Leo Dias fala de convite da RedeTV! e saída de Mara do Fofocalizando: “Fez uso de fã-clubes para me atacar”

Publicado em 12/09/2018

O jornalista mais temido e também querido entre as celebridades, Leo Dias, que agora também acumula a função de ser apresentador de TV no “Fofocalizando”, aparece diariamente com suas informações e notícias exclusivas sobre a vida das celebridades no canal de Silvio Santos, mas, o que nem todos sabem sobre o polêmico carioca, é que mesmo que a exposição no programa tenha tornado o nome do jornalista ainda mais conhecido e o faz ser buscado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais, o mesmo insiste em dizer que não é um artista e dispensa ser chamado de celebridade.

Leia: Leo Dias fala sobre proposta da Rede TV! e desmente ‘bombardeio’ da emissora ao SBT: “Não Estou sabendo”

Leo Dias está prestes a lançar uma biografia não autorizada da cantora Anitta, que contará a história de vida de Larissa, menina da periferia do Rio de Janeiro que se tornou uma das maiores cantoras e empresárias do Brasil. Vale lembrar que recentemente a cantora Anitta aborreceu-se com Leo devido a um comentário sobre a sua vida pessoal que estará presente no capítulo “Muy Amiga” que pretende retratar todas as desavenças profissionais da carreira da dona do hit “Vai Malandra”.

“Eu não tenho poder de demitir ninguém no SBT”, garante Leo Dias

Em entrevista para o Observatorio da Televisão, Leo Dias fala sobre isso e muito mais. Confira:

Leo Dias e a exposição

– Leo, você acredita estar em sua melhor fase profissional? E pessoalmente? A exposição diária no SBT mudou a sua vida?

Definitivamente, não! Estou na fase de maior exposição da minha vida. Ir pro SBT me levou a lugares onde eu nunca imaginei e fez com que as pessoas falassem de mim de maneira exacerbada. E eu não estava preparado pra isso. Eu virei vidraça, fui para capa de sites e não gostei nem um pouco disso. Eu não sou celebridade mas vi minha vida sendo exposta de uma maneira cruel. Obviamente, isso prejudicou o meu trabalho, mas ao mesmo tempo, eu me tornei a pessoa mais associada à vida das celebridades. Minhas redes explodiram, hoje eu recebo mais de 50 emails e directs com informações de famosos. E cabe a mim averigauar o que procede e o que não. Meu nome cresceu, meu trabalho dobrou, minha responsabilidade triplicou. Minha melhor fase ainda está por vir, quando eu souber administrar a “fama” e saber o meu real tamanho.

– Fofocalizando completou 2 anos no ar, mas há quanto tempo você já faz parte da equipe?

Eu entrei no fim de setembro de 2016, de maneira modesta, duas a três vezes por semana. Fui crescendo, crescendo e acho que hoje tenho uma certa relevância no programa.

Mara Maravilha

– Você acha que a Mara Maravilha faz falta no elenco do programa?

Eu gostava da Mara. Mesmo. Mas me decepcionei após a saída dela. Ela fez uso de fã clubes para me atacar e me culpar por sua saída. Quem sou eu para decidir algo no programa? Sou um mero empregado. As pessoas adoram achar culpados onde eles não existem. Desejo tudo de bom a Mara.

– Ainda falando sobre o elenco do Fofocalizando, eu gostaria de saber a sua opinião sobre o mesmo…

Perfeito. Perfis diferentes, que agradam a públicos diferentes. O sucesso do Fofocalizando é a prova da genialidade de Silvio Santos.

Lívia

– Você é o maior jornalista de entretenimento do Brasil, quando o assunto é “celebridades” o primeiro insider que nos vem à cabeça é Leo Dias, Leão Lobo também dispensa apresentações, Mamma já fez muita fofoca na Gazeta e o Décio também é pré histórico quando o assunto é televisão, mas Lívia Andrade, o que a Lívia agrega ao programa?

Por qual motivo você acha que ele foi convidada para integrar o sofá do Fofocalizando?

Livia fala a língua do povo e pouquíssimas pessoas têm esse dom. Além de linda, ela não renega suas origens e pensa exatamente como o povo brasileiro. É mulher, é jovem, representa o novo, o moderno, está conectada às redes sociais… quer mais razões?

Lívia X Mara

– A rixa entre Mara e Lívia passou dos limites e foi isso o que levou à demissão da Maravilha? Você escolheu o seu lado nessa polêmica?

Eu não sei o que levou ao afastamento da Mara. Mas pouco antes dela sair, recebemos uma ordem de que se surgisse uma briga no programa, imediatamente entraria um VT. Pesquisas internas comprovaram que a cada briga, a audiência caía. Mas não sou eu que tenho que responder a esta pergunta.

– Sobre polêmicas, a biografia não autorizada de Anitta que terá sua autoria, já está dando o que falar… Quando ela será lançada? E o que você pode nos falar sobre o livro?

– Essa biografia é o projeto mais ousado que você já se envolveu? Em algum momento pensou em parar de escrever?

Ao contrário do que muitos imaginam, o livro não é de fofocas, conta a história de uma jovem do subúrbio que venceu na vida graças ao estudo e à dedicação. Mas há grandes surpresas, os bastidores nunca revelados e um final surpreendente. O livro anuncia o fim da carreira de Anitta, da personagem, da cantora, não da empresária.

Leo na RedeTV!?

– Para finalizar: recentemente saíram rumores de que você havia sido convidado para fazer parte do “Tricotando”, novo programa de fofocas da RedeTV, é verdade?

Eu conversava com a RedeTV! há muito tempo, apresentei projetos próprios e eles, aparentemente, demonstravam interesse. Mas nunca houve um convite formal. Pensou-se até (por eles) em eu entrar no horário do Amaury Jr. Eu achei responsabilidade demais. Mas com a saída das igrejas, aí sim houve de fato um convite. Formal. A minha primeira atitude foi pedir a eles para falarem com o SBT e eu comuniquei ao Pelegio. Nunca ninguém da Redetv falou com o SBT.

Eles falavam que eu era a pessoa ideal para esse novo programa mas quando foram falar em dinheiro me ofereceram o mesmo salário do SBT (eles sabiam quanto eu ganhava) mais participação em merchans. Mas como eu vou saber se o programa vai ter merchans? Qual a garantia que eu teria? E ainda me propuseram três meses de garantia. Achei muito pouco. Sinceramente, fiquei decepcionado. A única razão que me faria sair do SBT hoje seria dinheiro. Só. Sou muito feliz lá. E estar perto de Silvio Santos é um privilégio para poucos. Enquanto o SBT me quiser, eu ficarei lá. Foi a melhor empresa que eu trabalhei na vida!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade