Felipeh Campos fala da luta contra o câncer e avisa que não sairá do ar: “Para a infelicidade de muitos”

Publicado em 27/08/2018

O jornalista Felipeh Campos é conhecido por sua polêmica participação no reality “A Fazenda” e seus diversos trabalhos na TV.

Seja na Rede Bandeirantes, Gazeta, Rede Record ou SBT.

Por onde ele passa, ele deixa sua marca registrada.

O polêmico dono dos bafões da REDE TV! celebra 20 anos de carreira neste ano.

Aos 44 anos de idade é um dos principais nomes do elenco do “A Tarde é Sua”, programa que há mais uma década está no ar com apresentação de Sonia Abrão.

Câncer

A saber, recentemente, o jornalista foi diagnosticado com um câncer no testículo.

Ele emocionou ao anunciar a doença ao vivo para Sonia, Wladimir Alves e Tiago Rocha, ambos colegas de profissão.

Felipeh promete que não deixará a doença o abataer e que continuará no ar enquanto estiver enfrentando o difícil tratamento.

Em entrevista exclusiva para o Observatório da Televisão, Felipeh comemora as duas décadas dentro do jornalismo e esclarece polêmicas.

Muito delicadamente nos dá detalhes sobre o processo de aceitação do câncer e de onde está tirando forças para enfrentá-lo.

Confira:

Felipeh Campos chora ao revelar no ar luta contra câncer: “Vou ficar careca”

FELIPEH CAMPOS SOBRE O INÍCIO DE SUA CARREIRA:

“Sempre tive a sorte em trabalhar com pessoas consagradas, tanto que, comecei ao lado do maior apresentador do nosso País, Silvio Santos!

Não querendo pular essa etapa, mas deixando no passado e guardado com muito carinho no meu coração, pautei minha vida e carreira de forma íntegra e respeitando meus colegas e amigos de trabalho.

Após ser chamado de “zero televisivo” por Felipeh Campos, Leo Dias resolve se manifestar

Sabe, eu acredito que minha base veio através da minha educação, tive oportunidades de boas formações e sempre estudei demais pra conseguir alcançar meus objetivos.”

Início

“Comecei com o Silvio no Qual é a Música ?!, e, assim que entrei no SBT fui fazer jornalismo, já que eu estava me apaixonando pela comunicação.

Quando encerrou meu contrato no SBT, fui como repórter Júnior no programa MULHERES, na TV GAZETA!

Peguei a transição de Márcia Goldschimdt e Leão Lobo, para Clodovil e Cristina Rocha.

Foi ótimo, aprendi muito!”

PRECONCEITO NA TV.

“Fiz estágio no extinto Notícias Populares, mas por não gostar do Diretor do Jornal – Leão Cerva – deixei, era difícil lidar com a homofobia idiota do cara.

Logo que cheguei na redação ele designou que eu ficasse de plantão no Cemitério do Jardim São Luiz – na época um dos mais perigosos – e passava horas esperando tiro, porrada e bomba, foi difícil, mas ele nunca imaginava que os testes de resistência só estavam me ajudando!”

A VOLTA PARA O SBT.

Em 2011 o SBT me convidou novamente pra integrar o time do programa QUEM CONVENCE GANHA MAIS, um programa estilo Casos de Família, mas com prêmios para o melhor ou pior caso, quem apresentava era a Suzy Camacho e eu ficava no júri da atração, que possuía uma participação muito ativa.

Foi um sucesso!

INÍCIO NO A TARDE A SUA COM SÔNIA ABRÃO:

Antes mesmo de existir tantos colunistas de fofoca, já existia Sonia Abrão, que comandava uma coluna diária no jornal e apresentava um programa na rádio.

Comunicadora de mão cheia, Sonia sempre me chamou a atenção pela eloquência, destreza e fidelidade com a comunicação.

Os 12 anos de A TARDE É SUA são mérito de uma família e profissionais que estão engajados todos os dias pra colocarem o programa no ar, e a mola que impulsiona essa engrenagem é a Sonia!

– Para você, o “A Tarde É Sua” foi o programa que te apresentou de fato ao público e te proporcionou ter um contato mais real com o telespectador ou o reality show, “A Fazenda” te trouxe mais fãs?

Sim! o A TARDE É SUA é um programa consolidado e comandado pela Sonia que dispensa apresentações, ela é incrível, todos os dias eu aprendo.

DOIS LADOS

– Dentro do “A Tarde É Sua”, qual foi a notícia mais triste e qual foi a mais prazerosa que você já pôde passar?

Sem duvida a notícia mais triste que ajudei foi o caso Marcelo Rezende, a Record blindou o caso e eu tinha que tentar furar o bloqueio, tanto que, na sexta feira já tínhamos a informação que ele não passava daquele final de semana, mas preferimos manter a ética e não meter a navalha na carne, o que isso mudaria o real estado de saúde do Marcelo?

Todas as notícias são prazerosas, pra mim todos artistas estão valendo, não faço assepsia de notícia, esse ou aquele mais famoso, tem história, informação, tem notícia.

Uma das que eu mais gostei, sem duvida foi confirmar a gravidez da Sabrina Sato.

Recebi a informação numa quinta, confirmei na sexta e postei no meu Instagram, porque no Instagram?, o programa estava gravado para o feriado.

BAFÕES

– No programa apresentado pela Sônia Abrão, o “A Tarde É Sua” você é uma figura carimbada com o quadro “Bafões do Felipeh”, onde você solta notícias exclusivas – qual foi o furo de notícia que mais te proporcionou prestígio?

Aquele que os jornais e revistas reproduziram e citaram o seu nome como o reponsavel pela informação?

Os Bafões do Felipeh foi uma criação da diretora Margareth Abrão – uma cabeça incrível.

Estavam procurando uma pitada pro programa, não a obrigatoriedade da exclusiva, se tiver legal, mas isso não fará meu trabalho maior ou menor, apenas estarei trabalhando!!

Quando o Roque foi internado pela primeira vez e ninguém sabia, eu fui até o hospital e gravei um vídeo – a voz dele estava curta – e colocamos no ar no dia seguinte, foi um BUM!, todos os sites e jornais replicaram a notícia, mas friso novamente:

“EXCLUSIVA NÃO ME FAZ MAIOR OU MENOR, SE TIVER OK”

REDES SOCIAIS

– Você não acha que hoje em dia as pessoas perderam um pouco a noção do que é de fato uma notícia exclusiva?

Com as redes sociais, muitos anônimos publicam algo em primeira mão mas não recebem o crédito.

Você acha que os jornalistas atualmente estão brigando sem propósito ou ainda dá para pescar um furo de fato em Primeira mão?

Já dei várias, mas meu compromisso é com o telespectador do programa e a direção, o restante, gostando ou não, paciência!, o restante:

ATURA OU SURTA MEU AMOR

Não vejo nada de tão exclusivo, não vejo! As redes sociais saem na frente e, uma vez postado não é mais exclusiva.

Exclusiva virou uma espécie de mantra!!, não adianta você ter a informação e não saber “DAR”, a fofoca tem que ser recheada de bom humor, arrancar boas risadas do telespectador, ser prazerosa.

Tem que ter irreverência, e isso eu tenho de sobra!

CONCORRÊNCIA

– Felipeh, em 2018, além do Fofocalizando no SBT, a Band contratou Cátia Fonseca para comandar o “Melhor da Tarde”, ambos vão ao ar na mesma faixa horária do “A Tarde É Sua” – você se preocupa com audiência?

Acha que o apresentador, o jornalista deve estar ligado nisso ou é função de diretor?

E dentre os programas citados, qual você assistiria se não estivesse no ar no mesmo horário?

Nunca vou menosprezar o trabalho de ninguém, todo trabalho merece meu respeito!

Não tenho nada contra a concorrência – nem sei se existe -, cada público está no seu devido lugar.

Já trabalhei com Cátia Fonseca, Leão Lobo, Regina Volpato, Fefito, e a maioria que estão nas tardes!, não tenho problema com nenhum deles, ao contrário, mas a experiência de trabalhar com a Sonia está sendo única, estou amando!!

Sabemos que a TV ABERTA vive de audiência, por isso existe uma equipe de produtores e diretores pra montarem a estratégia e fazerem tudo acontecer!!, acho injusto o peso da audiência ser de responsabilidade apenas do apresentador, não é justo!

LÉO DIAS

– Léo Dias, por varias vezes, enquanto está no ar, antes mesmo de dar a notícia diz: “Ouça aqui primeiro até o “A Tarde É Sua” começar ou “Exclusiva… mas só até o programa da Sônia começar…”.

O que você tem a dizer sobre ele e o que ele diz na TV?

Sobre esse rapaz não conheço a fundo o trabalho dele, não posso falar, não tenho conhecimento da linhagem, não sei sua história!!

Nunca me interessei pela história dele!

CÂNCER

– Quando você surpreendentemente descobriu que estava com câncer, Felipeh?

Eu descobri há 1 mês e meio e diferente de outros pacientes, não tive receio nem medo de enfrentar o tratamento.

Meu diagnóstico foi precoce e, isso me trouxe 85% de chances de CURA.

O câncer masculino – tumor testicular – mata no mesmo indicie de câncer de mama, mas por preconceito do homem, infelizmente quando descobrem já não há o que fazer.

É um tumor que ama subir pro pulmão e cabeça, aí é fatal.

Eu ter descoberto no início é puro merecimento, eu acredito piamente nisso!!, não que outros pacientes não tenham a mesma sorte, mas DEUS, Oxalá, Budá, Jesus Cristo, Krishina, colocaram as mãos sobre a minha vida.

Marido é coisa do passado, eu tenho uma alma gêmea que agarrou nas minhas mãos e disse: “vamos encarar isso com dignidade, igual a tudo que fizemos até agora”, o Cláudio é maravilhoso.

– Você está confiante que conseguirá passar por essa?

Seu marido está lhe apoiando nesse momento?

Além do Cláudio, a Sonia foi a segunda pessoa que contei e, na hora ela disse: “vamos te apoiar em absolutamente tudo o que você precisar, se quiser ficar no programa, fique, se quiser sair pra se tratar, saia, mas seu lugar estará aqui”, para a infelicidade de muitos, eu preferi ficar!

FUTURO

– E profissionalmente, alguma hora você inesperadamente terá de sair do ar?

Não existe motivos pra eu deixar de trabalhar. Tenho feito quimio 1 vez na semana, e no dia fico meio baqueado, mas não deixo de trabalhar.

EU NÃO SAIREI DO AR!

A não ser que eu tenha que fazer algum exame que coincide com o horário do programa, aí faltarei, mas no dia seguinte estarei lá.

Recebi mensagens de pessoas que eu nem imaginaria:

Adriane Galisteu
Tata Werneck
Geraldo Luís
Gotino
Fabiola Reipert
Lombardi
Valeska
Vida Vlat
Sheila Mello
Chris Flores
Catia Fonseca
Dony Denuccio

Eu estou muito grato, de câncer eu não morrerei!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade