Luciana Vendramini fala sobre personagem em Espelho da Vida, e sobre tema central da trama

Publicado em 14/09/2018

Luciana Vendramini, está de volta a TV em Espelho da Vida. Na nova trama de Elizabeth Jhin, que substitui Orgulho e Paixão, ela dará vida à personagem Solange, uma atriz bem humorada que integrará o elenco do filme produzido por Alain (João Vicente de Castro).

Em entrevista ao Observatório da Televisão nos Estúdios Globo, Luciana  falou sobre suas expectativas para a sua personagem e opinou sobre o tema espírita que predomina o folhetim. Entre os destaques, ela afirma que o mais interessante é a possibilidades de contar três história em uma.

Leia também: Gleici Damasceno celebra amizade com Ana Clara Lima

O seu maior desafio foi esse envolvimento com a comédia que você nunca tinha feito?

Sim! Era uma vontade que eu tinha. Amigos meus já falavam que eu tinha que fazer, estou adorando. Essas coisas a gente descobre assim mesmo, dirigindo, atuando, fazendo…

A sua personagem é cômica?

Sim, ela faz parte do núcleo de comédia. Eu, Evandro e a Vera Fischer. Eles são os atores completamente neuróticos. Tem ainda a minha história com o personagem do Evandro. No passado eles tiveram um grande romance e algo aconteceu que a gente não pôde se ver, e hoje eles se odeiam. Então esses atores são contratados para fazerem par romântico no film e já começam brigando.

Luciana Vendramini fala sobre crise de idade da personagem

Ela é uma atriz que vai ter uma crise de idade, né?

Ela tem, ela não aceita muito os 40 anos. Tanto que quando cortaram a minha franjinha eu achei que estava muito menina. Ela acha que é muito gatinha, tem as inseguranças de uma atriz. Vamos falar disso, dessa mulher que também é cômica, é engraçada, uma atriz de teatro de São Paulo, que reencontra o grande amor da vida. Eles não se viam há 10 anos e se odeiam.

Você lida bem com a idade, com o passar do tempo?

Eu lido, hoje sim. Eu não lidava quando eu fiz 26 anos, me deu uma coisa maluca, eu me sentia muito velha. Achava que precisava levar a vida mais a sério, mas engraçado que hoje eu já não tenho essa ansiedade e esse medidor de velhice, mas com os 26 anos eu tive.

Ela vai ter um envolvimento com essa vida passada?

Ela vai fazer uma personagem no filme, mas não chega a aparecer na vida passada. A gente só conta a história desse amor, que é um filme que vai ser feito dentro da novela.

Preparação para a novela

Você se preparou fisicamente para voltar para a televisão?

Eu acho que a gente tem que se preparar sempre. Eu tive duas hérnias e aí tive que ficar um ano e meio sem malhar. Foi uma coisa horrível na minha vida, nunca pensei que eu fosse ter, porque eu achava que tinha um domínio incrível do meu corpo por ter sido bailarina e aí enfrentei um ano e meio sem poder fazer nada.

O que você acha sobre o tema da novela?

É um tema que eu sempre tive problema em lidar. Porque vidas passadas, a gente acredita e às vezes não, eu digo por mim. Às vezes eu acredito e às vezes eu falo que não, que isso é só para reconfortar a nossa alma. De fato a gente não sabe o que vai acontecer quando a gente se for.

Como que foi para rolar essa química com a galera que atua com você? É na hora mesmo?

É na hora mesmo! Porque não dá muito tempo. Quando eles chamam a gente para fazer é muito rápido, eu recebi o convite tem dois meses e aí já comecei a fazer a preparação. Na verdade, é na reunião de elenco que você começa a se envolver com os amigos e também admira, porque também somos fãs de muita gente.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade