Atriz mirim, Pietra Quintela fala sobre sua personagem que luta contra o machismo em As Aventuras de Poliana

Publicado em 19/09/2018

Em “As Aventuras de Poliana“, exibida pelo SBT, Pietra Quintela interpreta Lorena.

Uma menina de sete anos que é excluída pelos meninos que fazem parte do “clube de machos masculinos”.

A pequena entende que o assunto é importante de se discutir, e mesmo tão jovem transmite muita realidade ao contracenar com os seus colegas de elenco.

Pietra além de gravar para o folhetim infantil de Iris Abravanel participa das filmagens de um filme de “terror trash” com Danillo Gentili, onde a jovem será a loira do banheiro. Além de Danilo Gentili, Dani Calabresa, Léo Lins e Murilo Couto, que também produzem o filme, o elenco terá outras crianças que já passaram pelo SBT: Matheus Ueta e Jean Paulo Campos, ambos atores de Carrossel, sem contar que o longa terá participação especial do apresentador Ratinho. “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” chegará aos cinemas em novembro deste ano, através da Galeria Distribuidora.

As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo de quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Veja entrevista com a atriz de As Aventuras de Poliana

Observatório da TV – Pietra, você começou sua carreira artística através do YouTube, certo? No seu canal, “Mundo de Menina”, qual são os vídeos mais vistos? O que você costumava gravar para o canal?

Pietra Quintela: Eu comecei minha carreira fazendo campanhas publicitárias, fotos e desfiles. Na verdade o canal não é meu, eu sou apresentadora do canal “Mundo da Menina” que é da Pampili. É uma experiência legal.

As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo de quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Observatório da TV – Você ainda alimenta o seu canal no YouTube? Como é conciliar as gravações das novelas e para a internet?

Pietra Quintela: A produtora é bem flexível com os horários e eu gravo quando não estou no SBT.

As Aventuras de Poliana

Observatório da TV – “As Aventuras de Poliana” é o seu primeiro papel como atriz? Como foram os testes para participar da trama? Muitas crianças que sonham em ser atrizes e atores se perguntam sobre isso. Como funciona um teste para televisão?

Pietra Quintela: Sim, fui chamada através de uma agência e fiz vários testes e call-back já como a personagem Lorena. Depois ainda fiz um workshop no SBT.

Observatório da TV – Sua personagem em “As Aventuras de Poliana” se chama Lorena e ela faz de tudo para ser aceita entre o grupo de meninos. Você acha que esse assunto já era pra estar resolvido? Meninos e meninas podem brincar juntos e de qualquer brincadeira (saudável, é claro), não é mesmo?

Pietra Quintela: Claro que sim (risos). Todos nós somos iguais, independente do sexo ou das características físicas

Observatório da TV – Além de quebrar paradigmas e estereótipos do que é permitido ou não para meninas, a Lorena gosta de insetos. Ela é uma menina bem descolada, né? Você tem algo parecido com essa personagem?

Pietra Quintela: Ela é sim e eu adoro isso nela, também sou bem moleca, gosto de brincar com os meninos e amo os animais.

Medo?

Observatório da TV – Você tem medo de gravar as cenas com os insetos?

Pietra Quintela: Nem um pouco, pois eu também gosto deles assim como a Lorena (risos).

Observatório da TV – Quais animais de estimação você já teve em casa?

Pietra Quintela: Eu tenho uma cachorra da raça Maltês que é muito linda.

Observatório da TV – O que a personagem Lorena já te ensinou e o que você espera transmitir para as crianças que assistem à novela?

Pietra Quintela: Aprendi que meninos e meninas têm os mesmos direitos e espero transmitir para as outras crianças o mesmo, além disso, temos que tentar ver sempre o lado bom da vida.

Filme

– Pietra, como foi conciliar as gravações do filme de terror com uma novela infantil? Você arrisca em dizer que foi o passo mais ousado que você já deu como atriz?

Sim, serei a Loira do Banheiro e ficamos muito apreensivos em conflitar com a novela infantil, afinal de contas é um filme de “TERROR”, terror com comédia. Mas ao mesmo tempo achei que seria uma oportunidade muito grande de mostrar meu trabalho como atriz, já que é uma personagem forte, completamente diferente da Lorena, que é mais sensível, moleca e doce. Conseguimos conciliar as gravações, pois o Danilo Gentili é artista da casa e pediu liberação da produção de algumas datas e eu também gravei nas férias escolares, senão não seria possível.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade