Daniel Rangel fala sobre Pérola e Maria Alice: “O Alex fica muito perdido entre as duas”

Publicado em 06/04/2018

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Daniel Rangel fala sobre Alex, seu personagem em Malhação – Vidas Brasileiras, e comenta o fato de o rapaz estar dividido entre Pérola e Maria Alice.

Malhação – Vidas Brasileiras: Breno afirma que Verena inventou assédio: “Para tentar alguma coisa de verdade”

Como está sendo a repercussão desse trabalho?

“Está sendo ótimo, as pessoas são bem intensas nas redes sociais. Quando o capítulo acaba, elas comentam, falam sobre os casais e, quando eu saio na rua, me chamam de Alex. É muito legal.”

O que você pode falar sobre o Alex?

“O Alex é um menino apaixonado pela vida, que gosta muito de conversar com as pessoas. Ele tem muitos amigos, se dá bem com as irmãs e com os pais. No começo, ele namorava com a Pérola (Rayssa Bratillieri), que está passando por um momento muito difícil porque o pai dela acabou sendo preso por corrupção. A vida da Pérola desmoronou e ela descontou isso no Alex, o que abalou tudo ali. No meio de tudo isso, veio a Maria Alice (Alice Milagres), que chegou toda encantada com o Rio de Janeiro, e o Alex quis mostrar a cidade, os pontos turísticos. A partir daí, eles foram construindo uma amizade que acabou virando amor. O Alex fica muito perdido entre as duas.”

Gorete Milagres comenta a estreia da filha em Malhação: “Estou babando”

Como é que o público está recebendo isso?

“Está bem dividido, na real. É bem louco. Primeiro eu postei uma foto com a Rayssa, que faz a Pérola, e veio uma enxurrada de fãs. Depois postei uma foto com a Maria Alice (Alice Milagres) e veio quem shippa ‘Perolex’ falar que a Maria Alice é uma sonsa (risos). É difícil. Eu estou dividido e o público também.”

Você já se apaixonou, ficou louco por alguém?

“Ah, eu acho que na época da escola sempre tem isso. Você tá interessado em alguém, mas aí entra aquela aluna nova (risos). Depois que eu amadureci e tive meu primeiro relacionamento, não passei mais por isso. Acho que na fase adulta nunca aconteceu.”

O que você pensa sobre a Maria Alice (Alice Milagres)?

“Eu acho que a Maria Alice está se descobrindo. Ela provavelmente tem uma história que aconteceu em Barretos porque ela não quer voltar para lá de jeito nenhum. Acho que tem alguma coisa aí… ela tem as questões dela e está atrás de uma vida nova aqui no Rio de Janeiro. Ela e o Alex se combinam nesse sentido porque a vida dele começa a desmoronar também. Talvez eles encontrem essa vida nova juntos.”

O Alex vai ter várias recaídas pela Pérola…

“Sim, várias recaídas, muito ciúme. Vocês não viram o Alex com ciúme ainda, aguardem os próximos capítulos.”

O Alex parece com você em alguma coisa?

“Eu me identifico com essa energia dele de querer estar sempre falando com todo mundo, querendo resolver as coisas. Ele é proativo e eu tenho muito isso na vida, essa energia boa de se comunicar. Eu também tenho esse bom relacionamento com a família. Eu nunca tive nenhum problema com os meus pais, que são um presente na minha vida desde sempre.”

Como está sendo a parceria com a Camila Morgado e os outros atores que fazem parte do seu núcleo?

“É um presente. O legal da nossa profissão são os encontros que a gente faz, todo mundo acaba virando uma família porque fica um ano no ar. A gente se vê todos os dias, eu chego aqui de manhã e só saio no período da noite. Eu já era mega fã da Camila, já conhecia o trabalho dela, lembro até da primeira vez que vi uma notícia que dizia que ela seria a protagonista de ‘Malhação’. Eu fiquei pensando na possibilidade de ser um aluno, contracenar com ela, mas quando cheguei aqui descobri que seria o filho. Fico até arrepiado. Estamos nesse processo desde agosto e agora eu já começo a lembrar, pensar que antes disso tudo era só um sonho.”

Qual é o seu sonho na vida?

“Meu sonho, desde moleque, sempre foi viver disso, fazer teatro, novela e TV. Esse é o meu objetivo máximo desde quando eu vim morar no Rio de Janeiro há seis anos. Comecei pelo teatro, já fiz cinema e agora estou fazendo TV. Espero poder conciliar tudo. Meu sonho, na vida, é ter muitos anos de carreira e continuar falando disso com orgulho.”

Você é ciumento?

“Eu acho que o Alex vai começar a ficar ciumento porque ele ainda não passou por isso no relacionamento. Nunca surgiu uma terceira pessoa na vida do Alex e nem na vida da Pérola (Rayssa Bratillieri). A partir do momento que surge a Maria Alice (Alice Milagres), a namorada dele desaba em ciúme e o mesmo vai acontecer com ele quando aparecer alguém na vida das duas. Na minha vida, eu não sou muito ciumento, não tenho esses surtos de ciúme. Eu escolho muito bem uma relação de confiança e não me sinto inseguro.”

Você acha que o Alex vai ter uma recaída pela Pérola (Raysa Bratillieri) só para provocar ciúme na Maria Alice (Alice Milagres)?

“A relação deles estava realmente muito conturbada, mas a partir do momento que o Alex perceber que está se doando muito para a Maria Alice (Alice Milagres) e ela não está retribuindo, não está com coragem de se jogar, ele vai parar para pensar que era feliz e vai voltar para a Pérola (Rayssa Bratillieri) com a intenção de resgatar a fase boa que existia antes de o pai dela ser preso. Eu acho que ainda existe muito amor entre eles.”

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

“Eu amo cinema, sou apaixonado. Assisto muito filme em casa, muita série, mas eu gosto mesmo é de sair de casa, comprar ingresso e ir para o cinema sozinho. Adoro praia, cachoeira, viajar, ler livros. De vez em quando jogo futebol com os amigos, mas estou tentando fazer mais exercícios funcionais porque a musculação me deixa muito fortinho e o Alex só tem 15 anos, precisa ter cara de baby. Quando eu me vejo na tela, acho que as pessoas se identificam por ter um perfil normal.”

* Entrevista feita pelo jornalista André Romano 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade