Após 14 anos, Marjorie Estiano relembra início da carreira musical em Malhação: ‘Foi tudo muito acidental’

Publicado em 05/06/2018

Marjorie Estiano, 36, sempre quis ser atriz e cantora. Ela chegou a cursar faculdade de música em São Paulo, e depois partiu para o Rio para fazer a oficina de atores da Globo. Entrou para o elenco de Malhação em 2004 como a vilã Natasha, vocalista da Vagabanda. Seu núcleo cresceu e Marjorie ganhou projeção não somente como atriz, mas também como cantora, como sonhava desde criança.

Marjorie Estiano diz que não saberia agir como sua personagem em Sob Pressão

“Malhação ainda é uma memória muito forte das pessoas em relação a mim. Chega muita gente falando que me conheceu na Malhação e que gostam do meu trabalho desde essa época. É uma referência. Natasha era uma personagem muito forte e marcante dentro do universo jovem daquela época. Só tenho boas memórias. Aprendi muito”, afirma, em entrevista ao Observatório da Televisão.

Marjorie Estiano viu corpo aberto durante laboratório de série: “Impactante”

A artista revela que, a princípio, não era para o seu papel ter relevância na novela teen, e que as coisas aconteceram de forma “acidental”. Ela explica que Natasha e a Vagabanda ganharam relevância por acaso, aos poucos, e que ela foi acompanhando tudo sem ter muita consciência do que aquilo representava em sua carreira.

“Gravamos os dois discos que eram o repertório da novela, e dentro desse histórico eu fui entendendo e tendo o desejo de descobrir a minha identidade musical e desvincular um pouco do gancho da personagem. A partir daí comecei a fazer de fato carreira solo.”

Você Sempre Será, uma das canções de mais sucesso Vagabanda na época, chegou a ganhar uma homenagem na temporada atual de Malhação, que também tem um núcleo musical. A música foi escrita por Vitor Pozas e Alexandre Castilho.

Na história atual, o grupo formado pelos estudantes Amanda (Pally Siqueira), Jade (Yara Charry), Talíssia (Luellem de Castro) e Tito (Tom Karabachian), cantaram o hit que ganhou as paradas musicais em 2004 na voz de Estiano.

Desde que soltou a voz em Malhação, Marjorie não parou mais de cantar. Seu último disco, Oito, foi lançado em 2014. Agora, ela está selecionando repertório para talvez lançar um novo álbum.

“A demanda como atriz tem sido muito grande. A minha paixão pela música permanece mas tenho me relacionado com ela de forma mais periférica. É o meu lazer, o meu estudo. Estou levantando repertório, mas não tenho pretensão. Não sei se vai virar disco e nem quando.
Mas fico muito feliz de poder me desenvolver nesse universo que me instiga muito conhecer e explorar.”

Sucesso como a médica Carolina na série Sob Pressão – personagem que já lhe rendeu diversos prêmios de melhor atriz -, Marjorie conta um pouco sobre a segunda temporada da atração. A previsão é que a estreia aconteça neste segundo semestre.

“A gente continua na emergência. A série vai abordar bastante a corrupção em relação ao universo do sistema público de saúde. Vai associar diretamente uma coisa com a outra. Vai explicitar o quanto a corrupção mata na saúde. Fora isso tem a trajetória particular da personagem onde ela ainda vai ser um pouco assombrada pelo histórico de ter sido abusada pelo pai na infância. Ela também vai encontrar alguns conflitos na profissão a partir disso. Eu amo essa série.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade