de TV.

Em entrevista exclusiva para o Observatório da Televisão, Mamma fala sobre as discussões e polêmicas do Fofocalizando e relembra a época em que trabalhava para o público infantil.

Catia Fonseca e Mamma Bruschetta se reencontram em programa

– O Fofocalizando parece estar em sua melhor fase, você concorda? A audiência não para de subir! Pra você, quem é a chave do sucesso no programa?

“A fase fantástica que o programa está passando se deve principalmente ao inedetismo das noticias e ao bom humor do nosso elenco.”

Mamma Bruschetta ressurge no Fofocalizando 30 kg mais magra

Mamma Bruschetta não fala de Mara

– As discussões que aconteciam ao vivo eram combinadas? Você acha que a Mara Maravilha faz falta no sofá do Fofocalizando?

“Tudo que acontecia e acontece no programa era e é absolutamente autêntico e imediato sem combinações. Ninguém faz ou fará falta pois o programa tem como estrelas as noticias.“

– Mamma, quando você saiu do “Mulheres”, você foi mal interpretada pelos colegas da emissora ou lhe apoiaram? Vocês ainda se falam?

“Eu saí do Mulheres porque a diretoria da Gazeta achou por bem me desligar do seu elenco quando Sílvio Santos me convidou para ir ao SBT. Quanto aos colegas eles continuam sendo meus amigos e continuamos nos frequentando e apoiando uns aos outros”

– Você já pode acompanhar o programa da Cátia na Band? O que acha do “Melhor da Tarde”? Prefere este ou o “A Tarde é Sua”?

Acompanho um pouquinho só os programas citados pois todos nós somos concorrentes no mesmo horario.
Acho que cada programa tem seu estilo próprio distinguindo um do outro. Acho que temos público para todos. Eu prefiro o Fofocalizando! (risos)

– Lembro-me que por muitos anos o público questionava-se quanto ao seu gênero, se era masculino ou feminino. Inclusive acho que você é um símbolo da resistência, por crer e fazer aquilo que lhe agradava sem pedir permissão! O público ainda lhe pergunta sobre isso? Você se incomoda?

Acho que esse “mistério” ajudou a marcar o personagem. Até hoje me perguntam você é homem ou mulher? E eu respondi sempre “Eu sou a Mamma Bruschetta”, eu me divirto com isso e não me incomodo não!

Preconceito

– Você sofreu muito preconceito ao longo de sua carreira? Quando o assunto é intolerância, você acredita que algo de fato mudou ou a sociedade continua preconceituosa?

Nunca sofro preconceito graças a Deus. Mudamos um pouquinho mas ainda existe sim preconceito de credo vir e gênero no Brasil!

– Em Setembro você comemora 69 anos de idade, não é mesmo? E há quantos anos você está na TV? Se pudesse voltar ao tempo, qual programa que já fez parte você gostaria de reviver?

Dia 13 faço 69 anos e dia 14 começo rumo aos meus 70. Estou na tv faz uns 30 anos. Se tivesse que repetir alguma coisa que já fiz seria o Ra-tim-bum para as crianças que amei fazer e que está no ar até hoje.

– Por falar em aniversário, na sua lista de convidados estão todos do Fofocalizando? E a Mara Maravilha, foi convidada?

Minha lista de convidados é muito diversificada, vai de família a colegas de trabalho!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade