“Não estarei no ar nas duas ao mesmo tempo”, garante Joana Borges sobre participações em Malhação e Deus Salve o Rei

Publicado em 21/03/2018

Depois de Kavaco (Gabriel Contente), chegou o momento de Verena ser a protagonista da vez em Malhação: Vidas Brasileiras. Interpretada pela atriz Joana Borges, a personagem é uma ginasta que contará com o apoio da escola para alcançar o seu grande sonho de disputar as olimpíadas. Em bate papo com o Observatório da Televisão, ela se disse apaixonada pela personagem, e relatou que se lembra com carinho de Luana, seu papel em Rock Story. Confira:

Leia também: Saiba quais serão os últimos convidados do Estrelas

Você está em Malhação: Vidas Brasileiras, e fez uma participação em Deus Salve o Rei também não é? Você vai conciliar as duas personagens?

Comecei a participar da seleção de elenco para Vidas Brasileiras em agosto, enquanto gravava uma pontinha em Deus Salve o Rei. A personagem cresceu e fiquei um pouco mais que o previsto, mas as duas produções conversaram e não estarei no ar nas duas ao mesmo tempo. A Tila vai sair para a Verena entrar.

Você fez Rock Story, depois Deus Salve o Rei, e agora Malhação: Vidas Brasileiras. Está emendando um trabalho no outro…

Graças a Deus. 2018 começou com o pé direito. Estou extremamente realizada. A Tila, minha personagem em Deus Salve o Rei foi um presentão. Iria fazer apenas 4 capítulos inicialmente. Eu admirava o trabalho do Johnny Massaro, não o conhecia e tive a oportunidade de trabalhar com ele e com a Tatá Werneck. Fui extremamente bem recebida pelos diretores da novela e logo depois surgiu a oportunidade de fazer Malhação com essa personagem linda que é a Verena.

E como é a Verena?

Ela é muito multifacetada, focada, ginasta rítmica profissional que tem o sonho de ir para as olimpíadas. Apesar de muito focada, é muito adolescente, romântica, se apaixona e passa por coisas que todo adolescente passa. Estou apaixonada pela Verena.

Soubemos que cada ator dessa temporada acrescentou algo pessoal no personagem. Você também faz ginástica como a Verena?

Não. Quando eu era novinha cheguei a fazer ginástica olímpica, mas sempre foi como hobby, nada profissional. A Verena é uma atleta, treina horas e horas por dia. É um desafio enorme interpretá-la. Estou fazendo aulas de ginástica rítmica, e tenho treinado na academia para ter um pouco mais de músculos, porque eu não tinha nenhum.

E dá tempo de fazer tudo isso?

É difícil conciliar os treinos com a rotina de gravações, mas tem sido maravilhoso. Eu não podia estar mais feliz.

Qual seu peso e altura?

Peso mais ou menos 50kgs, e tenho 1,63m.

Você e a Verena têm algo em comum?

Sim, eu também sou romântica, e tenho um paviozinho curto como ela. Ela é muito doce, alegre, mas não pise no calo dela (risos). Verena é determinada, corre muito atrás do sonho dela que é ir para as olimpíadas, prioridade na vida dela, e me identifico muito com essa determinação.

Você ainda tem carinho pela Luana, sua personagem em Rock Story?

Sempre. Luana foi a primeira, minha porta de entrada, uma personagem muito doce e muito forte assim como a Verena. Rock Story foi um sucesso, qualquer trabalho que fazemos nos abre portas, e creio que a novela me ajudou a estar aqui.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade