Vladimir Alves sobre o sucesso no programa A Tarde É Sua: “Passei a ter meu trabalho ainda mais reconhecido”

Publicado em 29/06/2018

Quem assiste ao programa A Tarde é Sua, apresentado pela querida Sonia Abrão, espera ansioso pela famosa roda da fofoca, quadro esse, que eleva a audiência da atração. Mérito de Sonia, que já repercute os fatos da vida dos famosos com maestria e respeito. Mas o que dá uma liga a mais a atração são os meninos de Sonia, Vladimir Alves e Thiago Rocha, os jornalistas já são queridos pelo público, para descobrir isso, é só entrar nas redes sociais e ver a manifestação do público em relação a eles.

Em uma conversa franca, com Vladimir Alves, descobrimos que esse jornalista tem um compromisso com o público, que é levar a verdade ao seu espectador. E isso já diz muito de seu caráter. A seguir, confira o papo com o ‘fofoqueiro’ mais amado do país.

Leia também: Aguinaldo Silva recebe ligação inesperada e dispara: “Mandei à p***”

Quem é o Vladimir Alves?

Sou um jornalista, professor, tio, amante dos animais e amigo dos amigos.”

Vocação

Como você descobriu que tinha vocação para o jornalismo de celebridade?

“Na época do colégio. Me inspirei no extinto Notícias Populares e o jornal foi um sucesso. A verba arrecadada era para a nossa formatura. Vi que a seção de fofocas era a mais procurada pelos alunos. Vi ali que tinha uma identidade com colunismo social e decidi investir nisso.”

Como você vê o crescimento dessa editoria nos programas de TV?

“Super válido esse crescimento. Vejo uma grande oportunidade de trabalho, afinal quem não gosta de uma fofoca?”

Você acha que no mercado tem muito curioso, que nem jornalista é?

“Com o advento da internet, as pessoas tornaram-se links humanos. Basta um celular nas mãos para gerar conteúdo. Claro que existem curiosos e aventureiros. O jeito é saber em quem confiar na hora de se informar.”

Você tem uma carreira consolidada no mercado. Mas o público o conhece do programa A Tarde é Sua. Você considera um divisor de águas em sua vida esse programa em especial?

“Sim. Desde que entrei no A Tarde é Sua, a repercussão foi imediata. As pessoas também nos conhecem como ‘os meninos da Sonia’. É um privilégio e passei a ter meu trabalho ainda mais reconhecido aqui.”

Como é a troca com a Sônia Abrão?

“Todos os dias aprendemos com a Sonia. A opinião dela é verdadeira e com a carreira consolidada no rádio, jornais, revistas e na TV, só temos a aprender com ela. O espaço que ela abre no programa só demonstra o quão generosa ela é.”

Vladimir Alves fala de sua rotina

Como é a sua rotina?

“Acordo cedo, leio jornais, revistas e navego na internet. Acesso redes sociais e ainda publico notícias em OBuxixo. Recebo as pautas do programa, sugiro algumas exclusivas e nas horas vagas gosto de ver TV, assistir series e ir ao cinema.”

Durante esse tempo todo no mercado, você já tem uma rede de fontes?

“Sim. E todos os dias surgem novas fontes. A internet possibilita essa participação ativa das fontes.”

Mesmo a fonte sendo segura, você checa com outras pessoas?

“Sim. Não dá para publicar sem checar. Assessorias, empresas e artistas sempre são acionados. Alguns haters de famosos sempre gostam de plantar notícias.”

Estamos na era das redes sociais. Como você lida com as críticas que devido a essas redes, se propagam com uma rapidez sem igual?

“Na verdade, tento usar esse ineditismo a meu favor. As críticas não me incomodam, pelo contrário, a velocidade da informação da internet propicia furos e rapidez na propagação de informações.”

Em sua opinião, qual é o artista mais amado do Brasil?

“Silvio Santos, sem dúvidas.”

E o mais odiado?

“Acho que o Biel tornou-se um dos mais odiados. Ele conseguiu acabar com a própria carreira.”

A era do politicamente correto

Estamos vivendo na era do politicamente correto. Nada se pode mais fazer ou falar. O que você acha disso?

“Às vezes é chato. Mas o politicamente correto faz com que pensemos duas vezes antes de emitir uma opinião. Acabou virando um condutor da opinião pública.”

O que tira você do sério?

“Mentira!”

Quais são as suas inspirações no meio artístico?

Sempre admirei Silvio Santos, Sonia Abrão, Gugu Liberato e Fausto Silva. São todos mestres no que fazem. Aprendo sempre com eles.”

E na vida?

“Na vida, a inspiração foi meu avô materno. Um homem responsável que constituiu família, criou filhos e sempre trabalhou para nos criar.”

Deixe um recado para os nossos leitores …

“Obrigado a todos pela leitura. Acho que ler é um exercício para a vida. Leia sempre! Venha sempre aqui nesse espaço! Obrigado pela companhia e pelo precioso tempo dedicado à essa leitura. Reflita sempre! Fique na paz!”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade